Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um atleta de tenis


JDSJ

Posts Recomendados

Publicidade

6 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Opa, acompanhando.

 

Nunca sentiu dores de epicondilite, por causa do tênis junto da musculação?

Opa,obrigado!

Nunca,se tem uma coisa que posso agradecer é minha genetica pra lesão,ahahhaha,nunca tive indicios de lesão,nem perto,e sempre fui meio ''cavalo'' na academia,com cargas relativamente altas (com acompanhamento do meu preparador obviamente)

Maximo que tive é uma dor no joelho,por falta de alongamento,pois sou bem encurtado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MBD disse:

 

É bem isso. Minha vida atlética resumida:
- Natação 13 anos,  Tennis 10 a 11 anos,  Ciclismo 3 anos,  Basquete 2 anos,  Musculação + de 10 anos, Corrida 3 anos. No Futebol sou prego mesmo, não nego. Aí tem as variações do tennis tipo beach tennis, squash, tennis de mesa, mas isso aí é só lazer eventual então nem conta. Os que citei acima foi os que fiz com afinco, muitas vezes 2 ou 3 deles juntos.

 

Somos bem parecidos nesse quesito então...já treinei Futebol, Vôlei, Basquete, Capoeira, Kung Fu, boxe, Kick Boxing, fora musculação. Há 10 anos fixei no tênis e musculação. Acho o tenis menos propenso a lesões, principalmente por não ser um esporte de contato.

Beach tennis e tenis de mesa brinco tb, na descontração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2020 em 22:24, JDSJ disse:

Fala galera,acompanho o forum a quase um ano,mas nunca interagi.Meu nome é Juliano,treinei desde os 14 anos funcional,pouco peso,e por opção resolvi incluir musculação na minha rotina,pois realmente amo,aos 15 tive um bf de 22%,oq pra alguem que ja competia a nivel nacional,era um absurdo,e resolvi mudar desde então.Sou atleta de tenis,e a 2 anos me dedico em tempo integral a isso,em agosto de 2021 estarei indo para os Estados Unidos fazer faculdade com bolsa esportiva. Estou criando esse diário pois nunca vi aqui no forum algo relacionado a atleta de alta performace de algum esporte,e acho que será bacana relatar minha rotina de treinos/alimentação e torneios aqui,visto que compito mais de 25x no ano,todo processo sera de forma natural,pois realizo exames anti-dopping +- 5 vezes no ano.

 

Sou diabético tipo 1,faço uso de insulina

Altura: 174cm

Peso Inicial: 70.8kg

Idade: 18

BF:  em torno dos 13,5-14%

Objetivo: Cutting para depois iniciar meu primeiro OFF da vida hahahaha

Carga horaria de treinamentos durante a quarentena: 2 horas de quadra pela manha,2 pela tarde e 1h de musculação 

Macros atuais:

Carboidratos: 219.5 g

Gorduras  56.1 g

Proteinas  160.9g

Calorias totais 2006 Kcal

 

 

Muito bom mano, fui federado, treinava no CT da Amil, junto ao Pardal, que atualmente treina o Feijão ... avante !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jãã disse:

Muito bom mano, fui federado, treinava no CT da Amil, junto ao Pardal, que atualmente treina o Feijão ... avante !! 

Caraca,que massa mano,pardal foi treinador dou meu atual treinador hahahaha,acho que não treina mais o feijão não,o cara foi banido permanentemente por ter vendido jogo e entrado em sistema de recrutamento de apostas,foi tenso o negocio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala galera, vou dar uma atualizada aqui, acabei dando uma sumida pq não tinha nada pra relatar mesmo

100% recuperado do covid 

Peso deu uma subida nesses últimos dias, fiquei totalmente trancado no meu quarto, felizmente ninguém da minha família acabou contraindo,

de 67,5kg subiu para 69, voltei a treinar quarta feira

Estou com muita fome ultimamente, realmente minha cabeça e meu corpo nao aguentam mais fazer cutting,fiquei nessa por aproximadamente 3 meses, tive alguns episódios de compulsão, quero muito ir pra um bulking logo, mas queria abaixar mais ou pouco o bf, ja que seria bem ruim para mim aumentar de 14,5% o bf durante o bulking

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala galera! Dei uma sumida e não continuei o relato aqui

Recentemente tive um acidente treinando, virei o pe e acabei tendo rompimento parcial de 3 ligamentos, infelizmente deixei isso abalar bastante minha cabeça, emendando de um termino de relacionamento e separação dos meus pais também, estou na fase final de recuperação na fisioterapia, durante essas 5 semanas treinei musculação 6x por semana realizando treino ABC 2x, consegui evoluir muito bem as cargas,porem pulando os dias de perna, pois estava indo pra academia de muleta KKKK

Devido toda essa fase, deixei totalmente a dieta  totalmente de lado , resultado disso foi um aumento do bf de 11% pra 17,5% em 5 semanas, pelo método de 7 dobras.

Ajustei a dieta novamente pra um deficit, 2000kcal/dia, pretendo ficar nisso até estagnar, botando como meta o percentual de 10%, ja senti que esses 6% a mais de gordura pesaram bastante na performance, mas nada absurdo

Torneios felizmente retornam nas próximas semanas após 7 meses, pretendo ir pra recife dia 21 jogar um torneio profissional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...