Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum intermitente


Seni

Posts Recomendados

Boa noite, gostava de obter opinião de alguém com conhecimentos ou experiência em jejum intermitente. Hoje é o 15o dia que estou a fazer jejum intermitente de 16 horas. Acordo e bebo um café. Almoço entre as 12h30 e as 13h00. Faço um lanche de flocos de aveia com iogurte natural. Janto e não como mais nada. Bebo água ou chá durante o dia. Em termos de almoço e jantar como um prato com base de salada + atum ou peru ou queijo fresco, e e/ou ovo cozido ou claras; 3 rodelas de batata doce ou grao ou feijao. Por vezes também coloco uma colher de de sopa de lentilhas. No geral por dia nao passo as 1000 kcal. Se sentir fome à tarde faço um outro lanche com 3 ou 4 nozes. Ainda não perdi peso nenhum. Ao fim de duas semanas eu não deveria já ter perdido peso? Ou é cedo? Neste momento já não me custa este regime de jejum, apenas os 2 primeiros dias foram mais difíceis. Olhando para o que como, não vejo que seja possível comer muito menos, por isso não sei bem o que fazer ou se é normal ao fim de duas semanas ter o mesmo peso. Fico agradecida se alguém puder dar uma opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Seni disse:

Boa noite, gostava de obter opinião de alguém com conhecimentos ou experiência em jejum intermitente. Hoje é o 15o dia que estou a fazer jejum intermitente de 16 horas. Acordo e bebo um café. Almoço entre as 12h30 e as 13h00. Faço um lanche de flocos de aveia com iogurte natural. Janto e não como mais nada. Bebo água ou chá durante o dia. Em termos de almoço e jantar como um prato com base de salada + atum ou peru ou queijo fresco, e e/ou ovo cozido ou claras; 3 rodelas de batata doce ou grao ou feijao. Por vezes também coloco uma colher de de sopa de lentilhas. No geral por dia nao passo as 1000 kcal. Se sentir fome à tarde faço um outro lanche com 3 ou 4 nozes. Ainda não perdi peso nenhum. Ao fim de duas semanas eu não deveria já ter perdido peso? Ou é cedo? Neste momento já não me custa este regime de jejum, apenas os 2 primeiros dias foram mais difíceis. Olhando para o que como, não vejo que seja possível comer muito menos, por isso não sei bem o que fazer ou se é normal ao fim de duas semanas ter o mesmo peso. Fico agradecida se alguém puder dar uma opinião.

Normalmente corpo demora para responder quando há mudanças drásticas alimentação/treino...

além que depois que voltar a consumir a quantidade normal de kcal, vai ganhar peso rapidinho...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Seni disse:

Boa noite, gostava de obter opinião de alguém com conhecimentos ou experiência em jejum intermitente. Hoje é o 15o dia que estou a fazer jejum intermitente de 16 horas. Acordo e bebo um café. Almoço entre as 12h30 e as 13h00. Faço um lanche de flocos de aveia com iogurte natural. Janto e não como mais nada. Bebo água ou chá durante o dia. Em termos de almoço e jantar como um prato com base de salada + atum ou peru ou queijo fresco, e e/ou ovo cozido ou claras; 3 rodelas de batata doce ou grao ou feijao. Por vezes também coloco uma colher de de sopa de lentilhas. No geral por dia nao passo as 1000 kcal. Se sentir fome à tarde faço um outro lanche com 3 ou 4 nozes. Ainda não perdi peso nenhum. Ao fim de duas semanas eu não deveria já ter perdido peso? Ou é cedo? Neste momento já não me custa este regime de jejum, apenas os 2 primeiros dias foram mais difíceis. Olhando para o que como, não vejo que seja possível comer muito menos, por isso não sei bem o que fazer ou se é normal ao fim de duas semanas ter o mesmo peso. Fico agradecida se alguém puder dar uma opinião.

cara, vou te dar a minha experiência de anos de dieta e leitura no campo: teu corpo está refreando a perda de gordura, porque tu está ingerindo inclusive abaixo do teu BMR (basal metabolic rate). o corpo humano não foi feito pra isso, pra comer 1000kcal por dia...tu não é uma boneca barbie.  em raros casos, isso funciona muito bem por 2-3 dias e olhe lá, depois teu que haver mudança de estratégia. sugiro que agora que tu "causou" isso, mesmo sem intenção de faze-lo, tu refaça da maneira correta para voltar a te sentir bem e perder gordura. da uma olhada aqui http://unimed.coop.br/portalunimed/aplicativos/tmb/

 

te entendo perfeitamente, tu deve estar com raiva e frustrado. eu também estaria, mas temos que consertar isso pra tu voltar pro teu objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Normalmente corpo demora para responder quando há mudanças drásticas alimentação/treino...

além que depois que voltar a consumir a quantidade normal de kcal, vai ganhar peso rapidinho...

 

Obrigada pela resposta. A questão é que antes do jejum intermitente eu comia 1200kcal por dia em média. E tinha o mesmo peso... por isso é que estranhei não ter qualquer diferença. 

12 minutos atrás, matheuskr disse:

cara, vou te dar a minha experiência de anos de dieta e leitura no campo: teu corpo está refreando a perda de gordura, porque tu está ingerindo inclusive abaixo do teu BMR (basal metabolic rate). o corpo humano não foi feito pra isso, pra comer 1000kcal por dia...tu não é uma boneca barbie.  em raros casos, isso funciona muito bem por 2-3 dias e olhe lá, depois teu que haver mudança de estratégia. sugiro que agora que tu "causou" isso, mesmo sem intenção de faze-lo, tu refaça da maneira correta para voltar a te sentir bem e perder gordura. da uma olhada aqui http://unimed.coop.br/portalunimed/aplicativos/tmb/

 

te entendo perfeitamente, tu deve estar com raiva e frustrado. eu também estaria, mas temos que consertar isso pra tu voltar pro teu objetivo.

Obrigada pela resposta. Sim, estou um pouco frustrada. No entanto, em tempos ditos “normais” a minha alimentação era de cerca de 1200kcal por dia. Agora com o jejum intermitente estou a comer cerca de 1000kcal e comida certinha, nada de fritos, doces etc.. estive a ver a calculadora que me indicaste. Fiquei admirada... é que acho que se comer 1592kcal eu vou ganhar uns 5kgs! Nunca comi assim tanto... será que eu tenho o metabolismo demasiado lento? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Seni disse:

Obrigada pela resposta. A questão é que antes do jejum intermitente eu comia 1200kcal por dia em média. E tinha o mesmo peso... por isso é que estranhei não ter qualquer diferença. 

Obrigada pela resposta. Sim, estou um pouco frustrada. No entanto, em tempos ditos “normais” a minha alimentação era de cerca de 1200kcal por dia. Agora com o jejum intermitente estou a comer cerca de 1000kcal e comida certinha, nada de fritos, doces etc.. estive a ver a calculadora que me indicaste. Fiquei admirada... é que acho que se comer 1592kcal eu vou ganhar uns 5kgs! Nunca comi assim tanto... será que eu tenho o metabolismo demasiado lento? 

peço desculpas pra ti, não havia visto que se tratava de uma mulher. quando tu inseriu teus dados, o que apareceu ali? normalmente o deficit calórico pra funcionar tem que ser algo entre 100kcal a 500kcal retiradas das tuas calorias de manutenção. qualquer coisa acima disso, o corpo pode vir a estocar gordura para se preservar. não estou dizendo que não funcione por 2, 3 dias...mas os mecanismos envolvidos no processo de perda de gordura não são tão simples quanto se imaginava há 30 - 40 anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, matheuskr disse:

peço desculpas pra ti, não havia visto que se tratava de uma mulher. quando tu inseriu teus dados, o que apareceu ali? normalmente o deficit calórico pra funcionar tem que ser algo entre 100kcal a 500kcal retiradas das tuas calorias de manutenção. qualquer coisa acima disso, o corpo pode vir a estocar gordura para se preservar. 

 

O corpo não vai "estocar gordura para se preservar" se o indivíduo estiver em déficit calórico - por definição, a energia gasta é maior do que a ingerida, portanto o corpo perde energia, principalmente na forma de gordura. Não tem como armazenar energia em déficit calórico, é como querer encher um balde ao esvaziá-lo.

 

1 hora atrás, Seni disse:

Obrigada pela resposta. A questão é que antes do jejum intermitente eu comia 1200kcal por dia em média. E tinha o mesmo peso... por isso é que estranhei não ter qualquer diferença. 

Obrigada pela resposta. Sim, estou um pouco frustrada. No entanto, em tempos ditos “normais” a minha alimentação era de cerca de 1200kcal por dia. Agora com o jejum intermitente estou a comer cerca de 1000kcal e comida certinha, nada de fritos, doces etc.. estive a ver a calculadora que me indicaste. Fiquei admirada... é que acho que se comer 1592kcal eu vou ganhar uns 5kgs! Nunca comi assim tanto... será que eu tenho o metabolismo demasiado lento? 

 

Se a sua manutenção é de 1200 kcal por dia (ou seja, você comia 1200 kcal por dia e mantinha o seu peso), você precisa criar um déficit calórico para haver perda de gordura. Você disse que está ingerindo cerca de 1000 kcal por dia - é uma diferença de apenas 200 kcal, vai demorar mais de 2 semanas para sentir diferença na balança.

Imagino que seu peso já seja baixo, e seu percentual de gordura também. 

Você pode adicionar aeróbicos leves (caminhadas) também, é uma forma a mais de criar um déficit calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, matheuskr disse:

peço desculpas pra ti, não havia visto que se tratava de uma mulher. quando tu inseriu teus dados, o que apareceu ali? normalmente o deficit calórico pra funcionar tem que ser algo entre 100kcal a 500kcal retiradas das tuas calorias de manutenção. qualquer coisa acima disso, o corpo pode vir a estocar gordura para se preservar. não estou dizendo que não funcione por 2, 3 dias...mas os mecanismos envolvidos no processo de perda de gordura não são tão simples quanto se imaginava há 30 - 40 anos atrás.

Obrigada, percebo. Com a calculadora deu-me uma TMB= 1597

41 minutos atrás, Vecchio disse:

Oi Seni, boa noite e bem-vinda ao fórum!

 

Tem como você informar os dados - idade, peso corporal e altura - que passou na calculadora?

 

Olá, obrigada!

Seguem os dados que inseri na calculadora:

altura: 169

peso: 66

idade: 32

13 minutos atrás, BartSimpson disse:

Teu problema não é comer menos, é gastar mais. 

Sobe numa esteira e só para de correr depois q tiver perdido 1 kilo.

Não dei esta informação, mas estou a fazer cardio 2 vezes por semana. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Seni disse:

Obrigada, percebo. Com a calculadora deu-me uma TMB= 1597

Olá, obrigada!

Seguem os dados que inseri na calculadora:

altura: 169

peso: 66

idade: 32

Não dei esta informação, mas estou a fazer cardio 2 vezes por semana. 

 

eu ficaria entre 1200-1300kcal diárias se teu objetivo é cutting, menos do que 1000kcal entra em "starvation mode", não importa o que disserem aqui ou em outro lugar. se isso não é fator preponderante, gostaria que um voluntário do forum ficasse 2 semanas sem comer e eu fico em 1200kcal diárias sem exercícios, esteróides nem termogênicos, veremos quem perde mais gordura. ninguém é feliz comendo cada vez menos, não é só gordura e musculo que se perde nesse processo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...