Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantas kcal é o ideal para se aumentar em um bulking assim q vejo uma estagnação do peso ?

DouglasCarneiro

Posts Recomendados

Postado

Fala marombeiros, boa noite! Saí do cutting tem 11 dias, e assim q saí já aumentei 500kcal (não sei se fiz certo) mas consegui ganhar 2kgs secos aparentemente nesses 11 dias... tenho 18 anos de academia mas só esse ano fui entender a importância de uma dieta regrada, e a contagem dos macros...nessa proxima semana acho q o peso vai dar uma estagnada, quanto vcs costumam aumentar quando o peso não aumenta ? E vcs poderiam me dar algumas dicas essenciais em um início de bulking ?

Postado

Boa madrugada, kkkk, eu aumentaria 200 a 250 kcal sempre que estagnar, talvez até menos que 200... devagar e sempre, se aumentar muito quando estagnar logo terá que comer um caminhão de comida. Aumenta 150 e vê como seu organismo reage, até vc achar a quantidade melhor p vc. 

Postado

Esses 2kgs provavelmente foram do glicogênio muscular renovado devido ao aumento do consumo de carboidratos.

Eu também estou em bulking e quando o peso não sobe aumento 0,5 no cálculo de g/kg de carboidratos. 

Postado

Quando o peso para de aumentar a primeira mudança a ser feita é no treino, e não na dieta. Se tu ficar aumentando as kcals a cada estagnação e seu treino continuar a mesma coisa, vai ir acumulando fat no meio do caminho.

Feito isso, pode ir fazendo incrementos de 150-200kcal.

Postado
5 minutos atrás, EMD disse:

Quando o peso para de aumentar a primeira mudança a ser feita é no treino, e não na dieta. Se tu ficar aumentando as kcals a cada estagnação e seu treino continuar a mesma coisa, vai ir acumulando fat no meio do caminho.

Feito isso, pode ir fazendo incrementos de 150-200kcal.

Então mano, mas o volume do meu treino já é muito alto, que tipo de mudanças vc aconselharia ? Obs: Estou progredindo carga toda semana pois vou pra quarta semana de creatina. O fato deu estar progredindo carga já faria aumentar o gasto energético, certo ?

Postado
9 minutos atrás, DouglasCarneiro disse:

Então mano, mas o volume do meu treino já é muito alto, que tipo de mudanças vc aconselharia ? Obs: Estou progredindo carga toda semana pois vou pra quarta semana de creatina. O fato deu estar progredindo carga já faria aumentar o gasto energético, certo ?

Já faz sim, se tu está progredindo de boa pode continuar assim, o que não pode é tu aumentar as kcals e o treino continuar o mesmo.

Um erro que eu cometia era aumentar 200kcal e no treino não dar tudo de mim, ou faltar treinos na semana, e como eu estava em superavit o acumulo de fat ao longo do tempo foi bem grande.

Postado

Dei minha opinião me baseando na sua pergunta, que é sobre dieta, presumindo, obviamente, que está treinando corretamente, pois tem 18 anos de treino. Mas é claro que se monta uma dieta calculando treinar 6 x por semana e faltar 2 ou 3 dias, ou se o treino for "fofo", não vai ter progresso decente.

Postado

Não é porque o pesos na balança não estar subindo que de fato não está ocorrendo progresso. O processo é lento e do inicio até a consolidação do progresso, leva em torno de 5 meses quando se trata de ganhos musculares.

Postado

Aumenta 0,2g/kg-0,5g/kg de carbo por semana e vai vendo como o corpo reage.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...