Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um atleta de tenis


JDSJ

Posts Recomendados

Fala galera,acompanho o forum a quase um ano,mas nunca interagi.Meu nome é Juliano,treinei desde os 14 anos funcional,pouco peso,e por opção resolvi incluir musculação na minha rotina,pois realmente amo,aos 15 tive um bf de 22%,oq pra alguem que ja competia a nivel nacional,era um absurdo,e resolvi mudar desde então.Sou atleta de tenis,e a 2 anos me dedico em tempo integral a isso,em agosto de 2021 estarei indo para os Estados Unidos fazer faculdade com bolsa esportiva. Estou criando esse diário pois nunca vi aqui no forum algo relacionado a atleta de alta performace de algum esporte,e acho que será bacana relatar minha rotina de treinos/alimentação e torneios aqui,visto que compito mais de 25x no ano,todo processo sera de forma natural,pois realizo exames anti-dopping +- 5 vezes no ano.

 

Sou diabético tipo 1,faço uso de insulina

Altura: 174cm

Peso Inicial: 70.8kg

Idade: 18

BF:  em torno dos 13,5-14%

Objetivo: Cutting para depois iniciar meu primeiro OFF da vida hahahaha

Carga horaria de treinamentos durante a quarentena: 2 horas de quadra pela manha,2 pela tarde e 1h de musculação 

Macros atuais:

Carboidratos: 219.5 g

Gorduras  56.1 g

Proteinas  160.9g

Calorias totais 2006 Kcal

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Que bacana cara.

Poucos sabem mas já trenei tennis por 9 anos, acho um dos esportes mais bacanas. Como não tenho talento o máximo que cheguei foram nos abertos estaduais, mas sempre tomei surra.

Com certeza irei acompanhar. Desejo sucesso nessa trajetória nos EUA.

 

De antemão, acho que é pouquíssima caloria pra alguém da tua idade e principalmente com esse nível de atividade. Acho que dá pra cortar peso comendo 2500 kcals ou mais, tranquilo.

 

Além do treino em quadra e do treino com pesos, não treina aeróbico? Ou teu treino em quadra acreditas que já supre isso?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MBD disse:

Que bacana cara.

Poucos sabem mas já trenei tennis por 9 anos, acho um dos esportes mais bacanas. Como não tenho talento o máximo que cheguei foram nos abertos estaduais, mas sempre tomei surra.

Com certeza irei acompanhar. Desejo sucesso nessa trajetória nos EUA.

 

De antemão, acho que é pouquíssima caloria pra alguém da tua idade e principalmente com esse nível de atividade. Acho que dá pra cortar peso comendo 2500 kcals ou mais, tranquilo.

 

Além do treino em quadra e do treino com pesos, não treina aeróbico? Ou teu treino em quadra acreditas que já supre isso?

 

Abs.

Obrigado! Fico muito feliz que ira acompanhar! E muito obrigado! Espero estar relatando aqui até o fim da faculdade,não descarto a possibilidade de subir nos palcos após terminar a faculdade.como é uma rotina de altos e baixos,decidi criar o diario pra me manter em um foco maior,principalmente quando tenho resultados ruins em torneios,que saio comendo tudo que vejo pela frente só de raiva,hahahahah

Aeróbico seria impossivel fazer,eu diria que cada hora de  treino na quadra daria uns 40 minutos de cardio,chega sabado e só consigo treinar e dormir,no maximo dou uma corrida de 6/8km no final de semana.

Estou fazendo acompanhamento nutricional a 1 mes já,e estou fazendo 1 refeição livre por semana

Não entendo muito de biotipo,mas acredito que eu seja endomorfo,tenho bastante dificuldade pra perder peso,essa é a primeira vez que consigo abaixar o bf de 12%,até meus tecnicos/colegas de treino me chamam de gordinho hahaha,o pessoal que joga é ou ectomorfo raiz ou mesomorfo que come pra krl e não tem muita massa muscular,dificil ver alguem que tem uma alimentação boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 minutos atrás, JDSJ disse:

Obrigado! Fico muito feliz que ira acompanhar! E muito obrigado! Espero estar relatando aqui até o fim da faculdade,não descarto a possibilidade de subir nos palcos após terminar a faculdade.como é uma rotina de altos e baixos,decidi criar o diario pra me manter em um foco maior,principalmente quando tenho resultados ruins em torneios,que saio comendo tudo que vejo pela frente só de raiva,hahahahah

Aeróbico seria impossivel fazer,eu diria que cada hora de  treino na quadra daria uns 40 minutos de cardio,chega sabado e só consigo treinar e dormir,no maximo dou uma corrida de 6/8km no final de semana.

Estou fazendo acompanhamento nutricional a 1 mes já,e estou fazendo 1 refeição livre por semana

Não entendo muito de biotipo,mas acredito que eu seja endomorfo,tenho bastante dificuldade pra perder peso,essa é a primeira vez que consigo abaixar o bf de 12%,até meus tecnicos/colegas de treino me chamam de gordinho hahaha,o pessoal que joga é ou ectomorfo raiz ou mesomorfo que come pra krl e não tem muita massa muscular,dificil ver alguem que tem uma alimentação boa

 

Biotipo conta mas não muito.

A maior parte do tal biotipo é definido por nós mesmos por anos e anos de hábitos.

Se o gasto é assim proporcional em 60% aproximadamente, ainda seria algo como 2h30m de cardio. Só isso aí te gera um gasto de no mínimo 1500 calorias, fora o treino da academia. O teu basal é de no mímimo 2 mil.

Então como eu disse antes, com 2500 você já perderia peso (e muito). Seu gasto de manutenção deve ser na faixa das 4 mil a 4.500 kcals. Sem brincadeira. Prova disso é que final de semana tu quer dormir, ou seja, teu corpo pede arrego. Porque falta energia, falta caloria.

 

Talvez esses descontos das frustrações em comida é que estejam desbalanceando toda a equação. Um dia mal calculado joga, tranquilamente, todo o esforço e fome passados durante uma semana no lixo. Então tente se policiar um pouco mais nisso.

 

Ao mesmo tempo vejo nas fotos que seu bf não é alto, e pra um atleta de alta performance não é necessário ter o BF tão baixo. A performance em si é muito mais importante do que a aparência.

 

Não sei há quanto tempo tu levas a rotina com tamanha rigidez, mas pela minha experiência talvez o erro esteja em abordar os cortes de calorias de forma abrupta demais, sacrificando assim o metabolismo, mas posso estar enganado.

 

Se está sendo acompanhado isso é muito bom, mas reitero, pra alguém com o seu gasto é pouquíssima caloria, não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, MBD disse:

 

Biotipo conta mas não muito.

A maior parte do tal biotipo é definido por nós mesmos por anos e anos de hábitos.

Se o gasto é assim proporcional em 60% aproximadamente, ainda seria algo como 2h30m de cardio. Só isso aí te gera um gasto de no mínimo 1500 calorias, fora o treino da academia. O teu basal é de no mímimo 2 mil.

Então como eu disse antes, com 2500 você já perderia peso (e muito). Seu gasto de manutenção deve ser na faixa das 4 mil a 4.500 kcals. Sem brincadeira. Prova disso é que final de semana tu quer dormir, ou seja, teu corpo pede arrego. Porque falta energia, falta caloria.

 

Talvez esses descontos das frustrações em comida é que estejam desbalanceando toda a equação. Um dia mal calculado joga, tranquilamente, todo o esforço e fome passados durante uma semana no lixo. Então tente se policiar um pouco mais nisso.

 

Ao mesmo tempo vejo nas fotos que seu bf não é alto, e pra um atleta de alta performance não é necessário ter o BF tão baixo. A performance em si é muito mais importante do que a aparência.

 

Não sei há quanto tempo tu levas a rotina com tamanha rigidez, mas pela minha experiência talvez o erro esteja em abordar os cortes de calorias de forma abrupta demais, sacrificando assim o metabolismo, mas posso estar enganado.

 

Se está sendo acompanhado isso é muito bom, mas reitero, pra alguém com o seu gasto é pouquíssima caloria, não faz sentido.

Pode deixar,vou dar uma olhada nisso.Mesmo meus colegas que se alimetam de forma meio bruta,com bastante calorias tendem a ficar mortos já na quinta,realmente é uma rotina bem cansativa.

De semana passada para essa perdi 600 gramas de peso,ent achei que estaria no caminho certo por não ter abaixado tanto

Quando digo que tenho esses episodios de desiquilbrio na dieta é puramente em torneio,sem torneio consigo manter de forma 100%,já que não tem a pressão e a vontade de ganhar,minhas refeiçoes livres são bem tranquilas,no maximo 3 pedaços de pizza ou um hamburguer artesanal que meu Pai faz na grelha com patinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se tem alguem acompanhando,mas vou atualizar aqui,hahahaha

Voltei a musculação na terça-feira,fazendo treino AB pra uma re-adaptação,algo mais ''leve'',já que desde meio de março não faço musculação

Treinos de quadra foram bem volumosos e cansativos essa semana,muitos jogos e situações de jogos,pouca parte tecnica

Planejamento alimentar segue ok,sem furos,tudo 100%

Fiz uma avaliação fisica de dobras cutaneas hoje com meu preparador fisico,segue o resultado

 

 Dia 30/05/2019

 Peso atual: 69.6  kg 

Massa de gordura 9.65 kg

Massa muscular 32.21 kg

Massa óssea 11.03 kg

Massa residual 16.70 kg

Gordura corporal 13.87%

 

tenho as medidas tmb,se quiserem posso botar,mas acho que ficaria muito grande kkkk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Passando aqui pra dar uma atualizada

Peso caiu pra 68.6 em jejum,estou comendo em media umas 2300kcal/dia

Tinha voltado aos treinos de musculação mas minha academia fechou novamente..

Treinos e cardio continuam ok,tirei 2 refeiçoes pra comer oq eu queria hoje,confesso que dei uma exagerada,mas nada absurdo

sempre tomei muita coca zero,coisa de 2 litros por dia,estou conseguindo diminuir pra 300/500ml dia,já que eu via que n conseguia ficar 2 horas sem sentir o gosto da bebida

 

https://imgur.com/a/FbhIgwD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,dando uma atualizada aqui

Estou me sentindo meio mal desde o final de semana,amanhã irei fazer o exame de covid em laboratorio pela manhã

Em um geral dieta segue 100%,mas vou dar uma pausa nos treinos enquanto o resultado não sair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala pessoal,infelizmente meu exame deu positivo pra covid,vou dar uma ''pausa'' no cutting,e cuidar da minha saude,me alimentando bem,obviamente,mas sem me preocupar tanto,visto que vou ficar um tempo sem fazer aerobicos ou treinar,felizmente estou sem sintomas,fiz o exame por ''curiosidade' pois havia sentido uns cansaços estranhos e dores de cabeça,e ia fazer exame de sangue de rotina,aproveitei e fiz tudo em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...