Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BF alto e IMC baixo


Nath_

Posts Recomendados

Em 26/06/2019 em 00:07, Nath_ disse:

Olá, sou nova aqui. Espero não postar na categoria errada, mas não encontrei uma específica. Resumindo, comecei a treinar na academia a duas semanas com o objetivo de ganho de massa magra. Sabia que possuía um pouco de gordura a mais, pois sou falsa magra, mas o que mais me incomoda é a falta de massa muscular. Hoje fiz a avaliação física e constatou que tenho 14 kilos de gordura para perder e 4 kg de massa pra ganhar. Além disso meu IMC foi considerado baixo. Tenho 1,72 de altura e peso 66 kilos. O avaliador disse que preciso focar na perda de peso primeiro mas fico com receio de perder o pouco de massa muscular que tenho. Além disso ficaria muito magra, só pra ter uma ideia em 2016 fiz uma dieta radical e consegui ficar com 61 kilos em menos de um mês, eu pensava 66, e todos me diziam que estava magra demais e eu realmente estava. Agora estou em dúvida no que faço. Alguém tem dicas ou já passou por algo parecido? A em relação a estrutura óssea na minha família somos na maioria altos e mais magros, meu irmão é ectomorfo típico.

Oscilação de peso é o que mais tem por aqui, se dieta fosse fácil, nesse forum não haveria uma sessão de "nutrição".  Você vai conseguir voltar pro peso desejado, você não é obesa mórbida nem nada disso...Se puder focar em treinos anaeróbicos, melhor...Aumenta a ingestão de proteina, a princípio ajuda na saciedade (ovos costumam auxiliar, por exemplo, queijo cottage também e se não for vegetariana, tem mais opções) e alguns alimentos como tomate e afins, as vezes salvam muitas pessoas por terem baixas calorias e um poder um pouco melhor de saciar do que, digamos, alguma "bobagem", que seu corpo irá ter um pico glicêmico alto, seguido por uma queda e a grelina aumenta, voltando a fome mais rapidamente. Se ficar muito difícil pra você manter a alimentação regrada, tudo bem se precisar ir a um médico e ele te receitar sibutramina ou lorcaserina e mais algum remédio que possa te ajudar, nem que precise ir a um psiquiatra...Só não compre sem receita, há muita falsificação no mercado. Algumas pessoas não conseguem apenas com disciplina e não é fraqueza precisar de algo pra auxiliar...Quem te criticar por isso, que olhe pra si e veja que as vezes muitos dos que criticam, são os que mais fazem uso de substâncias hormonais recheadissimas de efeitos colaterais (trembolona, boldenona, etc.). Neurotransmissores e hormônios controlam nosso apetite, mas nada precisa ser tão sofrido, nem que você tenha que usar uma medicação pra te manter na linha, use. E refrigerante zero me ajuda na saciedade, independente de ser saudavel ou não. Esse site pode te ajudar a calcular a distribuição dos macronutrientes https://tdeecalculator.net/

 

Tem que dar uma força pra menina ai.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, korzak disse:

Andar e correr por muito tempo é questão de costume e aprendizado, você pode fazer duas sessões de 10 minutos cada pra não fichar chato, com o tempo você vai ter a facilidade em fazer isto, o importante é a progressão contínua, e não crie expectativa que isto funcione em um curto prazo, aprendemos desde cedo que a pressa muitas vezes não leva a perfeição.

 

Quando fala que andar 10 minutos é chato, até acredito que tenha o mesmo signo que eu huaueauuha.

 

 

 

Verdade isso é importante, eu entendi que quase nada funciona em um curto prazo, e isso pode ser desanimador pra muita gente. Tô tentando progredir gradualmente mesmo.

 

Eu acho chato mesmo hahaha, mas se é o que preciso fazer, farei. Meu signo é sagitário, esportista nato, sqn no meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, matheuskr disse:

Oscilação de peso é o que mais tem por aqui, se dieta fosse fácil, nesse forum não haveria uma sessão de "nutrição".  Você vai conseguir voltar pro peso desejado, você não é obesa mórbida nem nada disso...Se puder focar em treinos anaeróbicos, melhor...Aumenta a ingestão de proteina, a princípio ajuda na saciedade (ovos costumam auxiliar, por exemplo, queijo cottage também e se não for vegetariana, tem mais opções) e alguns alimentos como tomate e afins, as vezes salvam muitas pessoas por terem baixas calorias e um poder um pouco melhor de saciar do que, digamos, alguma "bobagem", que seu corpo irá ter um pico glicêmico alto, seguido por uma queda e a grelina aumenta, voltando a fome mais rapidamente. Se ficar muito difícil pra você manter a alimentação regrada, tudo bem se precisar ir a um médico e ele te receitar sibutramina ou lorcaserina e mais algum remédio que possa te ajudar, nem que precise ir a um psiquiatra...Só não compre sem receita, há muita falsificação no mercado. Algumas pessoas não conseguem apenas com disciplina e não é fraqueza precisar de algo pra auxiliar...Quem te criticar por isso, que olhe pra si e veja que as vezes muitos dos que criticam, são os que mais fazem uso de substâncias hormonais recheadissimas de efeitos colaterais (trembolona, boldenona, etc.). Neurotransmissores e hormônios controlam nosso apetite, mas nada precisa ser tão sofrido, nem que você tenha que usar uma medicação pra te manter na linha, use. E refrigerante zero me ajuda na saciedade, independente de ser saudavel ou não. Esse site pode te ajudar a calcular a distribuição dos macronutrientes https://tdeecalculator.net/

 

Tem que dar uma força pra menina ai.

matheuskr muito obrigada, suas palavras me ajudaram muito. Eu fiquei um pouco assustada quando o avaliador me disse o peso que precisava perder, e que segundo ele seria complicado.  Meu treino prescrito é AB e incluiu esteira por 20 minutos no final dos dois treinos, e no aquecimento também geralmente eles passam 20 min de aeróbico. Alimentação é o que mais complica pra mim, não pela questão do controle, porque eu consigo evitar de comer besteiras, mas sim pela questão do que comer e em relação a distribuição mesmo e das quantidades. Eu fiz uns cálculos como o surf me indicou aqui no fórum, mas confesso que é um pouco complicado pra mim.  Vou calcular também nessa que você indicou. Também fico em dúvida sobre ingerir mais carboidratos ou gorduras. Ganhei um blend de proteínas e estou tomando aqui também, porque pra mim é difícil comer tanta proteína no decorrer do dia. Obrigada pela conselho em relação aos medicamentos. Essa do refri zero eu não sabia. Por enquanto não sinto tanta fome, mas é bom saber pra caso futuramente eu precise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Nath_ disse:

matheuskr muito obrigada, suas palavras me ajudaram muito. Eu fiquei um pouco assustada quando o avaliador me disse o peso que precisava perder, e que segundo ele seria complicado.  Meu treino prescrito é AB e incluiu esteira por 20 minutos no final dos dois treinos, e no aquecimento também geralmente eles passam 20 min de aeróbico. Alimentação é o que mais complica pra mim, não pela questão do controle, porque eu consigo evitar de comer besteiras, mas sim pela questão do que comer e em relação a distribuição mesmo e das quantidades. Eu fiz uns cálculos como o surf me indicou aqui no fórum, mas confesso que é um pouco complicado pra mim.  Vou calcular também nessa que você indicou. Também fico em dúvida sobre ingerir mais carboidratos ou gorduras. Ganhei um blend de proteínas e estou tomando aqui também, porque pra mim é difícil comer tanta proteína no decorrer do dia. Obrigada pela conselho em relação aos medicamentos. Essa do refri zero eu não sabia. Por enquanto não sinto tanta fome, mas é bom saber pra caso futuramente eu precise.

Sem problemas, é pra isso que eu respondo as pessoas que precisam de ajuda. Eu tomo refri zero, no caso eu costumo tomar mais coca sem açucar e tem dias que eu tomo um monte, porque só café preto e água ninguém merece...Fora isso, o mínimo de jejum que espera-se que uma pessoa faça, é de 8 horas diárias, presumivelmente durante o sono...Porque nesse periodo, não havendo insulina alta, o corpo tem mais facilidade queimando gordura.  Não acredito que uma estratégia assim pode sequer atrapalhar uma pessoa levemente/moderadamente ativa. O ideal seria você gastar o que puder de calorias, pra não ter que comer em níveis tão baixos que você vai passar uma fome horrível...Tudo gasta calorias, desde N.E.A.T. até estudar, se mexer, HIIT, musculação (principalmente). Não se atenha a dietas malucas de: "frango, ovos e batata doce pra sempre", isso dai é coisa de gente louca...O importante é você manter a sanidade, procurar se manter dentro das calorias (a princípio de início o ideal seria um deficit de 500kcal diário), deixar pra comer besteiras pra quando for sair da dieta e o resto é o que eu falei lá em cima...Sobre ingerir mais carboidratos ou gorduras, há muitas pessoas que fazem, vamos supor, um dia de carbo alto (dentro das calorias que você precisa pra emagrecer) e um dia de proteina alta, gordura alta (dentro das calorias que você precisa pra emagrecer).  Fora isso, uma balança pra pesagem de alimentos dessas que a gente compra também ajuda a sanar algumas duvidas, porque dai tu saberá quantas gramas tem o que você for comer (se forem bananas, por exemplo). 

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, matheuskr disse:

Sem problemas, é pra isso que eu respondo as pessoas que precisam de ajuda. Eu tomo refri zero, no caso eu costumo tomar mais coca sem açucar e tem dias que eu tomo um monte, porque só café preto e água ninguém merece...Fora isso, o mínimo de jejum que espera-se que uma pessoa faça, é de 8 horas diárias, presumivelmente durante o sono...Porque nesse periodo, não havendo insulina alta, o corpo tem mais facilidade queimando gordura.  Não acredito que uma estratégia assim pode sequer atrapalhar uma pessoa levemente/moderadamente ativa. O ideal seria você gastar o que puder de calorias, pra não ter que comer em níveis tão baixos que você vai passar uma fome horrível...Tudo gasta calorias, desde N.E.A.T. até estudar, se mexer, HIIT, musculação (principalmente). Não se atenha a dietas malucas de: "frango, ovos e batata doce pra sempre", isso dai é coisa de gente louca...O importante é você manter a sanidade, procurar se manter dentro das calorias (a princípio de início o ideal seria um deficit de 500kcal diário), deixar pra comer besteiras pra quando for sair da dieta e o resto é o que eu falei lá em cima...Sobre ingerir mais carboidratos ou gorduras, há muitas pessoas que fazem, vamos supor, um dia de carbo alto (dentro das calorias que você precisa pra emagrecer) e um dia de proteina alta, gordura alta (dentro das calorias que você precisa pra emagrecer).     

Eu dificilmente tomo refrigerante, eu evito pois tem muitos casos de diabetes na minha família (genética horrível hashuahua). Também tomo café muito raramente porque tive gastrite e ele me fazia mal, mas agora posso beber moderadamente sem sentir nada, problema que perdi o costume de tomar mesmo, mas vou voltar a tomar. Entendi, então é melhor eu focar em perder calorias do que ficar tentando consumir o mínimo possível delas.

Essa dieta de gente louca não dá pra mim não kkk. E acho que sou só eu que não suporto batata doce. Eu até comeria pra melhorar a dieta, mas comeria sofrendo porque não gosto de jeito nenhum.

Então, basicamente o importante é consumir as calorias dentro do que preciso pra emagrecer. Me corrija se estiver errada, e obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, matheuskr disse:

.  Fora isso, uma balança pra pesagem de alimentos dessas que a gente compra também ajuda a sanar algumas duvidas, porque dai tu saberá quantas gramas tem o que você for comer (se forem bananas, por exemplo). 

Sim, pensei em fazer isso. Embora tenha certeza que meu namorado ia dizer que estou ficando louca pesando os alimentos, eu não veja problema algum. Só temo que isso possa fazer eu ficar muito encanada nessa questão sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Nath_ disse:

Eu dificilmente tomo refrigerante, eu evito pois tem muitos casos de diabetes na minha família (genética horrível hashuahua). Também tomo café muito raramente porque tive gastrite e ele me fazia mal, mas agora posso beber moderadamente sem sentir nada, problema que perdi o costume de tomar mesmo, mas vou voltar a tomar. Entendi, então é melhor eu focar em perder calorias do que ficar tentando consumir o mínimo possível delas.

Essa dieta de gente louca não dá pra mim não kkk. E acho que sou só eu que não suporto batata doce. Eu até comeria pra melhorar a dieta, mas comeria sofrendo porque não gosto de jeito nenhum.

Então, basicamente o importante é consumir as calorias dentro do que preciso pra emagrecer. Me corrija se estiver errada, e obrigado mais uma vez!

Pra gastrite, acredito que muitos façam uso de pantoprazol e de alguns anti ácidos, parece funcionar...O refrigerante sem açucar não tem o poder de levar uma pessoa diabética a um quadro de hiperglicemia como o refrigerante comum, mas entendo tua escolha...Só comentei no sentido de ficar mais cômodo suportar a dieta, porque dieta hipocalórica por si só já é um sacrifício, porque a pessoa deixa de comer o que ela gosta, pra seguir um novo padrão. Sim, basicamente é isso...há um professor nos estados unidos que emagreceu comendo doritos. Não vou te recomendar doritos porque o valor nutricional dos salgadinhos e doces não é lá o que se busca e sim uma maneira de tu se nutrir e de preferência não passar muita fome no processo...      

3 minutos atrás, Nath_ disse:

Sim, pensei em fazer isso. Embora tenha certeza que meu namorado ia dizer que estou ficando louca pesando os alimentos, eu não veja problema algum. Só temo que isso possa fazer eu ficar muito encanada nessa questão sabe.

O que os outros pensam, é com eles...Você está fazendo uma mudança no seu corpo e não é uma mudança auto destrutiva, se espera que eles te apoiem, nem que seja silenciosamente. Não precisa pirar no sentido de "será que tem 150g ou 149g? ",  porém são todos esses pequenos artifícios que podem trazer mais paz de espírito pra ti...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, matheuskr disse:

Pra gastrite, acredito que muitos façam uso de pantoprazol e de alguns anti ácidos, parece funcionar...O refrigerante sem açucar não tem o poder de levar uma pessoa diabética a um quadro de hiperglicemia como o refrigerante comum, mas entendo tua escolha...Só comentei no sentido de ficar mais cômodo suportar a dieta, porque dieta hipocalórica por si só já é um sacrifício, porque a pessoa deixa de comer o que ela gosta, pra seguir um novo padrão. Sim, basicamente é isso...há um professor nos estados unidos que emagreceu comendo doritos. Não vou te recomendar doritos porque o valor nutricional dos salgadinhos e doces não é lá o que se busca e sim uma maneira de tu se nutrir e de preferência não passar muita fome no processo...      

Sim, já usei pantoprazol. Melhorei muito, mas interrompi o uso antes do fim do tratamento então vou ter que fazer tudo de novo. Eu entendi o que vc falou sobre o refri sem açúcar, eu evito os outros comuns mesmo, aí por consequência eu deixei de tomar o diet tbm. Mas se se eu sentir necessidade tomarei sim. Você mencionou Doritos e salgadinhos e lembrei que essa é minha fraqueza alimentar, embora não consuma com frequência uma vez ou outra acabo caindo em tentação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nath_ disse:

Sim, já usei pantoprazol. Melhorei muito, mas interrompi o uso antes do fim do tratamento então vou ter que fazer tudo de novo. Eu entendi o que vc falou sobre o refri sem açúcar, eu evito os outros comuns mesmo, aí por consequência eu deixei de tomar o diet tbm. Mas se se eu sentir necessidade tomarei sim. Você mencionou Doritos e salgadinhos e lembrei que essa é minha fraqueza alimentar, embora não consuma com frequência uma vez ou outra acabo caindo em tentação. 

kkkk normal...não pensa que é só você, vamos pegar um exemplo famoso: o sylvester stallone quando fez o rocky 3, ele o Mr. T de 1 a 2 vezes por semana sorvete de baunilha e um monte de porcaria, dai em alguns dias ele fazia um deficit calórico absurdamente baixo e se entupia com 25 xicaras de café preto (não sei como está vivo).

 

A moral da história é que daria pra citar muitos aqui que escapam de dieta volta e meia, até mesmo wrestlers, mesmo que a maioria deles encha o rabo de esteróides até dormindo...o the rock come que nem um animal quando ele faz cheating day, mais de 10000 calorias. O que eu quero dizer é que não adianta viver uma vida totalmente restrita e infeliz, alguma hora você tem que ter algum grau de permissividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, matheuskr disse:

kkkk normal...não pensa que é só você, vamos pegar um exemplo famoso: o sylvester stallone quando fez o rocky 3, ele o Mr. T de 1 a 2 vezes por semana sorvete de baunilha e um monte de porcaria, dai em alguns dias ele fazia um deficit calórico absurdamente baixo e se entupia com 25 xicaras de café preto (não sei como está vivo).

 

A moral da história é que daria pra citar muitos aqui que escapam de dieta volta e meia, até mesmo wrestlers, mesmo que a maioria deles encha o rabo de esteróides até dormindo...o the rock come que nem um animal quando ele faz cheating day, mais de 10000 calorias. O que eu quero dizer é que não adianta viver uma vida totalmente restrita e infeliz, alguma hora você tem que ter algum grau de permissividade.

Kkkkkkk se eu tomasse isso tudo de café se eu não morresse pela cafeína fazer eu ter um treco, morreria de tanta dor no estômago.

 

Entendo e concordo contigo. Como diz o Leandro Twin não adianta viver até os 120 anos sem ter relação sexual e comendo chia hahah. Tipo se eu me forçar a uma dieta super restrita uma hora posso cometer um deslize dos grandes e isso ia me deixar frustada. Tudo tem que ter equilíbrio mesmo. 

Editado por Nath_
Correção do corretor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...