Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perdendo a fé em Deus e entrando em depressão - Ajuda séria


A_Almeida

Posts Recomendados

Publicidade

18 horas atrás, A_Almeida disse:

 

 

 

 

 

Não quero desrespeitar a crença de ninguém mas por favor se alguém mais está pensando em me sugerir espiritismo peço que nem perca o seu tempo. Agradeço a boa intenção mas dispenso. Prefiro virar satanista do que virar espírita. O pior é que eles ainda se acham cristãos. Se espiritismo fosse cristão ia se chamar cristianismo e não espiritismo.

 

Cristianismo e reencarnação são excludentes, qualquer pessoa com o mínimo de educação teológica sabe disso. Poupem - me. Incrível como mulheres são sempre atraídas por essa seita. Espiritismo não é levado a sério nem na França, terra de seu criador. Isso foi uma modinha francesa que invadiu o Brasil em um tempo em que o Brasil consumia toda e qualquer modinha francesa enlatada. Depois ainda veio Chico Xavier pra iludir o povão impressionável. Foi o maior desserviço religioso já prestado na história do Brasil. Eles acham que estão falando com espíritos mas na verdade estão sendo influenciados por demônios. Por isso prefiro um satanista do que um espírita pois o primeiro pelo menos sabe com o que está lidando e é mais cristão que o segundo.

 

Influenciados por demônios? KKKKKKK, realmente você precisa de um profissional na area de psicologia para se tratar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Influenciados por demônios? KKKKKKK, realmente você precisa de um profissional na area de psicologia para se tratar.

 

 

Não vou nem responder por que o objetivo desse tópico não é discutir religião. Inclusive estava pensando em pedir pra moderação apagar mas depois desisti pois achei que as coisas faladas aqui poderiam acabar ajudando outras pessoas.

Por favor não vamos discutir isso aqui. Só acho que vc deve entender que uma pessoa ter uma diferença de concepção teológica com você não significa que ela precise de tratamento psicológico. Alguém poderia dizer que quem pensa estar se comunicando com os espíritos dos mortos também precisa de um profissional da área de psicologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando acontece alguma desgraça(ou nem tão desgraça assim) a gente tem nossas crenças abaladas msm, isso é mto normal..

 

Só não entendi o lsd nessa história toda, se vc segue o cristianismo, NADA que altere seu estado de consciência deve ser usado, isso só te afastaria da conexão com Deus, inclusive se sentiu Deus nessa trip pode ter certeza que não era Deus.

 

Mas recomendo de verdade um bom psicólogo, fazer terapia é algo que recomendo a todos, nem só qdo se tem problema, isso faz vc se conhecer e ver onde estão as raízes dos seus problemas, resolvendo-os na raíz então vc estará livre deles de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, wduarte.agenda disse:

 

 

Acho que desviaram muito o assunto do tópico.
Pela minha experiência, o que aconteceu com você foi projeção. Como assim?
Você ficou um grande período de tempo repetindo para si mesmo (diálogo interno): eu tenho que passar nesse concurso, eu preciso que isso aconteça, se isso não acontecer eu to ferrado, e ainda utilizou Deus como um "apoio" para sua expectativa e por trás de muita expectativa há SEMPRE uma grande frustração. Se a sua narrativa de vida for: eu preciso de X para ser feliz, eu só vou me sentir bem quando Y acontecer, sua felicidade vai estar sempre no futuro, nunca vai acontecer. Porque você vai ficar rejeitando o presente a todo momento e aí vem a ansiedade, o estresse e a depressão. Isso são sintomas de como você tem se tratado, é tudo sobre você. Quando temos essa ideia de "o mundo está contra mim" ou "a vida está contra mim" ou "as minhas portas estão fechadas", perceba que você sente-se como se estivesse sendo invadido, mas isso é um sinal que você está recalcando algo dentro de você que você precisa, pode ser a paz, o carinho, a compreensão. Até se você passasse nesse concurso o gosto da coisa seria diferente, porque o "passar no concurso" é só o símbolo, é só a projeção. Provavelmente você iria passar e entraria numa nova neura do tipo: - agora eu preciso de um estilo de vida X, eu preciso de um relacionamento Y, eu tenho que e a história se repete...

 

Você mesmo disse na primeira frase "Tive uma desilusão muito grande hoje." Ou seja, se ha uma desilusão é porque houve muita ilusão. A ilusão é sempre mais colorida que o momento presente, sempre mais gostosa, então era fato que você iria quebrar a cara. Até na hora de uma prova se você estiver nessa aflição, mesmo sabendo as questões, você esquece, dá ruim. Já aquele que nem estudou muito, o cuca fresca, que não tava tão preocupado passa e vc não. É sua energia que manda e a sua posição interna.

 

"Eu realmente acreditei que orando e sendo uma boa pessoa Deus iria prover esse novo cargo pra mim pra me tirar da depressão que minha vida virou desde que minha ex mulher se separou levando minha filha."

 

Isso é o esteriótipo de herói que todo brasileiro tem: se eu for bom com todo mundo, o mundo será bom com comigo, Deus será bom comigo.
A verdade é que você tem que ser bom com você primeiro - PRIMEIRO VOCÊ DEPOIS OS OUTROS! - Gente, as pessoas acham que é egoísmo ser por primeiro e por conta disso carregam o mundo nas costas, entram em correntes energéticas negativas e não sabem se separar dos outros. Aí mora todo o tipo de problema. Quando você diz "Deus parece não se importar comigo" o que você está dizendo é EU NÃO ME IMPORTO COMIGO, e não há forças nenhuma que irá mudar isso se não for você mesmo.
Agora para e pensa, quando foi que você começou a se abandonar para se importar tando com o social? Ahhh teve um dia que você tava gatinho nem aí pro mundo e algo aconteceu ou alguém falou algo que mudou isso. Não foi?

Então, você só consegue resolver essa situação da sua vida trocando a culpa pela responsabilidade. Como assim?
A culpa não serve pra p**** nenhuma, em nenhum caso. Só faz você se afundar e entrar ainda mais na vítima. Já o que é a responsabilidade?
A responsabilidade é quando você percebe que você é o regente da sua vida, embora exista Deus, é você que faz suas escolhas e Deus te apoia e acredito que no seu caso, pelo que você conta, você estava cego pelo resultado. Você se pois onde está. Se você estava se tratando como um lixo: - vai seu burro, você tem que passar! Você perdeu sua filha e sua esposa, que vergonha! Como você quer ter um resultado positivo se você não consegue se posicionar na vida? Você acha que conseguiria ouvir a Deus naquela aflição? NÃO! Então entre na responsabilidade e assuma quem você é, que quem te trouxe até aqui foi você. E provavelmente Deus tentou te mostrar isso milhões de vezes e você não viu. 

Entre na responsabilidade SEM CULPA e se trate melhor, tira a narrativa do "Eu tenho que" e entra na "Eu posso e eu quero" mudar...
É meio complicado explicar dessa forma, mas Deus é o último dos seus problemas, o que está acontecendo com você é que você está enfrentando a realidade e saindo da ilusão e se você não aproveitar isso para mudar essa situação vai se repetir sempre na sua vida. Acorda!

 

Desculpe o textão, mas espero que ajude!

 

 

 

Muito bom! Vc conseguiu ler a realidade do Almeida.

 

Desculpa pela brincadeira na página anterior... pensei que vc era só um esperto querendo ganhar em cima da fragilidade dos outros.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: Você tomou LSD mesmo? rsrs

Toda droga do estilo do LSD, ou seja, que altera sua consciência, somente te faz abrir a mente pro que já tem nela, não te desperta outras coisas.

 

Segundo: Fé em deus que ele é justo, é irmão, nunca se esqueça!

 

Nego toma bomba aqui e diz que parou de ler no "LSD", kkkkkkkkkkkkkk é tudo droga rapaziada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...