Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em comer certo


Coiteense

Posts Recomendados

Creio que boa parte aqui do forúm já passou/passa por isso, gostaria de uns conselhos relacionados. Eu trampo o dia todo, quem cozinha aqui em casa é minha coroa. O que acontece é que nem sempre sai uma comida interessante se falando da dieta. Tem dia que sai calabresa com alguma coisa, macarrão com salsicha e tal. E minha coroa n é muito aberta para dialogo, kkkk. Gostaria de um norte de quem já passou por isso, se começou a levantar cedo e deixar as parada já pronta e tal.

 

2 - Vcs q tem a vida corrida e cozinham sua própria dieta, como vcs fazem? Faz o da semana e congela ou só congela o do dia?

 

3 - Como calcular certinho os macros comendo uma variedade razoavelmente alta de alimentos? (n só na pegada arroz, frango e batata)

 

Desculpem a 'quadradice' das perguntas, é que to real meio perdido nesses quesitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, Coiteense disse:

Creio que boa parte aqui do forúm já passou/passa por isso, gostaria de uns conselhos relacionados. Eu trampo o dia todo, quem cozinha aqui em casa é minha coroa. O que acontece é que nem sempre sai uma comida interessante se falando da dieta. Tem dia que sai calabresa com alguma coisa, macarrão com salsicha e tal. E minha coroa n é muito aberta para dialogo, kkkk. Gostaria de um norte de quem já passou por isso, se começou a levantar cedo e deixar as parada já pronta e tal.

 

2 - Vcs q tem a vida corrida e cozinham sua própria dieta, como vcs fazem? Faz o da semana e congela ou só congela o do dia?

 

3 - Como calcular certinho os macros comendo uma variedade razoavelmente alta de alimentos? (n só na pegada arroz, frango e batata)

 

Desculpem a 'quadradice' das perguntas, é que to real meio perdido nesses quesitos.

Eu preparo todo dia de manhã, ou antes de dormir deixo descongelado 1 dia antes na geladeira exemplo : eu como 500gr de frango por dia, eu compro e separo sacos de 500gr e deixo descongelando. Agora calcular macros você vai precisar de uma balança pra saber o quanto está comendo e tem vários aplicativos que dão os macros eu uso o fatsecret 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um domingo, e faz as marmitas da semana, não sei quantas vezes tu come por dia, mas vamos supor que são 3 sólidas, e o resto tu complementa (com shake, ou com alguma outra coisa).

 

7 dias x 3 marmitas dia = 21 marmitas na semana, pesa a comida, coloca dentro, congela, quando quiser basta por no microondas.

 

Eu faço assim, ah, e se tu não tiver espaço para as marmitas (potes), pega aqueles sacos de congelar, e joga a comida dentro, dá no mesmo, no fim tu só joga isso para um prato e esquenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Coiteense disse:

Creio que boa parte aqui do forúm já passou/passa por isso, gostaria de uns conselhos relacionados. Eu trampo o dia todo, quem cozinha aqui em casa é minha coroa. O que acontece é que nem sempre sai uma comida interessante se falando da dieta. Tem dia que sai calabresa com alguma coisa, macarrão com salsicha e tal. E minha coroa n é muito aberta para dialogo, kkkk. Gostaria de um norte de quem já passou por isso, se começou a levantar cedo e deixar as parada já pronta e tal.

 

2 - Vcs q tem a vida corrida e cozinham sua própria dieta, como vcs fazem? Faz o da semana e congela ou só congela o do dia?

 

3 - Como calcular certinho os macros comendo uma variedade razoavelmente alta de alimentos? (n só na pegada arroz, frango e batata)

 

Desculpem a 'quadradice' das perguntas, é que to real meio perdido nesses quesitos.

Não precisa se desculpar amigo estamos aqui justamente para ajudar, o negócio é ser sincero mesmo e não tem problema nem todo mundo nasce sabendo de tudo. Entendo bem sua situação e passei e até passo por algo semelhante, quem mora com a mãe e tem que comer a comida que a mãe faz é complicado mesmo. Tenta um diálogo com ela, ela deixa você cozinhar? Se a resposta for sim pega um horário que ela não está na cozinha e prepara suas refeições. Eu particularmente gosto de cozinhar 1x pra semana toda e deixar tudo em potes no congelador, mas cada um tem um jeito né.

No calculo dos macros pode usar o APP myfitnesspaul (under armour) pra jogar os alimentos lá dentro e ver os macros. Você pode usar uma gama ENORME de alimentos, tudo que não é industrializado é considerado comida limpa (só cuidar pra não estrapolar). Não precisa se restringir a batata arroz e frango, pode usar muitos alimentos variados. Vegetais: cebola, tomate, brócolis, beterraba, cenoura, abobrinha, berinjela, variados. Carboidratos: batata inglesa e doce, arroz, mandioca, milho, ervilha, feijão, lentilha. Proteínas: peixes, carne de gado, frango, carne de porco, ovos. etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu cozinho duas vezes por semana e não é necessário congelar. Faço basicamente 2kg de frango na pressão, legumes variados, arroz ou batata e o ovo eu só estalo não hora porque é rápido.

 

Depende o quão fresco tu é sabe, se tu não tiver frescura de comer comida recontada da de boa de cozinhar uma ou 2 vezes na semana. Da pra ajudar incluir alimentos como leite, Whey, proteína de soja, aveia, iogurte, queijos, que são basicamente já prontos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano tenta achar um mercado perto dos seus corres , tipo trampo academia etc , ai compra a proteina do dia , fazer uma carne/frango e 3 minutinhos , eu fazia assim ia na academia passava no mercado comprava a proteina do dia e fazia duma vez , e o arroz fazia de manha enquanto escovava os dentes e pans , se voce come ao acordar faz um famoso egg e manda carne nas refs dps do almoco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que última duvida aqui kkkk. Segundo o que estudei, pra saber qnd meter bulking ou cut, devo "brincar" com a bf, descendo e subindo e tal. Como vcs calculam a bf de vcs? Compram aquela ferramentazinha, ou de outro jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Coiteense disse:

Creio que última duvida aqui kkkk. Segundo o que estudei, pra saber qnd meter bulking ou cut, devo "brincar" com a bf, descendo e subindo e tal. Como vcs calculam a bf de vcs? Compram aquela ferramentazinha, ou de outro jeito?

ai me envia medidas de pescoço; torax; cintura; abdomen; braços e coxas que lanço no protocolo e te passo seu bf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...