Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em qual Azeite Extra Virgem confiar?


Uísque

Posts Recomendados

Fala gente!

 

Seguinte, eu basicamente não sei quais as marcas são confiáveis... O último azeite que eu usei foi um chamado Portucale (se n me falhe a memória), e ele tinha um sabor X e cor Y.

Ontem peguei o azeite extra virgem que estava um pouco mais em conta (18,00) mas ele tem um sabor W e uma cor Z. 

Em outras palavras, não são parecidos nem em cor e nem em sabor, esse de agora é mais ''transparente'', ''mais claro''.

 

Não entendo sobre esse produto, mas acho que rodei hahahah Devo ter pego um azeite zuado.

 

Alguém sabe me dizer como verificar se é um azeite de boa qualidade ? E quais são as marcas confiáveis ?

 

Segue a foto do meu azeite extra virgem atual.

Whats-App-Image-2018-11-24-at-16-37-48.j

 

Valeu ae !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dá uma olhada nesse tópico - um pouco antigo, maaas, no tópico tem uns comentários e links com algumas preocupações sobre a escolha do azeite, alguns links com azeites "de confiança" e por aí vai, só tem 2 páginas, vale a leitura de tudo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre escolho os importados, de preferência português, que contenham o símbolo nacional de fabricação e o DOP, Denominação de origem protegida.

 

https://tradicional.dgadr.gov.pt/pt/produtos-por-regime-de-qualidade/dop-denominacao-de-origem-protegida

Os italianos também tem o selo

http://olioiltulliano.com/dop.php

 

Assim como os espanhóis, gregos, tunisianos e afins. Há alguns azeites chilenos e uruguaios de ótima qualidade mas muito caros.

 

Os portugueses e espanhóis costumam estar em promoção nas grandes redes, mas é preciso ter o DOP porque se você procurar existem vários casos de fraude de azeites falsos de Portugal e Espanha, que são feitos no Brasil ou não extravirgem vendidos como extravirgem. 

 

Além do mais os de DOP na promoção são mais baratos que marcas como Gallo ou Andorinha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabendo que marcas existem no Brasil mas das marcas exportadas por Portugal as mais fiáveis são "Oliveira da Serra", "Azeite Gallo" e "Serrata", tudo extra virgem claro. Pelo menos ao venderem no mercado nacional estão controladas, a partir do momento em que é exportado não sei como se processa a garantia de qualidade em outros Paises. Em ultima análise produtos com símbolo "IGP" ou "DOP" dão garantia de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhores azeites de oliva:

PROSPERATO PREMIUM AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM 500ML

OURO DE SANTANA AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM 500ML

NOVA OLIVA AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM 500ML

CARREFOUR AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM 500ML

BATALHA AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM 500ML

TOUREIRO AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM 500ML

PARUS AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM 500ML

BORRIELLO AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM 500ML

GALLO GRANDE ESCOLHA AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM 500ML

ANDORINHA AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM 500ML

TERRANO AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM 500ML

MYTHOLIO PREMIUM AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM 500ML

ZOH AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM 500ML

O-LIVE AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM 500ML

BÁLTICO BROTO LEGAL AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM 500ML

CARBONELL AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM 500ML

MONDE AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM 500ML

MENOYO AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM 500ML

BORGES AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM 500ML

OLIVEIRA RAMOS PREMIUM AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM 500ML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2018 em 18:52, 13lukss13 disse:

Ontem peguei o azeite extra virgem que estava um pouco mais em conta (18,00) mas ele tem um sabor W e uma cor Z. 

Em outras palavras, não são parecidos nem em cor e nem em sabor, esse de agora é mais ''transparente'', ''mais claro''. 

 

Não entendo sobre esse produto, mas acho que rodei hahahah Devo ter pego um azeite zuado. 

 

Dentro do extra virgem podem ter várias cores, vários sabores e diferentes níveis de acidez e "pico". Não sendo isso, necessariamente, que faz o azeite ser de boa qualidade ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...