Postado 29/12/2019 às 03:03 12/29, 2019 Olá eu estou treinando a um bom tempo e tenho uma dúvida sobre meu biótipo pra começar eu tenho 17 anos, 179 cm de altura, 80 kg e 17% de gordura corporal E um problema hormonal que me faz ter a tendência a engordar com facilidade No início do ano eu estava pesando 72kg e 13% de gordura espero q me ajudem a descobrir meu biótipo Spoiler
Postado 29/12/2019 às 05:33 12/29, 2019 Nenhum. Genética é muito mais complicado do que isso para querer definir alguém em 3 definições que não ajudam em absolutamente nada na forma de treinar ou se alimentar. Como você disse você tem um problema hormonal que te faz engordar.
Postado 29/12/2019 às 12:09 12/29, 2019 Supermoderador Nem perca tempo com biotipo. Os 3 biotipos (e variações) foi inventado por um psicologo e sem qualquer base científica, simplesmente não serve para nada saber biotipo (nao caia nas conversas de blogs, etc sobre treinos e dietas específicos pra biotipo) Atenção: Eu parei de ler mensagens privadas, se quiserem minha opinião me marquem nos tópicos Guia restart to HPTA pós TRT/Blast & Cruise e anos de abuso de esteróides anabolizantes TRT - O lado negativo Diferença: Testo bioidêntica vs. sintética Biotipos - Uma bobagem que o pessoal ainda acredita Medicina Tradicional Chinesa - Desconfie das pesquisas Fraudes: Manipulando resultados de pesquisas científicas
Postado 29/12/2019 às 13:51 12/29, 2019 1 hora atrás, krebz disse: Nem perca tempo com biotipo. Os 3 biotipos (e variações) foi inventado por um psicologo e sem qualquer base científica, simplesmente não serve para nada saber biotipo (nao caia nas conversas de blogs, etc sobre treinos e dietas específicos pra biotipo) Nem precisa dizer mais nada, excelente colocação. A unica coisa que seria interessante você descobrir, se isso te incomoda, é um mapeamento da ACTN3, para descobrir se você tem mais fibras musculares brancas ou vermelhas. Resolva esse seu problema com ajuda médica e pau no treinos que terá sucesso com certeza.
Crie uma conta ou entre para comentar