Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2 anos de treino


Posts Recomendados

Idade: 31

Altura: 1,69

Peso: 61,5kg

 

Recém completei 2 anos de treino. Antes de começar era basicamente um falso magro, bastante gordura abdominal acumulada. Sei que meu shape atual está longe do ideal, porém gostaria de dicas e opiniões sinceras sobre como está e onde posso melhorar. Minha meta não é (e nunca foi) ser grande. Quero um corpo estético, forte, móvel e preparado pra qualquer parada. Opiniões?

 

Foto 1: https://i.ibb.co/8zpXNRM/shape1.png

Foto 2: https://i.ibb.co/ZXpJc4W/shape2.png

Foto 3: https://i.ibb.co/fF9NGtv/shape3.png

Foto 4: https://i.ibb.co/tJvmpTF/shape4.png

Foto 5: https://i.ibb.co/4mdYDyt/shape5.png

 

Desde já obrigado, as dicas deste fórum são valiosas para mim.

 

Edit: Esqueci de colocar as pernas kkkkk, prometo colocar assim que possível pois é um ponto fraco meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

21 minutos atrás, Andróide 17 disse:

Vlw pelo comentário. Eu acompanho teu diário na encolha hahahaha, teu shape é muito bom.

 

 

Valeu mano lkkkkkk eu tinha , to aposentado mes que vem eu volto acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc estava fazendo dieta contando tudo desde o início?como tava os macros? ou só o treino constante mesmo?

Como disseram, nao é um shape de quem nunca malhou mas pra mim aparentemente é de alguem que treina bem leve, só pra estar fazendo uma atividade física mesmo e pelo seu objetivo acho que é exatamente o que fez, o famoso "medo de ficar grande". Mas nao ficaria grande mantendo o peso, só estaria mais definido.

Enfim, se fosse pra dar uma lapidada visando um shape bem comum e "tranquilo" era legal tu fazer um bulking-cutting pra dar uma reduzida um pouco na barriga, só isso mesmo, fora a barriga(e nem está tao fora do restante)o shape está bem proporcional porem é aquela, o importante é vc estar feliz e se sentir bem, sempre.

 

  

10 minutos atrás, lincoln22 disse:

cara, é um shape respeitável.

 

não é um mr olympia e não é um cara que nunca pegou num peso.

eu pessoalmente teria como objetivo bater os 70kg agora. 

exato, 70kg pra essa altura fica bom demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lincoln22 disse:

cara, é um shape respeitável.

 

não é um mr olympia e não é um cara que nunca pegou num peso.

eu pessoalmente teria como objetivo bater os 70kg agora. 

 

Vlw! Eu estou pensando seriamente em seguir a recomendação de vocês e ganhar um pouquinho mais de peso.

 

3 horas atrás, frxavier disse:

Muito bom seu shape mano, tô buscando exatamente isso aí. Quanto tempo durou os teus cutting e bulkings?

 

Nunca fiz bulking. Qnd iniciei academia tinha 78kg, desde então mudei completamente minha alimentação.

Só o básico: frango, ovos, pão integral etc. De suplemento, multivitamínico e creatina.

 

3 horas atrás, VYD disse:

Vc estava fazendo dieta contando tudo desde o início?como tava os macros? ou só o treino constante mesmo?

Como disseram, nao é um shape de quem nunca malhou mas pra mim aparentemente é de alguem que treina bem leve, só pra estar fazendo uma atividade física mesmo e pelo seu objetivo acho que é exatamente o que fez, o famoso "medo de ficar grande". Mas nao ficaria grande mantendo o peso, só estaria mais definido.

Enfim, se fosse pra dar uma lapidada visando um shape bem comum e "tranquilo" era legal tu fazer um bulking-cutting pra dar uma reduzida um pouco na barriga, só isso mesmo, fora a barriga(e nem está tao fora do restante)o shape está bem proporcional porem é aquela, o importante é vc estar feliz e se sentir bem, sempre.

 

  

exato, 70kg pra essa altura fica bom demais.

 

Obg por comentar! Quando comecei não sabia o que era contar macros e todo vocabulário que hoje sou acostumado. Uso uma balança para pesar meus alimentos, mas sem neura, vou na base da tentativa e erro. Não coloco na ponta do lápis, entende? Eu gosto de fazer isso para ter a noção de que como a mesma quantidade e vou ajustando me usando de cobaia. E sim, você tem razão quanto ao meu treino. Meu shape atual eu devo, principalmente, ao fullbody 4x que faço tem quase 2 meses. Fullbody é dependente de progressão de cargas e eu tenho tentado, na medida do possível, progredir. Melhorei muito, mas falta força algumas vezes. Por isso temo pela estagnação.

 

Meu desejo é realmente lapidar, tornar o corpo ainda mais estético e forte. Sinto que chegou o momento (como sugerido por você) de aumentar o peso.

Mas é algo que nunca fiz antes... vou ter que pesquisar muito aqui no fórum a melhor maneira de fazer isso sem zuar tanto o shape. Sei que é praticamente impossível crescer seco, mas vou fazer bem na maciota. Se tiver alguma dica tamo aí hahaha

 

1 hora atrás, SaBiih disse:

SHape já tá com aspecto atlético.

Vai aumentando aos poucos o peso/MM que vai dar um aspecto melhor. Com esse BF, vc ainda tem espaço pra crescer e continuar seco.

 

Obg mano! Eu acredito muito nisso, acho que chegou o momento de subir aos poucos o peso.

É a primeira vez na minha vida que tenho um abdômen minimamente visível kkkkk, graças ao foco nos básicos no fullbody + aeróbico 2x na semana e eu realmente quero minimizar a zuada no shape que é esperada qnd se está em bulking. Ainda não sei como fazer, vou precisar ler mtos tópicos aqui no fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andróide 17 disse:

 

Meu desejo é realmente lapidar, tornar o corpo ainda mais estético e forte. Sinto que chegou o momento (como sugerido por você) de aumentar o peso.

Mas é algo que nunca fiz antes... vou ter que pesquisar muito aqui no fórum a melhor maneira de fazer isso sem zuar tanto o shape. Sei que é praticamente impossível crescer seco, mas vou fazer bem na maciota. Se tiver alguma dica tamo aí hahaha

Tem tanto segredo n, tem até vídeo no youtube ensinando fazer dieta, recomendo fazer sua planilhinha(acho q deve ter aqui no forum pra baixar) pra ficar bem mais facil pra tu manipular as quantidades e alimentos.

De resto, subindo de 300 em 300 kcal tu tem grande parte do ganho de massa magra, porem demora mais pra aumentar o peso, mas mirando seu objetivo creio que terá bastante paciencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...