Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Dieta - Cutting


TVS

Posts Recomendados

Altura: 181 cm

Peso: 81

Idade: 24 anos

BF: Entre 15% - 20% 

Objetivo da dieta: Cutting

GCD: Algo em torno de 2500 Kcal 

 

 

Bem antes, de mais nada. Nunca fiz cutting, minhas "dietas" foram sempre ingerir bastante proteína sem me preocupar com carbo e priorizando gorduras durante a noite. Sou uma pessoa meio aversa à algumas rotinas mas também não suporto coisas muito flexíveis pois fogem do meu controle e desprende um tempo muito grande para eu lidar, por isso coloquei coisas bem simples que eu sempre tenho em casa e que eu gosto.

 

Não estou trabalhando, apenas malho e jogo basquetes algumas vezes por semana, nestes dias darei um boost de carbo com talvez duas frutas, fiquei preocupado com o meu GCD pois via uma galerinha aí com altura e peso menor que eu e com GCD de quase 3000kcal, enfim, fiz uma média de 4 calculadoras e cheguei a 2500 de GCD.

 

Não acredito em "qualidade de carbo", sei do efeito das fibras e saciedade mas em questão de efeito final não vejo diferença, se tiver integral será integral, se não, não vou me preocupar muito. Também não acredito sobre comer de 3 em 3 horas, até porque não gosto, janela anabólica, absorção máxima de proteína, efeitos milagrosos das comidas em pó que custam ouro, overtrainning por fazer um set a mais etc etc. 

 

 

vOwvQ4M.png

 

OIMTpPI.png

 

ErYcIHC.png

+ Complexo B no café da manhã e multi vitaminico no almoço

 

Para eu não ficar maluco, vou intercalar com macarrão e carne moída (patinho) em dias que eu não aguentar mais frango, ou mesmo contra-filé no lugar do frango.

 

Em relação a café da manhã e almoço, para mim está num tamanho que não dá para eu diminuir subdividindo em outras refeições.

 

Não achei espaço para colocar um pré treino (talvez frutas com cereais), na verdade fiquei surpreso com o pouco de comida que é para fazer um cut, estou acostumado a comer muito.

 

O que acham? 

 

Ah, meu treino é de tarde, depois do almoço e não depois da ceia haha, é a ordem do site que eu fiz a dieta.

 

Editado por TVS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Super Fitness disse:

treino depois da ceia como isso as % estão boa 

seria bom um carbo como batata doce, mandioca ou arroz/macarsão integral antes (40min antes) do treino 

 

Eu até queria colocar, mas não tem caloria sobrando pra isso. E ultimamente eu tenho respondido bem de "barriga vazia", o café que eu tomo antes é mais bem absorvido e eu consigo ter fome para mandar um pós sólido. Almoço 13:00 e vou treinar as 16:00 para 17:00 mandar o pós. E decidi dividir ao meio o pós porque pra mim era muito em uma refeição, fazendo uma janta as 20:00.

Editado por TVS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, TVS disse:

 

Eu até queria colocar, mas não tem caloria sobrando pra isso. E ultimamente eu tenho respondido bem de "barriga vazia", o café que eu tomo antes é mais bem absorvido e eu consigo ter fome para mandar um pós sólido. Almoço 13:00 e vou treinar as 16:00 para 17:00 mandar o pós. E decidi dividir ao meio, fazendo uma janta as 20:00.

O problema é a massa magra indo pro saco, as suas refeições esta com o tempo maximo de 4 horas de intervalo (ideal é 3 mais acima de 4 ja começa a complicar)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Super Fitness disse:

O problema é a massa magra indo pro saco, as suas refeições esta com o tempo maximo de 4 horas de intervalo (ideal é 3 mais acima de 4 ja começa a complicar)

 

 

Então, como eu falei no começo, não acredito muito nessa de 3 horas sem comida já começa catabolizar, mas de qualquer forma 4 horas não é muita coisa, no final das contas eu estou batendo meus macros.

 

Atualizei a dieta com opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, _brunno_ disse:

Qual o problema do intervalo entre as refeições ser de 4h?

O primeiro fato que falei foi treinar sem uma boa reserva de carbo, com isso acaba utilizando a proteina ou "convertendo" a massa magra em energia.

E quanto ao intervalo entre as refeições ser maior que 4 horas pode ocasionar mudanças no metabolismo pois utiliza reservar de energia alternativas, assim como problemas em insulina, pois a mesma sera liberada em uma quantidade alta e apos ficar um bom período baixa, refeições em grande porção n é a melhor opção em curto período não vai afetar mais ao decorrer do tempo sim falei meio por alto  pra n precisar escrever um testo de 2 paginas de uma pesquisada ate aqui no forum mesmo deve ter muita coisa a respeito 

 

Editado por Super Fitness
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...