Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a quantidade ideal de carbo em cutting?


Marcos Silveira

Posts Recomendados

Comecei meu cutting há 2 meses com 100kg, agora estou com 93kg. 

 

Estou tendo bons ganhos, mas quero reduzir os carbos para diminuir mais rapidamente o BF. Comi carbo ruim por muito tempo, então quero reduzir para evitar que possa virar gordura por alguns possível sensibilidade... mas também quero garantir uma boa energia para um treino de qualidade.

 

Atualmente limito minha dieta a 2000kcal, corro 30min todos os dias (inclusive sábados e domingos), e treino de 30min a 40min relativamente pesado de segunda à sábado.

 

Obs.: Relativamente pesado porque mantenho o máximo de cargas com a maior qualidade e menor descanso, mas sou natural e não penso em nenhum tipo de competição. Meus treinos de supino, por exemplo, são 4x8 de 80kg a 100kg. 

 

Muitos indicam se concentrar em ficar com carbo abaixo de 100g, mas em mim isso gerou muito cansaço e mal estar , sem dúvidas por conta da rotina que sempre levo de treinos. O que recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

19 minutos atrás, Marcos Silveira disse:

Pesquisas mostram que excesso de carboidrato podem gerar acumulo de gordura, por conta da sensibilidade a insulina.

 

E a pratica de exercício físico diminui a sensibilidade a insulina - tanto em forma de aerobio ou treinamento resistido. Melhorar a qualidade do sono vai melhorar a sensibilidade de insulina. Menos stress vai melhorar a sensibilidade a insulina. Considerar carboidrato como vilão não é bom - até porque diferentes carboidratos tem diferentes Índice Glicêmico - o quão rápido a sua insulina vai subir, e só o fato de você ingerir uma proteína junto vai diminuir isso - e Carga Glicêmica - o quanto sua insulina vai subir.

 

Carboidrato não é vilão.

 

24 minutos atrás, Marcos Silveira disse:

A questão aqui é, sabendo deste possível cenário, como saber qual a quantidade ideal para cada estratégia.

 

Pessoas são diferentes devido a genética e pessoas vão responder de maneira diferente devido a genética. Não, existe um número que servirá para todas as pessoas. Uma pessoa que sofre com problemas de hipoglicemia não pode ficar sem comer por horas. Se você quer um número exato, é só testando em você mesmo.


Tem gente aqui no fórum que diz que se comer mais do que 250g de carboidrato se sente inchado. Tem gente que come 500g todo dia e não tem esse problema. Tem gente que se adapta muito bem a treinar em jejum e até tem maior rendimento, tem gente que se não comer antes do treino não rende.

 

Não existe uma formula mágica para a quantidade de carboidrato. Essas 100g de carboidrato é só para quem pratica low carb e se da bem com a estratégia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu gosto de começar o cutt com 2,0 até 2,2 de carbo, e ir baixando 0,2 quando estagnar a perca de peso, quando eu baixo o carbo e não sinto diferença mesmo em 2-3 semanas ou eu começo um bulk, ou faço uns 2 dias de carbo alto, uma boa estratégia é o ciclo de carbo, um dia carbo alto, dois dias carbo baixo.

 

No meu caso essas estratégias funcionam muito bem, espero que te ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mr Nobody disse:

E a pratica de exercício físico diminui a sensibilidade a insulina

Aumenta*

 

17 horas atrás, Marcos Silveira disse:

Muitos indicam se concentrar em ficar com carbo abaixo de 100g, mas em mim isso gerou muito cansaço e mal estar , sem dúvidas por conta da rotina que sempre levo de treinos. O que recomendam?

Extremamente desgastante. Eu não abaixaria dos 150.

 

Mantenha suas 2000kcal, com possivelmente uns 200g de carboidratos, proteínas a depender do seu BF. Se está relativamente baixo (uns 16 a 18% pra baixo), então uns 2,2g/kg serão interessantes. Se tiver mais alto, pode ser 1,8 a 2 g/kg... Vai sobrar uns 60g de gorduras.

 

Este déficit já está em um limiar médio a alto para seu nível de atividade, não precisa aumentar tanto ainda...

Quando perceber que realmente será necessário reduzir as kcal, sugiro já reduzir aplicando ciclo de carboidratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr Nobody @gus1984 @paulodiasreis @BartSimpson , valeu pelos comentários!

Vou me focar em ficar dentro dos 150g-200g de carbo, porque realmente me sinto mal se fica muito abaixo disso. Tinha dado uma desanimada nesta semana, tive um dia de recaída que mandei um monte de doces pra dentro do estômago (e eu nem sou tão chegado a doces hahah), mas ainda assim cortando alguma refeição depois disso... Acho que o estrago não foi tão grande.

Outra coisa que desanimou foi a balança da farmácia onde me peso. As vezes mostra uma coisa, as vezes outra... por estar desregulada mesmo. Vou começar a correr com uma anilha de 5kg pra fazer tipo chaleira de crossfit e vou usar sempre pra tirar a prova da balança, hahah! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depende o quão definido tu quer ficar, tua genética, e o tempo que tu quer estabelecer pra chegar lá?

 

Com minha genética merda, pra riscar no final do ano tiver que fazer praticamente 1 mês zero carbo e 2 cardios no dia no final do ano passado.

 

Ja tem gente que trinca comendo 200g de carbo por dia. Então só testando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...