Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Periodizar ou só aumentar cargas?

Posts Recomendados

Postado

Galera desculpe incomodar vcs, eu sou novo aqui no fórum, a academia que eu treinava está fechada e estou malhando em casa. É o seguinte, surgiu a dúvida de que se é importante periodizar o treino ou não, tipo, queria saber se pelo fato de eu estar aumentando progressivamente as cargas meu corpo não se adaptará tão facilmente? Se eu aumentar infinitamente, seja repetições ou de peso ou até pelo tempo de contração, não preciso da periodização?

Postado

Quando estiver leve aumente a carga, quando estiver pesado reduza o volume, não tem mistério é simples e empírico. 

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado
34 minutos atrás, Norton disse:

Quando estiver leve aumente a carga, quando estiver pesado reduza o volume, não tem mistério é simples e empírico. 

E sendo honesto, toda periodização que funciona veio disso.

Daí povo que só quer encher o Lattes começou a fazer "pesquisa" e ,pra defender a reserva de mercado, faz parecer que é algo super complicado

Veja os cabra forte pra caralho do século retrasado e primeira metade do passado. Os caras sabiam comer e treinar pra ficar forte ...

Venho estudando o que eles faziam e as vezes tenho vontade de atirar em gentis pesquisadores que desenterram muito mal sem entender direito algo que faziam e falam que tão fazendo ciência

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.