Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Desenvolver core (abdomem)

Posts Recomendados

Postado

Desenvolver o core abdomem tem alguma relacao com ganho força e aumento de cargas em outros exercicios ou serve somente para estetica e postura?

Postado

O core envolve muito mais do que o abdômen.

Postado
11 horas atrás, gamer87 disse:

teria um unico exercicio para desenvolver todo o core?

Se fosse fácil assim, todo mundo teria um core super desenvolvido.

Postado

O core é um conjunto muscular responsável pela postura (não unicamente), além de garantir excelêntes movimentos com mais segurança, como o supino, deadlift, OHP, barra fixa, flexão, agachamento livre e etc.

Os exercícios comuns são os de abs, executando toda a região da panceta de porco e a lombar. Para começar a exercitar este grupamento é só começar com as flexões, agachamento, todos os tipos de abdominal em qualquer posição executável e segura, prancha, elevação pelvica e o barquinho que esqueci o nome (só apoiar a  panceta de boi no chão e elevar todos os membros inferiores e superiores simultâneamente) e óbvio, se for realizar algum destes exercícios com pesos faça progressivamente.

Espero ter ajudado.

Postado

Acho que não existe um exercício para desenvolver TODO o core, mas para postura seria bom o manguito rotador externo e de exercício o melhor na minha opnião é a prancha e também tem a extensão lombar 

Postado
  • Autor

entao gostaria o minimo de exercicios possiveis para todo o core pois vou focar neles

é verdade q desenvolver abdomem melhora a postura tirando aquela postura corcunda ou curvada quando esta em pé andando?

Postado

O core ajuda na postura, no desenvolvimento/execução de inúmeros movimentos e na estabilização, quem tem um core forte consegue realizar agachamentos com cargas mais elevadas sem o uso de cinto e sem perder a postura/costas na execução, da para tu realizar treinos em casa tranquilo, tem a famosa "canoinha" (tanto em hold, que é parado, quanto movimentando), o famoso superman, dragon flags, entre outros, todos faceis de realizar em casa.

Postado
  • Autor

de exercicios de abdomem core q conheço somente o remador no qual consigo 3 series de 20 com muita dificuldade ee usando anilha de 5kg e as pranchas laterais e frontais q consigo 3 series de 30s

Postado
7 horas atrás, gamer87 disse:

quais? eu treino em casa po isso nao tenho equipamentos de academia

Eu listei diversos exercícios no meu comentário. Todos são com pesos do corpo.

Qualquer outra coisa só consultar o https://www.google.com/

14 horas atrás, MadrugaMaromba disse:

Os exercícios comuns são os de abs, executando toda a região da panceta de porco e a lombar. Para começar a exercitar este grupamento é só começar com as flexões, agachamento, todos os tipos de abdominal em qualquer posição executável e segura, prancha, elevação pelvica e o barquinho que esqueci o nome (só apoiar a  panceta de boi no chão e elevar todos os membros inferiores e superiores simultâneamente) e óbvio, se for realizar algum destes exercícios com pesos faça progressivamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.