Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!

Posts Recomendados

Postado
Em Friday, January 08, 2016 at 18:59, Pedro.zl disse:

Bulking ow cutting ? 

( SENTADO FICO ASSIM ) MAIS EM Pé e deitado até que fica maneiro

img]img]2QGjAUU.jpg     NgBtdmd.jpg  WW5kQR7.jpg

• Respostas 6,3k
  • Visualizações 906,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• pior que nesses tópicos só vejo gente assim: e assim: perguntando se cutta ou bulka

• qq tem mlk burro outro sem noção igual a vc que nao sabe orientar mal sabe o q faz da vida, perdendo massa magra, ganhando gordura, e quer orientar os outros vai estudar mlk para d

• Amigo, com esse bucho, vc não tem 15% de bf nem fodendo!   Perde essa banha e dps pensa em bulk.

Imagens Postadas

Postado

Opa! Então, tenho 1.75 e peso 73kgs. Gostaria de saber o que seria melhor pra mim, um bulking limpo ou cutting? Tendo em vista que busco a definição a principio e a perca de peso. Valeu!!!

1.jpg

2.jpg

3.png

4.jpg

qqqqq.jpg

Postado
10 minutos atrás, daniloaraga0 disse:

Opa! Então, tenho 1.75 e peso 73kgs. Gostaria de saber o que seria melhor pra mim, um bulking limpo ou cutting? Tendo em vista que busco a definição a principio e a perca de peso. Valeu!!!

1.jpg

2.jpg

3.png

4.jpg

qqqqq.jpg

Cara com praticamente 12% de BF não tem o porque fazer cutt, só se tu já ta satisfeito com teus ganhos, caso contrario da pra continuar em bulking até 15% de bf

Em 08/01/2016 at 18:59, Pedro.zl disse:

Bulking ow cutting ? 

( SENTADO FICO ASSIM ) MAIS EM Pé e deitado até que fica maneiro

img]img]2QGjAUU.jpg     NgBtdmd.jpg  WW5kQR7.jpg

Sem querer desmerecer, mas se tu fizer cutting vai sumir em? Pode fazer bulk de boa que teu BF deve tar bem baixo.

Meta 1: 82 kg

Meta 2: 91 kg

Meta 3: 95 kg

Meta 4: 100 kg

"Talvez o que me mova seja minha ambição, eu olho pro espelho e mano nunca ta bom."

Postado
15 minutos atrás, FRES disse:

3.png

Cara, tô insatisfeito com meu corpo. Na real, queria perder um pouco mais de peso - barriga - para depois seguir pra hipertrofia. Dessa forma, o cutting seria viável ou uma perca de tempo? Apesar de estar com a gordura abaixo do ideal, me sinto inchado e roliço. 

Postado

1.88m, 92 Kg. Bulking limpo ou sujo?

P_20151229_152241.jpg

''O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons''

Nicolau Maquiavel

Postado

Galera... Pra fazer Cutting é Obrigatorio fazer Bulking antes?

Uma Pessoa que é meio gordinha, e começou a fazer academia/dieta agora...

Fazer o cutting trabalhando bastante o adomem vai ter problemas mais pra frente?

Queria sair desta fase de "gordo" e fazer bulking nao acho tao interessante 

Postado
2 horas atrás, Symbolic disse:

1.88m, 92 Kg. Bulking limpo ou sujo?

Que perguntinha...

12 horas atrás, Talis Arardi disse:

Cutting seria mesmo pra perder a gordura localizada que me

incomoda muito, depois eu faria um clean bulk

Entäo, se é algo que incomoda a si, o ideal näo é pedir a opiniäo de estranhos num fórum e sim resolver a coisa que lhe incomoda.

1 hora atrás, Pirulay disse:

Fazer o cutting trabalhando bastante o adomem vai ter problemas mais pra frente?

Näo é obrigatório näo.

Pessoas gordas näo têm que fazer bulking näo. Primeiro queimar a gordura e depois ganhar massa é uma estratégia válida.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

Galera estou precisando da ajuda de vocês tenho 170m e meu peso está variando de 66 à 68kg. Estava fazendo o uso de cobavital. E já está cerca de 1 mês que não estou vendo resultado nenhum. Estou malhando cm o o treino ABC e fazendo cerca de 30 min de aeróbico por dia (seg-sex). Vocês que tem mais experiência o que devo fazer. Mandar um cutting ou bulking? Treino mais aconselhado.

Obs: Malho em uma academia muito boa em questões de equipamentos, a smartfit, so que em questões de acompanhamento deixa muito a desejar. Por isso peço-lhes ajuda para um melhor direcionamento.

Postado
17 horas atrás, Pirulay disse:

Cara, cutting não é nada mais no que gastar mais calorias do que você ta ingerindo diariamente, semanalmente e etc. Uma pessoa gorda que esta fazendo uma dieta com deficit calórico esta fazendo cutting em outras palavras. Mas geralmente quem usa o termo cutting não esta querendo somente se livrar de PESO, e sim da gordura evitando o máximo de perca de tecido muscular, ja alguns gordinhos não tão nem ai pra perder músculos ou não e acabam virando raquíticos pelancudos se é que me entende kkk.

Meta 1: 82 kg

Meta 2: 91 kg

Meta 3: 95 kg

Meta 4: 100 kg

"Talvez o que me mova seja minha ambição, eu olho pro espelho e mano nunca ta bom."

Postado
Em 12 de janeiro de 2016 at 00:03, Cavani disse:

Cutting com déficit calórico baixo;

Obrigada! É o que vou fazer mesmo 

Em 12 de janeiro de 2016 at 10:57, Torf disse:

No seu caso, como você tem um shape que tá bom, depende do seu objetivo. Se você quiser dar uma engrossada nas pernas e nos bracos, faz um bulking beeeem limpinho e depois parte pra definicäo. Se você está satisfeita com suas medidas, pode fazer um cutting bem leve para queimar essas gordurinhas.

Na verdade estava meio confusa até com o objetivo, mas decidi fazer um cutting mesmo, obrigada!!

Em 12 de janeiro de 2016 at 00:00, Carlinhous disse:

Oi ba112 shap ta otimo.

era bom vc fazer um cutting razoável so pra dar aquela tonificada na coxa e perder essa gordurinha embaixo do umbigo (que nao é la

isso td) 

Obrigada!! Vou fazer isso mesmo. 

Postado
Em 17/11/2015 at 10:56, Natt disse:

Eu não entendo mt sobre o assunto , sou iniciante tenho apenas   3 meses de academia. Quero ficar maior , pelo que vi na Net se enquadraria no shape wellness. Porém acho que pelo bf alto tá difícil ganhar massa , não sei.. Talvez seja até por conta da dieta que tá meio bagunçada.. Tenho receio de fazer um bulking desnecessário e ficar mt "cheinha"

Em 17/11/2015 at 11:11, Natt disse:

Meu consumo calórico diário pela calculadora que achei na net deu 1954 . Pra subir de peso deu 2312 será que tá certo ? Da pra montar uma dieta de bulking adicionando apenas 358 cal ? Creio que não né ? Teria que adicionar umas 500 ? Me ajuda por favor , sou crua , crua no assunto 

Como vc é iniciante no treino, consegue ganhar músculos enquanto diminui o percentual de gordura.

Deixa a dieta na manutenção, distribui os macros pra não faltar nem preoteína, nem gordura. Treina pesado. Vai secar enquanto ganha massa mantendo o peso \o/

Postado
18 horas atrás, Torf disse:

Que perguntinha...

Não entendi. Só gostaria de uma opinião externa :)

''O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons''

Nicolau Maquiavel

Postado
5 horas atrás, Symbolic disse:

Não entendi. Só gostaria de uma opinião externa :)

Bulking sujo só é recomendado (e olhe lá) para pessoas magérrimas com dificuldade de ganho de peso e para atletas em off-season.

Se você está disposto a fazer uma dieta, que ela seja limpa. Sempre. Nada melhor do que crescer ganhando pouca gordura.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
9 horas atrás, Vitorio Fazolin disse:

Cutting Ou Bulking? Visando perca dessa gordura abdominal... 

cara na minha humilde opinião eu fazia um cut e depois de da uma boa perda de gordura abdominal iria pra um blulk limpo.

Treinar me faz viver, e isso e minha vida!!!

Postado

Snapchat-4475554230399570372-1-1.jpg.1c1Snapchat-2079641507220146817-1.jpg.44f01

1,78 - Cerca de 75kgs(minha balança estragou, então to especulando)

A dúvida vem pelo fato de eu estar forçando bastante a barriga ai, bf não ta muito alto, mas eu tenho grande acúmulo de gordura na região abdominal, então não sei se não é melhor queimar agora ou deixar acumular mais, o peitoral parece que deu uma sumida nesses últimos dias também, antes tava mais destacado

Postado

Altura: 176

Peso: 74

BF: 14%

Peso Magro: 65kg

Peso Gordo: 8,77kg

Protocolo Jackson Pollock

TMB: 2800/2900

Dieta em bulk: 3200

Dieta em cut: 2100

Galera, estou na dúvida se continuo o cutting, ou se dou início a um bulk limpo e elevo o BF até uns 22%. Minha maior concentração de gordura atualmente é no abdomen, e é o que faz subir o BF. Devido as pesquisas que fiz, li em vários lugares que seria mais facil fazer o bulk até pra facilitar o cut depois. Qual a opinião de vocês? Estou 0KM em relação a esteroides, já tenho primeira estrutura de ciclo montada, porém estou em busca de mais maturidade muscular para dar inicio.

Q79Uzc.jpg
rrFCmC.jpg
r84XP9.jpg

OBS: Não é gineco! Lipomastia(ex obeso :\ mas melhorou muito com o cutt.

Fé e foco!!!

Postado
18 minutos atrás, Nature disse:

Galera, estou na dúvida se continuo o cutting, ou se dou início a um bulk limpo e elevo o BF até uns 22%. Minha maior concentração de gordura atualmente é no abdomen, e é o que faz subir o BF. Devido as pesquisas que fiz, li em vários lugares que seria mais facil fazer o bulk até pra facilitar o cut depois. Qual a opinião de vocês? Estou 0KM em relação a esteroides, já tenho primeira estrutura de ciclo montada, porém estou em busca de mais maturidade muscular para dar inicio. 

To na mesma situação, mas decidi ir com o Culting ate o fim do carnaval e conseguir de vez o maldito abdômen.

Deixa as festas acabarem e cai de boca no bulking.

Postado

To ligado brother, mas irei começar no dia 13 de fevereiro. Então rola secar o máximo possível até lá e dar inicio ao bulk. Valeu parceiro. haha

Fé e foco!!!

Postado

Bom, pessoal. Comecei a treinar no início do ano passado, mas parei após 6 meses. Depois disso tive idas e vindas na academia, até que no fim de dezembro, voltei à ativa. Tive algumas interrupções por conta das viagens de fim de ano, mas estou firme e forte, um mês depois.

Altura: 1,77

Peso: 73 kg

BF: Não sei (podem me ajudar?) Comprei uma balança digital que é totalmente imprecisa.

Agora estou na dúvida se perco essas sobras ou retomo um bulking tranquilamente.

feeaa16e-eeb5-4434-bca9-fb260ff9c423.thu0cc998a4-8b66-4ecb-ae2e-afa79395e183.thu

Postado
Bom, pessoal. Comecei a treinar no início do ano passado, mas parei após 6 meses. Depois disso tive idas e vindas na academia, até que no fim de dezembro, voltei à ativa. Tive algumas interrupções por conta das viagens de fim de ano, mas estou firme e forte, um mês depois.

Altura: 1,77

Peso: 73 kg

BF: Não sei (podem me ajudar?) Comprei uma balança digital que é totalmente imprecisa.

Agora estou na dúvida se perco essas sobras ou retomo um bulking tranquilamente.

feeaa16e-eeb5-4434-bca9-fb260ff9c423.thumb.jpg.9efd54ba44d010baea7369612cac09fc.jpg0cc998a4-8b66-4ecb-ae2e-afa79395e183.thumb.jpg.bf264e67a8da62750fdcd5222b8f779f.jpg

Bulking

Enviado de meu Positivo Mini I usando Tapatalk

Postado
Spoiler

PicsArt_1453607192192.thumb.jpg.f671fd07

https://i.imgur.com/jVlxp6J.jpg?1

https://i.imgur.com/ulo677P.jpg

Peso: 76kg

Altura: 175cm 

Fiz uma avaliaçao no mes passado e deu bf 10% ( creio eu estar errada)

Se alguém puder me ajudar queria saber quanto de bf aparento ter e oq seria melhor pra min bulking ou cutting ( me sinto incomodado com a barriga)

Editado por alissonptu (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.