Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de shape (bulking ou cutting?)

Posts Recomendados

Postado

Fotos: 

https://ibb.co/FXWh3TX

https://ibb.co/XytcPfW

https://ibb.co/G5SFHNV

https://ibb.co/kcXpqG3

Objetivo: ganho máximo de massa muscular naturalmente (pretendo usar esteroides para competir na open profissional no futuro, mas não agora)

Minha dieta:

Estou agora em um bulking muito pesado, comendo 4 mil calorias por dia. Calculei minha TMB e o nível de exercício físico e adicionei 800kcal, mas de 3 em 3 ou de 4 em 4 dias faço uma refeição livre pesada (comendo o máximo que eu aguentar sem contar nada). Nos outros dias os macros ficam assim: 2,2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura, e o resto de carbo. 

Medidas atuais: 

77,8kg

31cm de braço relaxado

14,2%bf

97cm quadril

87cm abdômen 

84cm cintura

92,50cm tórax 

39,50cm panturrilha

30cm antebraço 

55,70cm coxa

Postado
  • Autor
7 horas atrás, VBOL disse:

Se quer competir na open pro. Deveria tá nos veneno há bastante tempo já kkkk. 

A maioria das pessoas não chegam nem perto do limite natural. Não vou competir agora

Postado

Bulking limpo ou sujo que está fazendo?

Faz bulking até uns 80/81 kg e depois seca

Postado

Segue um bulking limpo, meu velho. 300kcal extras, por exemplo. Tem bastante pra evoluir natural ainda.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, anjosgotoglory disse:

Bulking limpo ou sujo que está fazendo?

Faz bulking até uns 80/81 kg e depois seca

Bulking nem tão limpo e nem tão sujo, porque de 3 em 3 ou de 4 em 4 dias faço uma refeição livre pesada. Mas nos outros dias os macros ficam como já citei acima: 1g/kg de gordura, 2,2g/kg de proteína... ao meu ver bulking sujo mesmo é que nem o Scarpelly faz, comer pizza o tempo todo, etc

1 hora atrás, Alex Ruiz disse:

Segue um bulking limpo, meu velho. 300kcal extras, por exemplo. Tem bastante pra evoluir natural ainda.

Deveria diminuir 500kcal de superávit então? Porque estava seguindo mais ou menos isso e só ganhei 4g em 6 meses, então sujei um pouco mais o bulking

Postado
2 minutos atrás, joaodosveneno disse:

Bulking nem tão limpo e nem tão sujo, porque de 3 em 3 ou de 4 em 4 dias faço uma refeição livre pesada. Mas nos outros dias os macros ficam como já citei acima: 1g/kg de gordura, 2,2g/kg de proteína... ao meu ver bulking sujo mesmo é que nem o Scarpelly faz, comer pizza o tempo todo, etc

Deveria diminuir 500kcal de superávit então? Porque estava seguindo mais ou menos isso e só ganhei 4g em 6 meses, então sujei um pouco mais o bulking

Pelas fotos, teu BF parece estar alto. Acredito, até mesmo por experiência própria, que bulking limpo é mais indicado pra natural. 300kcal de superávit, 500 no máximo. Crescer devagar, mas crescer limpo. Afinal, ganhar gordura não é crescer.

Postado

Agora que já tá comendo 4k não adianta baixar, o corpo já tá se adaptando. Segue o bulk até 80~82kg. Rapidinho tu alcança, aproveita a idade e o BF baixo. 

Dá um foco no treino de pernas.

Boa sorte.

tenor.gif

Postado
4 horas atrás, joaodosveneno disse:

A maioria das pessoas não chegam nem perto do limite natural. Não vou competir agora

Os tops pros da open começaram a ciclar aos 15 anos ou menos. É algo ABSURDO, meu amigo. To te falando a vdd. 

Reencarnação do ShreddedBrah

Postado
36 minutos atrás, VBOL disse:

Os tops pros da open começaram a ciclar aos 15 anos ou menos. É algo ABSURDO, meu amigo. To te falando a vdd. 

true... os tempos mudaram mano ! 

até tempos atras viamos os caras comendo totalmente regrados, frango seco sem gosto. PQP agora até pizza e big mac tao comendo em pós treino.

Nego falando que vai chegar ao limite natural e dps ciclar... agora ve cara com 18 anos enorme com auxilio das drogas.

Postado
  • Autor
22 horas atrás, Souza_PMSC disse:

true... os tempos mudaram mano ! 

até tempos atras viamos os caras comendo totalmente regrados, frango seco sem gosto. PQP agora até pizza e big mac tao comendo em pós treino.

Nego falando que vai chegar ao limite natural e dps ciclar... agora ve cara com 18 anos enorme com auxilio das drogas.

23 horas atrás, VBOL disse:

Em compensação quando para de ciclar e treinar perde TUDO. Sei de muitos que quando pararem de ciclar perderam tudo, pq é alugado. E se fosse assim todos os naturais que o Cariani mostra estão mentindo. 

Postado
15 minutos atrás, joaodosveneno disse:

Em compensação quando para de ciclar e treinar perde TUDO.

Perde-se volume. Mas tem uma série de outros fatores que são mantidos, por exemplo Memória Muscular se deve aos músculos terem desenvolvidos várias células multinucleadas o que já é uma boa base para a recuperação dos músculos de maneira rápida.

Postado
3 horas atrás, joaodosveneno disse:

Em compensação quando para de ciclar e treinar perde TUDO. Sei de muitos que quando pararem de ciclar perderam tudo, pq é alugado. E se fosse assim todos os naturais que o Cariani mostra estão mentindo. 

Não é assim. Cariani é mídia, amigo. Tem uns caras que são um em um milhão em genética.

Isso de shape de aluguel, perder tudo etc. Não é assim. Tem toda uma alteração nos receptores androgênicos etc. Mesmo quando você cessa o uso, seu corpo tem até 30% a mais de receptores etc. tem estudo nesse sentido. 

E outra. Você acha q esses caras vão parar de ciclar um dia ? Só quando já aposentados, amigo. 

2 horas atrás, Mr Nobody disse:

Perde-se volume. Mas tem uma série de outros fatores que são mantidos, por exemplo Memória Muscular se deve aos músculos terem desenvolvidos várias células multinucleadas o que já é uma boa base para a recuperação dos músculos de maneira rápida.

Exatamente!!

Reencarnação do ShreddedBrah

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.