Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação PPL2x falso magro sem gás


86beginner

Posts Recomendados

Idade: 34a
Altura: 181cm
Peso: 76kg
BF: 22%
Objetivo do treino: Hipertrofia

 

Fala galera,

antes de mais nada, agradeço quem puder responder e peço desculpas pelas falhas nas regras.

Histórico: sou um falso magro (musculatura mirrada com barriguinha) e estava treinando há 6 meses com regularidade antes da quarentena. Fiquei 4 meses sem fazer nada e tentei retornar nessa semana.

Situação: o que já era ruim piorou. Sempre fui "sem gás", a ponto de ficar exausto no meio de um treino de 20 séries, mas agora tá terrível.

Dúvida: Dada a minha falta de gás, é melhor dividir o treino em AB2x (colocando dias completos de descanso) ou em ABC2x (fazendo treinos curtos em mais dias da semana)?

 

Pesquisei bastante aqui e montei um ABC2x tentando adaptar à minha realidade. Se puderem comentar, agradeço.

 

Perna 1:

3 x 8 Terra

4 x 10 Leg press

3 x 10 Avanço

3 x 12 Flexora

3 x 15 Abdutora

 

Peito/Deltóides/Tríceps1: 

3 x 6 Supino reto

3 x 10 Mergulho paralelas (graviton)

3 x 12 Peck fly

3 x 12 Elevação Lateral

4 x 15 Panturrilhas em pé

 

Dorsais/Bíceps 1:

3 x 10 Pull up (graviton)

3 x 8 Curvada

4 x 10 Rosca supinada

3 x 12 Encolhimento

3 x 15 Abdominal crunch

 

Perna 2:

3 x 6 Agachamento

3 x 10 RDL

3 x 12 Extensora

3 x 12 Flexora

4 x 15 Panturrilhas em pé

 

Peito/Deltóides/Tríceps2: 

3 x 10 Supino inclinado halteres

3 x 10 Militar

3 x 12 Elevação lateral

3 x 12 Tríceps corda

4 x 12 Abdominal (leg raises)

 

Dorsais/Bíceps 2:

3 x 10 Chin up (graviton)

3 x 8 Curvada

3 x 10 Remada c/ halteres no banco inclinado

3 x 12 Crucifixo reverso no fly

4 x 15 Panturrilhas em pé

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bah cara, se tu não tem gás. A primeira coisa é pensar na parte de cardios e dieta. Tu vai ver que melhorando esses dois, o teu desempenho no treino vai subir absurdamente.

 

Nesse começo eu pensaria num simples abcx2, com 4 exercícios músculos grandes e 3 pra pequenos e 3 séries por exercício e repetiria os mesmos exercícios na parte 2 do abc.

 

Tu é iniciante e tu vai ter dar conta com o tempo que tu não sabe treinar hoje(não é demérito nenhum isso), então tu tem que praticar os exercícios o máximo de vezes possível para tu ir aprender a contrair os músculos, aprender a mecânica do exercício, aprender a respirar, enfim, aprender a treinar né. 

mas de qualquer forma sempre de o seu melhor na academia, tente dar o seu máximo, concentrar no que estiver fazendo(não leve celular pra academia) e pense sempre que possível em progredir a carga.

 

Depois de uns 2-3 meses de adaptação, aí sim da pra pensar em mudar o treino ou só seguir nesse acrescentando variáveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...