Ir para conteúdo

Ingerir uma alta quantidade de proteínas tem problema? (em bulking. 3g/kg, aproximadamente)

Zyzzfodase

Posts Recomendados

Postado (editado)

Desculpa o "flood" de tópicos, mas é que estou tentando ajustar minha dieta.

Eu montei uma dieta eu mesmo e o que consegui no final foi: 3g/kg de proteínas, 1g /kg de gordura e 6,5g/kg de carbos. 

A dieta é basicamente: Bananas, laranja e limão, aveia, mel, granola, arroz, leite, carne vermelha, frango, whey, pasta de amendoim, azeite, batata doce, batata inglesa, pão integral, queijo minas e geleia. 

As proteínas são advindas do: whey (growth), frango (200g), patinho moído (200g), leite (400 ml), aveia (60g, queijo minas e pasta de amendoim e em menor quantidade nos outros alimentos. 

Eu peso 70 kg e a quantidade de calorias nessa dieta que montei é de 3300 kcal. 

A quantidade de gordura creio estar boa (1g/kg), sendo a maioria delas gordura boas. A de carbo está 6,5g/kg, consideram um bom número? 

Já a de proteínas está 3g/kg. Eu ingerindo uma quantidade tão alta as faria se transformar em gordura para meu corpo?

Meu BF está em 13,5%. Penso em tentar ganhar peso nesses 2 primeiros meses de treino e ao mesmo tempo abaixar esse BF para pelo menos uns 12%. Treinando 6x na semana. 

Será que eu ganharia gordura consumindo tanta proteína assim? Meu superávit calórico está baixo. Creio que esteja apenas entre 300-400 kcal a mais do que gasto no dia. 

Eu também não consegui chegar a conclusão da quantidade de gordura. Na maior parte dos sites li que o ideal é até 1g/kg. Já aqui no meu último tópico vi que não existe essa e que as gorduras podem variar de pessoa a pessoa, com algumas tendo resultados melhores com as gorduras lá em cima (1,5g ou 2g/kg). Por via das dúvidas resolvi testar uma quantidade baixa. 

Editado por Zyzzfodase
Postado

Eu acredito q algo de errado nao está certo haha
calcula teu TMB nesse site >> https://tdeecalculator.net/
coloca umas 300~400 cal a mais, 2 a 2,5g/kg de prot é suficiente pelo que pesquisei, gordura pode manter 1g/kg e o resto do saldo calórico coloca de carbo.
Baixar o BF em superavit calórico é bem improvável a não ser q vc nao fazia nada e começou a treinar agora.

Postado
3 horas atrás, Stein disse:

sem problemas

Obrigado, cara.

2 horas atrás, Shade3576 disse:

Eu acredito q algo de errado nao está certo haha
calcula teu TMB nesse site >> https://tdeecalculator.net/
coloca umas 300~400 cal a mais, 2 a 2,5g/kg de prot é suficiente pelo que pesquisei, gordura pode manter 1g/kg e o resto do saldo calórico coloca de carbo.
Baixar o BF em superavit calórico é bem improvável a não ser q vc nao fazia nada e começou a treinar agora.

Eu calculei. Coloquei "Heavy Exercise", já que eu vou treinar 6x na semana e deu 2920 minha TBM de manutenção. Acrescentando 400 kcal daria exatamente o que montei pra dieta, algo em torno de 3300 kcal diárias.

Sim, já treinei alguns meses por umas vezes (parava e começa a treinar novamente mais uns meses). Então acredito que nesses 2 primeiros meses que eu vou fazer eu devo conseguir ao menos abaixar um pouquinho  o BF.

Postado

se eu fosse vc, "mentiria" pra menos na atividade física, se for pensar em continuar aumentando a qtde calórica conforme o peso para de subir melhor começar com menos agora, se nao depois vai ter q comer um caminhao de comida hahaha 
a longo prazo eu acredito q seja mais interessante.

Postado

De uma olhada nesse video para ter uma noção, a quantidade era muito alta de proteina, mas se for ver era praticamente uma dieta low carb mais puxada para a cetogênica. É engraçado o que muitas pessoas antigas falam, que a carnes no geral e ovos são apenas para dar gosto na comida, oque sacia mesmo é arroz, feijão, angu, legumes, saladinha e depois algum doce, aqui em casa mesmo minha familia(2 pessoas não incluindo eu) com 1kg de carne dura 1 semana se deixar. 

Postado
2 horas atrás, FELLIPE ASSIS disse:

De uma olhada nesse video para ter uma noção, a quantidade era muito alta de proteina, mas se for ver era praticamente uma dieta low carb mais puxada para a cetogênica. É engraçado o que muitas pessoas antigas falam, que a carnes no geral e ovos são apenas para dar gosto na comida, oque sacia mesmo é arroz, feijão, angu, legumes, saladinha e depois algum doce, aqui em casa mesmo minha familia(2 pessoas não incluindo eu) com 1kg de carne dura 1 semana se deixar. 

Vou ver e depois respondo aqui. calma aê.

2 horas atrás, Shade3576 disse:

se eu fosse vc, "mentiria" pra menos na atividade física, se for pensar em continuar aumentando a qtde calórica conforme o peso para de subir melhor começar com menos agora, se nao depois vai ter q comer um caminhao de comida hahaha 
a longo prazo eu acredito q seja mais interessante.

Pensei nisso, se pá eu comece com 3100 kcal apenas e vá aumentando a cada 2 semanas ou 1 mês. 

Outra coisa, 1 colher de óleo tem 12g de gordura. Eu devo contá-la nos macros? Eu uso o óleo pra fazer arroz e bem pouco no frango e carne.

Pelo  o que eu poderia substituir o óleo?.. manteiga é uma boa?

Postado
7 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Outra coisa, 1 colher de óleo tem 12g de gordura. Eu devo contá-la nos macros? Eu uso o óleo pra fazer arroz e bem pouco no frango e carne.

Pelo  o que eu poderia substituir o óleo?.. manteiga é uma boa?

se vc usa só pra untar a panela nem te estressa, a qtde já é baixa e ainda boa parte fica na panela depois da carne pronta.
se for pra completar a qtde de gordura diária usa azeite de oliva extra virgem, nao pra cozinhar mas sim pra ingerir. Oleaginosas tbm sao mto boas pra isso. 

Postado
1 minuto atrás, Shade3576 disse:

se vc usa só pra untar a panela nem te estressa, a qtde já é baixa e ainda boa parte fica na panela depois da carne pronta.
se for pra completar a qtde de gordura diária usa azeite de oliva extra virgem, nao pra cozinhar mas sim pra ingerir. Oleaginosas tbm sao mto boas pra isso. 

Valeuu. 

E ah, uma dúvida, as minhas gorduras estão baixas, mas tô com medo dos meus carbos que tão meio alto. 6,5g/kg não é algo muito exagerado?

Medo de serem transformados em gordura. Mas os carbos são bons, é da aveia, batata doce, inglesa, arroz e banana. 

Postado
2 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Valeuu. 

E ah, uma dúvida, as minhas gorduras estão baixas, mas tô com medo dos meus carbos que tão meio alto. 6,5g/kg não é algo muito exagerado?

Medo de serem transformados em gordura. Mas os carbos são bons, é da aveia, batata doce, inglesa, arroz e banana. 

como eu te falei antes, eu começaria com menos superavit e iria aumentando conforme teu peso.
controla tds os dias teu peso, acorda faz as necessidades e te pesa, aí semanalmente tu vê se o peso continua subindo pode manter, caso caia ou fique igual vai aumentando a qtde de carbo aos poucos prot e gordura mantém, uns 0,2g/kg por vez. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...