Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cardio em jejum, hiit ou aerobico pós treino em cutting?


lucastobs

Posts Recomendados

  • lucastobs mudou o título para cardio em jejum, hiit ou aerobico pós treino em cutting?

Publicidade

Isso é irrelevante, importante que faça cardio. A regra é nunca fazer em período muito antes do treino, pois voce já entra no treino cansado do cardio e não coloca toda energia que precisa na musculação.

 

Todos eles tem seus prós e contras, veja qual você se adapta melhor.

Emagrecimento também precisa de uma dieta com algum déficit calórico. Larga mão de comer porcaria e foca na dieta e nos cardios que logo a gordura dissolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2020 em 13:12, lucastobs disse:

Galera, voltei aos treino e gostaria de saber qual aeróbico seria melhor sendo que estou com 30% de bf, antes da pandemia eu estava com 19%, qual seria o melhor aeróbico para mim?

 

atualmente estou com um treino ABC

Tudo depende do teu nível atual de condicionamento.

O aeróbio em jejum, por se tratar de um treinamento a parte do teu treino de musculação, pode ser feito por um tempo mais prolongado, o que é mais indicado para treinos de baixa/média intensidade.

O aeróbio pós treino, teria uma limitação de tempo, talvez, principalmente em se tratando do estado atual das academias onde a grande maioria tem tempo limitado de treino.

O HIIT seria mais como um ponto futuro.

Depois de melhor seu nível de condicionamento atual, pode começar a adicionar algum trabalho intervalado. Isso é muito importante principalmente no processo de emagrecimento que está. O HIIT tem como objetivo modificar o perfil energético das fibras musculares, tornando-as mais oxidativas, o que favorece a mobilização e utilização de gordura como substrato energético, favorecendo o emagrecimento.

 

Como disse, tudo depende do teu condicionamento atual e disponibilidade para treinos. 

Eu recomendaria treinos separados, um treino só para musculação e um treino somente aeróbio, por poder trabalhar de melhor forma cada um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2020 em 13:12, lucastobs disse:

Galera, voltei aos treino e gostaria de saber qual aeróbico seria melhor sendo que estou com 30% de bf, antes da pandemia eu estava com 19%, qual seria o melhor aeróbico para mim?

 

atualmente estou com um treino ABC

 

Horário que sentir mais confortável, o que vai te ajudar a abaixar o BF é a dieta mais do que o aeróbico e o treino.

Primeiro passo é montar uma dieta bacana, fazer musculação pra ter um gasto calórico diário mais elevado e adicionar um cardio pós treino ou em jejum sem excesso porque se você fizer 3 cardios por dia, quando estiver com 20% de BF e seu corpo já estiver acostumado com o estímulo você não vai ter mais como diminuir calorias ou aumentar treinamento pra continuar perdendo gordura, entendeu?

Começa com calma, de 30 pra 20% de BF da pra cair fácil e sem terrorismo, vai preparando o psicológico pra quando chegar nos 20% e precisar descer mais, ai aperta.

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra complementar, dependendo do seu peso e condicionamento, não acho legal cardio intenso, pq se não você ferra suas articulações. Te falo isso pq já tive mesmo peso de hj uns 2/3 anos atrás e jogava handebol na época(na real jogava td e mais um pouco kkk, mas o hand q pegou)...Man joelho chorava...e eu não tinha bf tão alto, só falta de maturidade muscular e articular.

O músculo tende sempre a desenvolver antes e melhor do q as articulações, e isso engana a gente, vc aguenta o esforço, mas a articulação não. A curto prazo lesão...o B.O msm é a longo prazo q vc pode zoar de vez a articulação.

 

No meu caso eu zoei o joelho e fiquei vários meses parado... Enfim vida que segue, passei a treinar mais perna, a pedido do próprio médico...e manerei em atividades de impacto.

.

.

Só pra concluir, se vc tiver um peso mais acentuado, iria de jejum, na caminhada, passando a trotinho com o tempo.

 

No mais é isso

Tmjj

Boa sorte e bons treinos 💪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 11/11/2020 em 13:12, lucastobs disse:

Galera, voltei aos treino e gostaria de saber qual aeróbico seria melhor sendo que estou com 30% de bf, antes da pandemia eu estava com 19%, qual seria o melhor aeróbico para mim?

 

atualmente estou com um treino ABC

O que se encaixar melhor na sua rotina, pensando no longo prazo. Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...