Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldades Pra Ganho De Peso.


rafaelsp

Posts Recomendados

Então, usei a busca e não achei nada parecido, então vou fazer o relato da minha situação aqui, quem tiver paciencia pra ler tudo e me sugerir algo, vai ser de muita ajuda.

Sempre fui muito magro, aos 17 anos pesava 40kg. Nunca foi por falta de comida, sempre fui saudável, praticava esportes etc.

Tive problema de crescimento por falta de hormônio, tratei com GH quando criança e atualmente, com 20 anos, tenho 1,79m e 58kg.

Fui em 3 nutricionistas, mas sempre a mesma ladainha de comer saudável e nos 3 casos eu PERDI PESO.

Treino há 3 anos, os 2 primeiros não levados tão a sério, o último agora intensamente. 5x por semana, tenho uma força legal, o treino tá muito bom etc. Suplementação tomo há 2 anos, no começo o básico que via aqui no forum, muito hipercalórico, creatina, malto, whey, albumina e bcaa, mas sempre sem resultados significativos.

Fui atrás de um nutricionista esportiva pouco mais de 1 mês atras, e após alguns exames ele notou falta de hormônio de crescimento.. E algo relativo a insulina, não sei dizer o que, mas posso garantir que não sou diabético. Tenho mais exames pra fazer agora.

A verdade é que gordura não fica no meu corpo, tenho quase gordura nenhuma.

A dieta tá ok, o nutricionista é mto bom. A suplementação é a seguinte:

-

pré

1h30 antes 2 scoop massa 3200 com a refeição pré treino

40min antes 5g de creatina universal, 4 bcaa plus, 1colher colágeno

-

pós

2 scoop whey optimum, 4 colher dextrose, 5g de creatina, 10g glutamina, 4bcaa plus, 500mg vit c, 8 leukey

tomo qdo acordo 500mg de vit c, 2x ao dia tomo DHEA, hipercalorico 4x ao longo do dia, antes de dormir misturo whey e hipercalorico com leite, colágeno 2x ao dia além da do pré

Com a dieta e essa suplementação, pela primeira vez consegui ganhos rápidos, em 1 mes ganhei 2kg, mas meu indice d gordura caiu de 7,5% pra 6%

To com medo da gordura cair mais... O nutricionista não falou nada mas tenho receio da gordura ir caindo e acabar, nem sei se isso é possivel.. Mas por questão estética mesmo quero ganhar gordura, problema é que com alimentação é impossível pra mim, então preciso de uma indicação de algo que engorde mesmo, qro ganhar uns 5kg sem ser saudável

Então as minhas dúvidas são as seguintes:

1- o que posso tomar pra ganhar gordura ou simplesmente engordar? Existe algum suplemento que permite isso?(detalhe que já tomei hipercalorico mas sem resultados)

2- nutricionista nunca que vai mandar eu tomar anabolizante, vale a pena eu correr atrás disso?

3- seria possivel eu ter alguma doença ou problema que me impede de ganhar peso/gordura?

tenho essas medidas aqui, depois vejo braço e perna e posto

cintura 68

abd 72

quadril 85

costas 90

Se necessário tb posto uma foto do meu corpo dpois..

obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seria bom postar sua alimentação pra galera avaliar, todo mundo acha que come bem, mas quando vai ver, nao eh nem 50% do que vc realmente deveria comer, acho que tudo se trata de uma boa alimentação.

isso que penso tmb.. gostaria que postasse tudo: alimentaçao, treino, todas as medidas, etc..

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dieta tá ok, o nutricionista é mto bom.

Aqui me deu medo. Nada contra os nutricionistas mas cansei de ver essa frase aqui e quando o cara postava a dieta ele comia que nem passarinho...

1) Meu caro acho que tu ta muito preocupado com a suplementação, quando no seu caso o que mais vai te fazer engordar é a alimentação. Não tem como fugir disso, pode comprar 1 tonelada de suplemento que não vai se transformar nem em 5kg se sua dieta não tá legal.

Outra hipótese é que como você é magro pode estar treinando demais. Lembre-se que no seu caso menos é mais. É muito fácil acabar gastando muito treinando excessivamente e não compensar na alimentação.

2)Esqueça AE's. Você ainda nem sabe se tem um problema de saúde com relação ao seu GH e insulina.

3)Sim, você mesmo relatou algo à respeito de GH e insulina. Faça os exames necessários e converse com seu nutricionista sobre a possibilidade de procurar um médico pra verificar sua saúde.

Das duas uma: Ou você come errado e treina errado ou tem um problema de saúde. O que a gente pode te ajudar aqui é com relação ao seu treino e dieta. Posta aí pra gente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a base de uma dieta para voce, calculada com os seus dados

Voce nao precisa de um suplemento para o ganho de gordura e sim de uma dieta associada com uma boa suplementacao.

Espero ter ajudado.

Media de Kcal total ingerida diariamente

3368.77

Informações

Informações Sobre como usar a dieta.

Dia 1 (Carboidrato Alto)

carboidrato ao acordar (8:00 horas): 59g

proteina ao acordar (8:00 horas): 27g

Alimentos

Opcional

15 minutos antes de comer:

- 1g de Vitamina C

- Pao integral (Quantidade: 97g) - Ou - Batata Doce Assada (Quantidade: 131g) - Ou - Aimpim Cozido (Quantidade: 154g)

- Aveia (Quantidade: 17g)

- Whey protein (Quantidade: 17g)

- Leite (Quantidade: 200ml)

- Clara (ovo) (Quantidade: 104g) - Ou - Frango (Quantidade: 44g) - Ou - Alcatra (Quantidade: 45g)

proteina pre-treino (15 minutos antes): 27g

Alimentos

- Whey Protein (Quantidade: 34g)

- BCAA

- Glutamina

Carboidrato pos-treino (imediato proximo 11:00horas): 119g

Proteina pos-treino (imediato proximo 11:00horas): 27g

Alimentos

- Malto

- Dextrose

- Whey protein (Quantidade: 34g)

- BCAA

- Glutamina

Carboidrato 1hora apos o treino (12:30 horas): 59g

Proteina 1hora apos o treino (12:30 horas): 27g

Alimentos

- Arroz Integral (Quantidade: 239g) - Ou - Pao integral (Quantidade: 129g) - Ou - Batata Doce Assada (Quantidade: 175g) - Ou - Aimpim Cozido (Quantidade: 206g)

- Clara (ovo) (Quantidade: 209g) - Ou - Frango (Quantidade: 88g) - Ou - Alcatra (Quantidade: 90g)

- Salada (a vontade)

Carboidrato (15:30 horas): 0g

Proteina (15:30 horas): 27g

Alimentos

- Clara (ovo) (Quantidade: 209g) - Ou - Frango (Quantidade: 88g) - Ou - Alcatra (Quantidade: 90g)

- Salada (a vontade)

- Gordura Quantidade: 34g

Carboidrato (18:00 horas): 0g

Proteina (18:00 horas): 27g

Alimentos

- Clara (ovo) (Quantidade: 209g) - Ou - Frango (Quantidade: 88g) - Ou - Alcatra (Quantidade: 90g)

- Salada (a vontade)

- Gordura Quantidade: 34g

Carboidrato (21:00 horas): 0g

Proteina (21:00 horas): 27g

Alimentos

- Clara (ovo) (Quantidade: 104g) - Ou - Frango (Quantidade: 44g) - Ou - Alcatra (Quantidade: 45g)

- Gordura Quantidade: 34g

- Milk Protein (Quantidade: 15.5g)

Dia 2 (Carboidrato Medio)

carboidrato ao acordar (8:00 horas): 47g

proteina ao acordar (8:00 horas): 27g

Alimentos

Opcional

15 minutos antes de comer:

- 1g de Vitamina C

- Pao integral (Quantidade: 77g) - Ou - Batata Doce Assada (Quantidade: 105g) - Ou - Aimpim Cozido (Quantidade: 123g)

- Aveia (Quantidade: 14g)

- Whey protein (Quantidade: 17g)

- Leite (Quantidade: 200ml)

- Clara (ovo) (Quantidade: 104g) - Ou - Frango (Quantidade: 44g) - Ou - Alcatra (Quantidade: 45g)

proteina pre-treino (15 minutos antes): 27g

Alimentos

- Whey Protein (Quantidade: 34g)

- BCAA

- Glutamina

Carboidrato pos-treino (imediato proximo 11:00horas): 95g

Proteina pos-treino (imediato proximo 11:00horas): 27g

Alimentos

- Malto

- Dextrose

- Whey protein (Quantidade: 34g)

- BCAA

- Glutamina

Carboidrato 1hora apos o treino (12:30 horas): 47g

Proteina 1hora apos o treino (12:30 horas): 27g

Alimentos

- Arroz Integral (Quantidade: 191g) - Ou - Pao integral (Quantidade: 103g) - Ou - Batata Doce Assada (Quantidade: 140g) - Ou - Aimpim Cozido (Quantidade: 164g)

- Clara (ovo) (Quantidade: 209g) - Ou - Frango (Quantidade: 88g) - Ou - Alcatra (Quantidade: 90g)

- Salada (a vontade)

Carboidrato (15:30 horas): 0g

Proteina (15:30 horas): 27g

Alimentos

- Clara (ovo) (Quantidade: 209g) - Ou - Frango (Quantidade: 88g) - Ou - Alcatra (Quantidade: 90g)

- Salada (a vontade)

- Gordura Quantidade: 34g

Carboidrato (18:00 horas): 0g

Proteina (18:00 horas): 27g

Alimentos

- Clara (ovo) (Quantidade: 209g) - Ou - Frango (Quantidade: 88g) - Ou - Alcatra (Quantidade: 90g)

- Salada (a vontade)

- Gordura Quantidade: 34g

Carboidrato (21:00 horas): 0g

Proteina (21:00 horas): 27g

Alimentos

- Clara (ovo) (Quantidade: 104g) - Ou - Frango (Quantidade: 44g) - Ou - Alcatra (Quantidade: 45g)

- Gordura Quantidade: 34g

- Milk Protein (Quantidade: 15.5g)

Dia 3 (Carboidrato Baixo)

carboidrato ao acordar (8:00 horas): 35g

proteina ao acordar (8:00 horas): 27g

Alimentos

Opcional

15 minutos antes de comer:

- 1g de Vitamina C

- Pao integral (Quantidade: 58g) - Ou - Batata Doce Assada (Quantidade: 78g) - Ou - Aimpim Cozido (Quantidade: 92g)

- Aveia (Quantidade: 10g)

- Whey protein (Quantidade: 17g)

- Leite (Quantidade: 200ml)

- Clara (ovo) (Quantidade: 104g) - Ou - Frango (Quantidade: 44g) - Ou - Alcatra (Quantidade: 45g)

proteina pre-treino (15 minutos antes): 27g

Alimentos

- Whey Protein (Quantidade: 34g)

- BCAA

- Glutamina

Carboidrato pos-treino (imediato proximo 11:00horas): 71g

Proteina pos-treino (imediato proximo 11:00horas): 27g

Alimentos

- Malto

- Dextrose

- Whey protein (Quantidade: 34g)

- BCAA

- Glutamina

Carboidrato 1hora apos o treino (12:30 horas): 35g

Proteina 1hora apos o treino (12:30 horas): 27g

Alimentos

- Arroz Integral (Quantidade: 143g) - Ou - Pao integral (Quantidade: 77g) - Ou - Batata Doce Assada (Quantidade: 105g) - Ou - Aimpim Cozido (Quantidade: 123g)

- Clara (ovo) (Quantidade: 209g) - Ou - Frango (Quantidade: 88g) - Ou - Alcatra (Quantidade: 90g)

- Salada (a vontade)

Carboidrato (15:30 horas): 0g

Proteina (15:30 horas): 27g

Alimentos

- Clara (ovo) (Quantidade: 209g) - Ou - Frango (Quantidade: 88g) - Ou - Alcatra (Quantidade: 90g)

- Salada (a vontade)

- Gordura Quantidade: 34g

Carboidrato (18:00 horas): 0g

Proteina (18:00 horas): 27g

Alimentos

- Clara (ovo) (Quantidade: 209g) - Ou - Frango (Quantidade: 88g) - Ou - Alcatra (Quantidade: 90g)

- Salada (a vontade)

- Gordura Quantidade: 34g

Carboidrato (21:00 horas): 0g

Proteina (21:00 horas): 27g

Alimentos

- Clara (ovo) (Quantidade: 104g) - Ou - Frango (Quantidade: 44g) - Ou - Alcatra (Quantidade: 45g)

- Gordura Quantidade: 34g

- Milk Protein (Quantidade: 15.5g)

Editado por fernandows
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultra Hard Gainer detected!!! Além do detalhe da dieta que o pessoal já falou tudo ai em cima.

(Pow fernadows... quanto tu cobra pra fazer uma dessas ae pra mim? kkkkkkk)

Se vc tem tanra dificuldade em ganhar peso, devia pensar em treinar menos, descansar e comer mais tipo 3x na semana ta de bom tamanho.

Boa sorte nos exames!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que você deveria se preocupar em ganhar Massa e não gordura, mesmo sendo difícil ganhar gordura, quando você tem um ganho de massa geralmente alguma gordura vem junto, então se você adquirir um shape razoável e estiver lá pelos 9% de gordura, vai estar muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo na fase adulta vc não aumenta o número de celulas de gordura. Eles continuam as mesmas quantidades. No entranto vc pode aumentar o seu volume. Muita gente quer perder gordura mas já que vc quer ganhar aqui vai um texto informativo sobre como a gordura vira gordura. Haa o texto tb é bom pra quem quer emagrecer. Achei o texto muito interessante.

A conversão de carboidratos ou proteína em gordura é 10 vezes menos eficiente do que o simples armazenamento nas células de gordura; porém, o corpo pode fazer isso. Se você tem 100 calorias extras em gordura (aproximadamente 11 gramas) flutuando em sua corrente sangüínea, as células de gordura podem armazená-las usando apenas 2,5 calorias de energia. Em contrapartida, se você tem 100 calorias extras em glicose (aproximadamente 25 gramas) flutuando em sua corrente sangüínea, isto exige 23 calorias de energia para converter glicose em gordura e então armazená-la. Dando uma opção, uma célula de gordura irá agarrar a gordura e armazená-la ao invés dos carboidratos, pois a gordura é muito mais fácil de armazenar.

Fonte:http://saude.hsw.uol.com.br/celulas-de-gordura.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura um endocrinologista, ele vai resolver seu problema, ao contrário de um nutricionista. Antes disso, tenta tomar cobavital, 2 a 3 comprimidos por dia, vai abrir e muito seu apetite e ''ajudar'' no acúmulo de gordura, pois pode ser que seu BF esteja abaixo do aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...