Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino metabólico gasta mais calorias?


gsouzajs

Posts Recomendados

Vi num site e de alguns profissionais de musculação sobre a diferença entre treino metabólico e tensional. O metabólico é caracterizado por mais repetições e menos descanso entre as séries, enquanto o tensional é o oposto.

 

Eu fui fazer o metabólico e me senti muito cansado, foi como correr rápido na ladeira por mais de 10 minutos.

Já o tensional eu conseguia fazer de boa, menos cansativo.

 

Alguém pra me ajudar ou para acrescentar informações? Eu vi que não tinha nenhum tópico no fórum em relação ao tema (treino metabólico e tensional), por isso resolvi expor minha dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Provavelmente ambos gastem a mesma quantidade de calorias - não é tão fácil assim estimar o gasto calórico sem nenhuma informação.

 

Existes motivos pelo treino ser mais cansativo: PH do sangue fica ácido, os sistemas energéticos utilizados são diferentes, falta de condicionamento - que reflete a sua capacidade de fazer uma determinada atividade física e não necessariamente que você tenha uma baixa aptidão cardiovascular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gsouzajs disse:

Vi num site e de alguns profissionais de musculação sobre a diferença entre treino metabólico e tensional. O metabólico é caracterizado por mais repetições e menos descanso entre as séries, enquanto o tensional é o oposto.

 

Eu fui fazer o metabólico e me senti muito cansado, foi como correr rápido na ladeira por mais de 10 minutos.

Já o tensional eu conseguia fazer de boa, menos cansativo.

 

Alguém pra me ajudar ou para acrescentar informações? Eu vi que não tinha nenhum tópico no fórum em relação ao tema (treino metabólico e tensional), por isso resolvi expor minha dúvida.

Tu fez o metabólico e o tensional como? Só isolador? Experimenta socar carga em um treino só com compostos, vai ver o que é falta de ar na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, EMD disse:

Tu fez o metabólico e o tensional como? Só isolador? Experimenta socar carga em um treino só com compostos, vai ver o que é falta de ar na hora.

A estratégia que estou usando cara... Eu estou mais focado nos meus estudos que nos exercícios físicos... Por isso eu faço rápido pra ter menos tempo! E também economizo anilhas pois estou fazendo em casa!

Tipo, eu praticamente não descanso entre as séries, eu faço tudo conjugado, full body, e no outro dia eu faço aeróbicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, gsouzajs disse:

A estratégia que estou usando cara... Eu estou mais focado nos meus estudos que nos exercícios físicos... Por isso eu faço rápido pra ter menos tempo! E também economizo anilhas pois estou fazendo em casa!

Tipo, eu praticamente não descanso entre as séries, eu faço tudo conjugado, full body, e no outro dia eu faço aeróbicos

Certo, só não confunda essa sua "cansada" do treino com um treino "intenso".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, EMD disse:

Certo, só não confunda essa sua "cansada" do treino com um treino "intenso".

Eu estou desconfiado que eu posso estar com coronavirus. Senti uma dor nas costas e dor no peito esquerdo ao respirar fundo. Deve ser por isso que fico cansado rápido no treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Hammerfire disse:

Procure um médico imediatamente.

Não estou com febre e estou respirando direito (só fundo que incomoda). Tenho medo é passar isso para os meus pais... Vou até dá um tempo na musculação. Estou suspeito só... Visto o cansaço que eu sinto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, gsouzajs disse:

Eu estou desconfiado que eu posso estar com coronavirus. Senti uma dor nas costas e dor no peito esquerdo ao respirar fundo. Deve ser por isso que fico cansado rápido no treino

cara, vai no médico. o covid é traiçoeiro, tem pessoas que chegam a necessitar de 3 testes pra acusar como positivo. não estou brincando...faz o que o brother ali de cima disse, vai no médico!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...