Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Qui Comer No Pós?


marcos vinicius

Posts Recomendados

Eu não acho Dennys, que voce deva ingerir uma quantidade excessiva de carboidratos.

Você em partes está certo. Não utilizamos no repouso, os 60% que a RDA nos recomenda de carboidratos.

Certo?

Falso.

Tudo depende, como sempre digo, do seu momento celular e do contexto da dieta.

O balanço nitrogenado positivo está sem dúvidas mais ligado com o aporte calórico do indivíduo do que com a proteína em si. Explico. Se eu colocar 4g/kg de peso em uma dieta de 1200 kcal e o individuo tem a basal dele de 1800, 1600, ele alem de entrar em cetose vai entrar em catabolismo proteico . Isso é fato. Seja louco e teste!

Agora, por ex, agente tem medo de colocar 60% de carboidrato POREM se a sua dieta for de 1200 kcal, 60% de carboidrato NUNCA irão te engordar.

O que quero dizer é o seguinte: A divisão macronutricional é importante. Calorias não são só calorias. No entanto tudo depende do seu aporte calórico. Eu acho que 60% de carboidrato em uma dieta hipercalórica É MUITO. No entanto, em um dieta hipocalórica 60% jamais engordaria ninguem. Percebe como o % é dependente do contexto?

A minha dieta, particularmente, não passa de 48, 49% de carboidrato. A gordura é bom estar nos 30%, 25% . No entanto não esqueçamos que gordura em excesso faz mal. Gordura em carência TAMBÉM faz mal. E a mesma coisa serve para todos os nutrientes. Quando digo pra voce aumentar o carboidrato , não é pegar uma dieta hipercalórica (acima de 35 kcal/kg) e mandar 60% de carboidrato.

Porém devo ser sincero que quando aparece para eu orientar um indivíduo extremamente ecto, eu deixo a 55 no máximo a dieta dele composta de carboidratos e exagero mesmo nos picos insulinêmicos nos horários específicos. E pra quem vem com essa historia de diabetes eu já expliquei aqui. Quem se exercita está protegido e além do mais, exames bioquímicos regulares fazem bem pra saúde.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Por tudo que já li e vi por aí, o ideal é tomar uma proteína de rápida aborção juntamente com carbo de alto ig assim que acorda. É como que seu corpo estivesse de boca aberta, esperando urgentemente por esta remessa. Daí espera uns 40 min e entra o café da manhã, com níveis médios/baixo de carbo, proteínas e gorduras.

Dennys, já falei pra vc que adoto sua metodologia em relação as quantidades de proteína e carbo, mas acho que estou quase convencida de que o Ney está com a razão. De acordo com meu professor, eu sou um laboratório de testes e não vou deixar de testar essa nova fórmula. Se não vir os resultados, aí volto atrás, mas pelo menos experimentei.

Ney, você continua mandando muito bem, em termos de explicações e de desmitificações de mitos. Estou quase jogando meu BCAA no lixo.

è isso mesmo Fefe, a pratica fica mais facil quando estudamos, e com estes estudos podemos fazer nossas experiencias, "sabendo" o lugar onde vamos chegar.

Não acertaremos sempre, longe disso, mais tambem não erraremos por muito. E se caso isso aconteça saberemos onde arramos. Como já diziam:

- "a prática leva a perfeição".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltei hoje da folga, mais não perdi um post desse tópico, pelo que vi todos falam do uso no pós tardio de whey, e se caso tiver suplementando apenas com malto/dextrose faço pós tardio ser o pós solido e mando ele com malto ou nada a ver?

desculpem a duvida antiga mais não tinha como perguntar antes.

Ney, obrigado por partilhar conosco seu conhecimento, mais acho que nesse ultimo tópico você exagerou nos esclarecimentos da sua forma de trabalhar. mesmo assim obrigado.

Editado por maicol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è Ney,

Vou usar aqui palavras já usadas para esclarecer o ponto de vista(tendo a maioria dos praticantes deste esporte com a mesma visão);

um praticante de fisiculturismo, qual seu objetivo? ser maior...sempre...

Tipo assim, um fisiculturista sempre vai pender sempre pelo lado do mais, o foco do cara não é o diminuir o precesso do figado, do rim, a grana ect. o foco do cara é Crescer e quanto mais crescer melhor, logo associa-se.

Os especialistas tem que cuidar da "maquina" corpo humano, para que ela funcione bem não se sobre carregue essas coisas.

Tem coisas que são dificeis de serem assimiladas pelo lado do paciente no caso o fisiculturista. Tenha como base o HIT, o cara prega descanços de até 21 dias. como assim ta maluko?apesar de todo mundo respeitar o Mike Mentzer, veja quantos BB teem coragem de fazer isso? não conhecço nenhum.

Fisiculturismo é uma coisda que esta ligada ao Exagero, peca-se pelos exessos; Proteinas,Treinos,EAs etc., mais não peca-se pela falta,

Isto é um conflito e semprte será.

Vejo que este deve ser o grande problema para os nutricionistas, explicar pros caras que não precisamos de tudo aquilo que achamos.

Vc NEY,

está conseguindo aos poucos mostrar para a galera aqui o correto, baseado na Nutrição Esportiva Avançada onde vc maja muito.

agradeço mesmo a tudo.

Vou tentar mudar a minha quantidade de carbo aos poucos e no olhometro ver os resultados. (44kcal/kg hoje)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Topico muito bom!!!

Pra quem não tem dinheiro(no meu caso), em vez de usar dextrose, whey etc...

quais alimentos poderia usar para ficar com o pos treino, pos treino tardio, tudo ok.

Por exemplo pensei açucar mascavo com agua logo após treino, tem um colega meu que não tem grana

pra compra dextrose ele manda agua+groselha...

Acho que muita gente não toma suplemento por causa da grana, galera podia dar ideia de alimentos

bons para pos treino...Abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Topico muito bom!!!

Pra quem não tem dinheiro(no meu caso), em vez de usar dextrose, whey etc...

quais alimentos poderia usar para ficar com o pos treino, pos treino tardio, tudo ok.

Por exemplo pensei açucar mascavo com agua logo após treino, tem um colega meu que não tem grana

pra compra dextrose ele manda agua+groselha...

Acho que muita gente não toma suplemento por causa da grana, galera podia dar ideia de alimentos

bons para pos treino...Abraçoo

açúcar mascavo e mel.

kg de açucar é 4 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado novamente Ney e cia. Só reponda sim ou não se achar que estou sendo mto específico: Uma pessoa acima do peso, mas que não quer ficar magrelo, apenas perder gorduras e aumentar a massa magra deve ou não tomar os 2 shakes do jeito que vc explica??? Obrigado... []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria dizer que o pessoal aqui está em uma ótima sintonia. Tópicos assim não se controem com uma pessoa só. Nem eu , nem André, nem ninguém faz um tópico assim. Isso depende de todo mundo. A prova de tal sintonia é q as repostas para minhas novas perguntas além de bastante pertinentes foram parecidas entre os membros do forum. Eu vou tentar compilar as respostas e dar uma provocadinha a mais rsrsrs. Mas antes disso, especificamente para o Pimp my Body, gostaria de responder sua pergunta (ultimo post da pagina 17). Ingerir aminoácidos livres não é nem de longe a melhor forma de ter aminoácidos na corrente sanguínea para os músculos. MCardle explica bem que aminoácidos livres alteram tanto a osmolalidade intestinal quanto glicose ingerida. O que quero dizer com isso? Que o aminoácido ainda vai ter que puxar água para o intestino e se não for carreado para as fezes ocasionando uma diarréia (as vezes nem perceptível) você não terá uma absorção tão boa quanto se ingerisse di ou tri peptideos e isso Guyton explica no tratado de fisiologia médica (qq edição) devido ao fato de polipeptideos nao precisarem de um transportador para cada aminoacido (sentido luz intestinal para o meio interno) e sim entrarem como pessoas dando as mãos (as mãos sao as ligações peptídicas) em uma porta pequena entende? Muitos aminoacidos, se estiverem de maos "dadas" entram pela mesma porta, e nao precisa de cada um uma porta. Esses di e tri peptideos nao precisam ser necessariamente ingeridos (visto q so temos como hidrolisados o Whey e amino liquidos) . Um whey isolado ou até concentrado em doses baixas vai sofrer rapida ação das carboxipolipeptidases presentes no intestino.

Ficou claro?

Ney mais uma vez vc matou a pau mermao.... Tinha na segunda feira comecado a fazer akee teste de tomar o bcaa isoladamente com a dextrose e oq aconteceu nesses 2 dias??? Exatamente oq vc citou nesse post "diarreia"... Dps q li nao acreditei cmo a pratica dessa vez bateu direitinho com a teoria q vc acabou de deixar clara.... De hj em diante vou deixar pra tomar o Bcaa no shake tardio..... Só mais 1 coisa outro dia me perguntaram e eu nao soube responder, Ney e vcs aki do hiprtrofia veem algum problema em tomar esse segundo shake e em um espaco curto de tempo (5 a 10mim) fazer alguma refeicao sólida(pós solido)???? Alguem poderia me responder???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matéria da site fisiculturismo.com.br

Ta ai Ney,

Novamente a discução sobre o uso de Malto e Dextrose no pós.

Trecho da reportagem(http://fisiculturismo.com.br/newsletters/materias/dextrose-maltodextrina-pos-treino.php)

"Porém esta mesma insulina inibe a liberação natural momentânea de outro hormônio anabólico, também de igual importância, o GH. Alguns autores relatam também que estes carboidratos quando ingeridos junto à whey protein, acabam por inibir outros fatores anabólicos desta proteína.

Também acredita-se que este carboidrato (nesta situação pós treino) tenha um caminho natural de armazenamento na forma de gordura. Outra nova linha de críticas a respeito da ingesta de maltodextrina ou dextrose pós treino, está no fato de que estes carboidratos – quando utilizados freqüentemente - provocam picos de liberação insulínica que acabam por reduzir a sensibilidade dos receptores deste hormônio nas células musculares.

Com o passar do tempo, a utilização destes carboidratos passaria a não promover a mesma liberação natural de insulina. Esta situação provoca, além do fato de não termos a mesma eficiência no transporte de nutrientes anabólicos, a provável semelhança com a disfunção hormonal dos diabéticos. Mas este seria outro assunto.

Nesta situação, quando o objetivo primário é a hipertrofia muscular, um substituto nutricional parece ser lançado com esta finalidade, minimizando a ação do cortisol, sem inibir a liberação do GH e IGF’s: os MCT (triglicerídeos de cadeia media).

Derivado do leite humano, óleo de côco e óleo de palmeira, este triglicerídeo possui 6, 8, 10 e 12 cadeias de carbono em sua composição. Esta forma de gordura tem uma absorção semelhante à dos carboidratos, porém, sem a participação da Insulina, fazendo com que esta fonte energética não seja armazenada no tecido adiposo, e principalmente, regulando a glicemia sem inibir a liberação hormonal do GH, pois mantém a Insulina estável. "

com isto reforço minha pergunta em uns posts atrás sobre esse produto Vitargo, e tbm quantos mls de MCT fariam o efeito de 1g de dextrose?

E se vale mesmo a pena, deixar os picos de insulina para elevar o de GH? Até onde eu sei o Hormonio de GH não é tão importante e forte quanto a insulina para o aumento de massa muscular.

vlw Ney,

Pimp,

Como eu descrevi em outro post, depende da sua divisão da dieta, vc teria que somar as calorias desse segundo pós com

a refeição sólida, por exemplo se sua refeição sólida tinha 600caloria vc tem que diminuir a quantidade de calorias do ´segundo pós, para a soma dar o mesmo valor, entendeu?

segundo pós + pós sólido = 600caloria

Sempre evitando gorduras para não atrasar a absorção nesta hora que é cruxial.

abrçs

Editado por Dennys Zidko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindo, explicações magníficas.

Esse vocativo destacado não pegou bem! :lol:

Atualmente estou procurando ingerir 1,5g por kg corporal (se bem que minha dieta não está 100%, como já disse em outro tópico, estou com um foco diferente no momento e meus treinos e dieta estão mais voltados à manutenção do que ao ganho de massa propriamente dito) e se não tiver prejuízos, minha idéia é reduzir para até 1g de ptn por kg.

Mike Mentzer era um dos adeptos do não uso desenfreado de proteína. Inclusive, tem até um texto aqui no fórum falando sobre ele, e que chegou na melhor forma física ingerindo cerca ~60g de proteínas por dia. Se for verdade, é no mínimo interessante.

.

Editado por Kaled
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...