Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Repetição Perfeita


junior_dnz

Posts Recomendados

pra hipertrofia acho 3 reps muito pouco , além de também não concordar com deixar fazer a parte negativa do exercicio rápido também,deve jeito as fibras de ativação lenta não vão estar sendo forçadas,além de ser mais fácil.

Todavia,pra um treino de força deve ser muito bom.

Mas, acho que da pra tirar proveito de algumas coisa desse artigo pra hipertrofia, a explosão na transição da parte do positiva pra negativa do exercicio é realmente muito boa,além de que o número de séries não deve importar muito.

O treino é bem intenso, vc só dá descanso de 10 até 60 segundos. Isso quer dizer que praticamente vc passa o treino inteiro fazendo essas 3 repetições. Dá pra hipertrofiar sim só que pra quem tá começando ou tem pouco tempo de treino é mais indicado fazer o tradicional mesmo. O importante é treinar seu corpo e de tempos em tempos alterar o treino tanto na montagem dos exercícios quanto nos métodos pra desenvolver o físico de diferentes maneiras que não seriam atingidas seguindo um único método, pq se seguir um único treino o corpo se acostuma e você deixa de progredir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O treino é bem intenso, vc só dá descanso de 10 até 60 segundos. Isso quer dizer que praticamente vc passa o treino inteiro fazendo essas 3 repetições. Dá pra hipertrofiar sim só que pra quem tá começando ou tem pouco tempo de treino é mais indicado fazer o tradicional mesmo. O importante é treinar seu corpo e de tempos em tempos alterar o treino tanto na montagem dos exercícios quanto nos métodos pra desenvolver o físico de diferentes maneiras que não seriam atingidas seguindo um único método, pq se seguir um único treino o corpo se acostuma e você deixa de progredir.

Concordo ,fazer uns 2~3meses disso deve ser benéfico mesmo , tipo uma periodização pra dar força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje treinei ombros e antebraços. Novamente foi um treino satisfatório e tive um bom pump nos ombros (um grupo muscular que considero ponto fraco mas que venho progredindo bem nas últimas semanas). Estou gostando deste método e devo continuar por pelo menos 3 semanas e ver os resultados (com excessão do treino de pernas que voltarei para o modo tradicional que estava ótimo).

Estou sentindo um maior volume nos braços e peitoral durante esta semana, geralmente perco um pouco o volume durante a semana mas nesta semana isso não aconteceu. A parte ruim é que senti um aumento de gordura corporal (deve ser pq esse método de treino é gasto menos calorias) e durante a quinta-feira reduzi os carboidratos. Agora ao fim do treino desta quinta-feira notei já uma baixa na gordura corporal.

Só para finalizar quero informar que meu biotipo é endo-mesomorfo, ganho gordura e massa muscular com facilidade. Vou manter os carboidratos mais em baixa como fiz nesta quinta-feira, continuar fazendo os aeróbicos ao fim dos treinos(estou em cutting mas tenho desandado nos fim de semanas -_-) e é isso aí vamo que vamo!

Editado por rednos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A explicaçao para o uso de 3 repetiçoes é que, como as repetiçoes sao feitas com esforço maximo, nao é possivel realizar muito mais do que isso e manter a execuçao perfeita, sem que voce acabe fazendo as "grinding reps", que sao aquelas reetiçoes no final em que voce se mata pra subir a barra lentamente, e isso é contraprodutivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje treinei costas e trapézio. Não estava num dia inspirado, dormi o dia inteiro (sem esquecer das refeições) e estava meio preguiçoso. Mesmo assim fiz um treino bastante intenso com pouco tempo de descanso (de 10 até 45 segundos). Por não estar inspirado classifiquei o treino como razoável, podia ter sido melhor...

Ontem medi meus braços e deu 40cm (eu estava com 39cm fazendo o cutting). Ou seja, tive um aumento de 1cm nessa semana mesmo mantendo dieta da semana anterior. Gostei desse método e vou continuar pelas próximas semanas. Bom fim de semana e boa páscoa a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse método tem pontos em comum com o Doggcrapp, por exemplo, em que vc faz séries com pouco intervalo de descanso e poucas repetições. Na enciclopédia do Arnold ele faz referência a uma técnica chamada de "treino balístico', onde o objetivo é acelerar o peso o máximo possível.

Se repararmos bem, dificilmente vemos fisiculturistas realizando séries com cadência lenta, ou com esforço máximo nas últimas repetições.

Tantas técnicas e teorias que prometem milagres acabam nos deixando confuso. Este, por exemplo, preconiza exatamente o contrário do HIT e do Heavy Duty, onde o objetivo é o maximo esforço com cadência bem lenta.

E aí rednos? Vc ainda está seguindo este método?

Editado por LocoDiablo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse método tem pontos em comum com o Doggcrapp, por exemplo, em que vc faz séries com pouco intervalo de descanso e poucas repetições.

Nao tem muito a ver com DoggCrapp nao. DC é apenas 1 serie onde voce executa entre 11 a 15 reps quebradas em 3 rest pauses, comeca a serie, faz até falha em torno de 6-7 reps, descansa 15-20 segundos, mais 3-4 reps, 15-20s de descanso novamente, 1-2 reps e acabou o exercicio; a falha é atingida em todos momentos. A Rep Perfeita do Thibadeau é ficar executando series com cadencias aceleradas e balisticas, por baixas e repeticoes e mais volume nas series, sem atingir a falha total; ai entra outra diferenca que seria a cadencia, no DC a excentrica é lenta e inclusive a concentrica, dependendo do modelo de treino, tambem é lenta; enquanto aqui temos a cadencia toda rapida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...