Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência do dia do lixo no cutting?


Slipk

Posts Recomendados

Publicidade

37 minutos atrás, Terres/RS disse:

Como é visto hoje? Bom, ruim? Pode, não pode? Estraga o shape, ajuda? 

vish, cara...isso é tão polêmico...pra quem é atleta de palco, em finalização dai realmente é triste...mas se o cara não compete, what's the fucking point?

 

eu sinceramente estou me fudendo, bem no português, para isso de "não pode fazer cheating day, estraga a semana toda". Ok, se estraga pros outros, no meu mundo isso nunca ocorreu. Eu faço, as vezes tiro sábado e domingo livres e nunca estragou meus resultados, quando em cutting. Eu não respondo pelo metabolismo alheio, mas assino embaixo que eu tenho tendência a ganhar gordura e massa muscular.

 

normalmente cheating day é uma estratégia adotada pelas pessoas que ficam depletadas de calorias e se sentem muito mal por isso, chegando a ter sintomas de disforia e astenia. até é possível viver em dieta, mas como a vida é cheia de contingências e não se sabe quando se vai morrer, não acho legal adotar uma postura radical e viver como um atleta. tô aqui vendo um vídeo do lou ferrigno comendo uma pizza gigante e sorvete de baunilha na casa dele, aparentemente vendo netflix ou algo do tipo. ou seja, se até uma figura dessas que deixou um legado enorme faz isso...seria burrice não ter prazer de vez em quando.

 

 

resumindo: eu como, não me sinto culpado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom para o psicológico e para repor glicogênio se for mais rico em carbo.

 

Não tem essa de melhorar metabolismo e evitar platô.

 

Quanto à frequência, depende muito do seu controle e necessidade (psicológica). Pessoas sem controle nenhum, que vão comer até o pé da mesa, é uma refeição por semana ou a cada 15 dias.

 

Pessoas que tem controle podem sair da dieta o fds todo, buscando aproximar os macros (bater uns 80% das proteínas e evitar ficar em superávit, que além de não cumprir o déficit daquele dia, estragará o de outro dia).

 

Evitar esse superávit que é o difícil pra muitos. Aí vai algumas estratégias.

 

Para esses que tem mais controle, costumo recomendar algo do tipo para meus alunos:

 

-Café da manhã e almoço: dos 2 dias (sábado e domingo), escolha um para sair da dieta e um para ficar. Ex: Café livre no sábado, almoço livre no domingo. Cuidado com as quitandas (bolos, pães de queijo etc são mt calóricos).

 

 

-Das 3 noites (considerando sexta), só saia da dieta em 2. Sem exagero, não é rodízio.

 

-reduza o número de refeições, eliminando lanches intermediários já que irá comer mais no café e almoço. Se acorda mais tarde nestes dias, tbm facilita pular esses lanches, pois vai tomar café mais tarde e possivelmente almoçar mais tarde tbm.

 

-faça um cardio no dia.

 

Enfim, tem algumas estratégias pra flexibilizar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só faça se for por questões psicológicas.

Em questão de metabolismo, não vai ser um dia que vai melhorar a queima de gordura.

Como falei, se não for pro psicológico, não vejo vantagem em fazer dia do lixo, dá pra encaixar qualquer coisa na dieta se for bem estruturada e ficar fazendo esses "binge eating" não tem sentido algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa, mais um ponto bacana, dia do lixo não precisa ser tão lixo ... primeiro curta o processo de dieta, faça por onde na semana para então no fds dar uma relaxada, mas não faça forçado a semana toda esperando o fds pois isso não é saudável... e o ponto que quero chegar, dia do lixo não precisa ser um fast-food, é muito mais jogo na minha opinião fazer um hambúrguer artesanal proteico, faz um molho sinistro, com batata frita mesmo que se foda (talvez na air), uma coca (talvez zero), tenho certeza que o preço será bem parecido, será MUITO mais nutritivo e MUITO mais gostoso ... e da pra adaptar tudo e encaixar ali perto dos teus macros mesmo assim mano... pizza, e outras varias paradas.. da pra jacar menos jacado e mais gostoso ! ahahaha tamojuntooo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...