Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDA QUANTO A EXAMES (ENDOC)


Rafael.91

Posts Recomendados

Bom dia pessoa,

como vão?

 

Bem espero estar escrevendo minha duvida da maneira correta e no lugar correto. 

 

Marquei minha primeira consulta no endocrinologista porem sou bem leigo quanto a esta área da musculação, ainda estou voltando de um longo período afastado da academia mas já estou chegando no meu objetivo inicial, e tenho interesse futuro em utilizar esteroides anabolizantes porem não entendo muito sobre eixo (mesmo tendo infinitos tópicos aqui sobre) e coisas correlacionadas ao uso dos mesmos.

 

Minha duvida é: Quais exames devo pedir, alem de que irei tentar tirar o maior numero de dividas sobre o assunto que eu possa vir a ter. Qualquer dica sera muito bem vinda.

 

Desde já agradeço a todos.

Ótimos ganhos galera!

 

EDIT: Meu único contato com este tipo de produto foi com oxandrolona a muito tempo atras e que inclusive julgo ter usado de maneira incorreta pois não vi resultados.

Editado por Rafael.91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Conta aqui como foi a consulta quando essa ocorrer.

 

Anabolizante só use depois de pesquisar muito a respeito. Isso se usar. A pior coisa que você pode fazer é usar sem conhecimento. Eu não tenho repulsa contra pessoas com relativamente pouco tempo usar, mas 95% dos casos, só gente com um tempo razoável de academia realmente terá efeitos bons com anabolizantes, por já saber comer, saber treinar e ter passado a fase do ganho rápido natural. É um tempo para ir pesquisando.


Penso que ao invés de criar um tópico, você se beneficiaria mais lendo o dos outros, por pegar mais pontos de vista.

 

Exames são aqueles do eixo hipotálamo-pituitária-testicular e talvez tireóide. O primeiro os endócrinos costumam ter resistência a dar guia para fazer por plano, o segundo é de boa.

 

hipotálamo-pituitária-testicular

 

testosterona total

testosterona livre (alguns laboratórios calculam pelo SHBG)

estradiol

 

Com base nisso você pode depois fazer mais exames se quiser buscar causas de alguma coisa estar alterada: LH, FSH, SHBG, lipidograma, prolactina, os próprios exames de tireóide, etc...

 

tireóide

 

TSH

T4

T3

T3 reverso

 

Falar de anabolizantes com a maioria dos médicos é pedir para levar sermão, mas melhor arriscar do que ficar na dúvida. No mais, oxandrolona a maioria é subdosada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você Abomai, e muito obrigado pela resposta. 

 

Treino desde 2012 porem nunca em um ritmo continuo, e caso venha a usar não será tão breve assim. Estou focando atualmente nos ganhos naturais e ler tudo que posso sobre quase tudo também, concordo que o conhecimento é o caminho do sucesso. 

 

Também acho que irei levar sermão do médico mas fazer oque como você mesmo disse é melhor ouvir sermão do que arriscar minha saúde.

 

mais uma vez muito obrigado pela resposta.

 

Att.

15 horas atrás, Abomai Hardcore disse:

Conta aqui como foi a consulta quando essa ocorrer.

 

Esta agendada para o começo do mês que vem, mas assim que tiver a mesma eu posto aqui mesmo como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...