Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato e pergunta sobre ginecomastia


Posts Recomendados

Olá, quase sempre pesei mais de 80kg, então, fiz um "cutting" e cheguei na faixa dos 65-68kg, o abdome mostrava e o peitoral era bem liso e dava para ver algumas fibras, porém, achava que para ganhar músculos precisava usar anabolizante, e, após ter engordado uns 10kg (pensado por volta de 78kg) acabei usando 1 ampola de cipionato de testosterona (deposteron), sem tpc nem nada do gênero, e após uma semana mais ou menos, tive vários colaterais; espinhas grandes em lugares que nunca tive, insônia muito forte e quase depressão, além de uma ginecomastia (pelo menos é o que penso que seja)

PS: Logicamente, quando se ganha peso (em gordura mais exatamente), tem uma possibilidade de desenvolver uma pequena ginecomastia, por causa da aromatização que o tecido adiposo pode proporcionar.

 

Porém esta ginecomastia da qual falo, nem quando pesava 88kg antes de emagrecer sentia, eram apenas peitos flácidos e moles, mas depois de usar o deposteron, fiquei com esta dai, são umas bolinhas de gordura, não são muito rígidas, mas ao apertar, chega um ponto em que não da mais, devido á rigidez. Não são tão grandes quando comparadas a outros casos da internet, porém estão ai.

O uso do deposteron (e provavelmente a formação da gineco) tem mais ou menos uns 9 meses. Gostaria de saber se tem como reverter isto sem cirurgia. Dei uma pesquisada e vi que Tamoxifeno pode ajudar, e não seria tão rígido quanto o Letrozol, que suprime a produção de estrogênio, o que também não é uma coisa muito boa, mesmo para o sexo masculino. Vi também que a cúrcuma (ou açafrão da terra) ajudaria a diminuir a gineco.


Fico grato.


Edit: Não aconselho ninguém a usar nenhum tipo de droga anabólica, não apenas por minha experiência não ter sido das melhores, mas por este tipo de droga ser muito perigosa e mexer com o sistema endócrino (que é complicadíssimo) do ser humano.

a.jpg

s4.jpg

s.jpg

Editado por knowhtat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, MBD disse:

Pra mim, não parece ser ginecomastia não.

 

Mas em todo caso, podes fazer o tratamento com tamoxifeno para tentar resolver.

As vezes também penso que não seja, atualmente estou com uma faixa de uns 22% de bf, e com a massa gordurosa neste nível, é fácil acumular tecido adiposo no peito, fazendo parecer com ginecomastia. Fiz uma ultrassonografia hoje e foi classificado como "ginecomastia bilateral discreta". O cara que estava realizando o exame falou que não parecia tanto com ginecomastia, e disse que se realmente tivesse, seria uma bem pequena.


Vou ver quanto ao tamoxifeno, mas será que se perdesse um pouco (uns 8%) de Bf, poderia reduzi-la? Se não for ginecomastia mesmo eu acho que reduz tranquilo e fica igual na primeira foto em que estava magro, porém se for gineco não reduz tão fácil.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...