Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Fazer ?


AllanValente

Posts Recomendados

Então galera, é o seguinte, eu fiquei uma época mais ativo aqui no fórum mas parei de frequentar tanto o fórum, quanto a academia ;D Mais por causa do meu tempo mesmo pois passei a fazer Iniciação Científica de manhã e tenho colégio à tarde, logo, só me restava a noite para ir para a academia o que me desmotivava pois eu chegava muito cansado. Pois bem, consegui manter meu peso normal, só que com mais gordura do que massa magra agora ;D

Eu cheguei a malhar durante uns 6~7 meses sério ( Comecei com uns 14 anos ), usando Whey Hilmar, Dextrose e Albumina, com uma dieta Show de bola e consegui ficar bem forte mas por não fazer aeróbios, fiquei forte porém com uma barriginha avantajada ;D Ai resolvi tomar coragem e voltar a malhar mas quero sabe como começo.

Tipo, eu não suporto fazer esteira, acho muito chato e desanimador, faço porque me sinto obrigado. ( Acredite, já deixei de ir à academia por saber que naquele dia minha série tinha Aeróbio na Esteira. )

Então pensei, pô, será que existe um exercício aeróbio maneiro ? Pensei pensei e pensei e me lembrei da velha companheira Corda de Pular Corda.. Ai queria saber inclusive se é uma boa pular corda, se realmente adianta para emagrecer ou se emagrece poquinho, tomando um café puro na raça antes pra servir de termogênico. Ai tava pensando em fazer um cutting cortando os carboidratos, comprando um pote de BCAA pra tomar pra evitar o catabolismo e levantando uns pesos maiores com menos repeticoes pra evitar de perder muito musculo também com uma alimentação com Bastante proteínas, vinda da própria comida e do Whey + Albumina. E fazendo uns 30 minutos de Corda Por dia ( Ou o quanto eu aguentar ).

Mas tipo, eu tenho 15 anos ( faço 16 em agosto ) tenho cerca de 1,80 e peso 83kg eu nem to tããão gordo, to só um poco gordo uma gordurinha chata ( Meu BF eu não faco a menor idéia de quanto seja, mas deve ser altinho, mas não muito ), ai eu pensei valhe mais a pena investir a minha ( pouca por sinal ) grana em uma corda e um pote de BCAA e uma dieta manera pra fazer um cutting ( ?, sei lá, não sei se to exagerando ) e me manter fazendo o cutting pra secar e me sustentar com as anilhas daqui de casa mesmo durante o tempo do cutting e só depois de secar voltar efetivamente à academia malhando pra crescer, ou será que devo aproveitar pra comprar uma Creatina pra juntar com um Whey + Dextrose + Albumina e quem sabe ( reparem que eu disse quem sabe ;D ) um muscle milk e comer de tudo pra fazer um bulking sinistro e ai então fazer um cutting ( Quando estiver um pouco mais forte )

Sei lá, to muito na dúvida entre fazer um cutting agora ou então bulking... De qualquer forma a corda eu vou comprar e fazer, pois além de ser um aeróbio que vai me ajudar em qualquer uma das escolhas ( Bulking ou Cutting ) é de certa forma até um lazer.

Bom Obrigado pessoal, espero a ajuda e opnião de todos ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então meu velho, não sei se pular corda é uma vantagem para nós que temos uma estatura mediana-alta (eu sou um pouco mais velho, mais alto e mais pesado, tenho 17 anos, 1.90m e 90kg). Creio que pular corda durante mtu tempo, para nós que somos maiores, possa trazer algum prejuízo pra coluna vertebral À LONGO PRAZO. Mas pode ser que eu esteja falando baboseira... Tbm odeio aeróbicos, mas a diferença é que eu nunca os faço.

E pode ter certeza que vc não precisa "cortar carbos" da dieta. Além de ser ótimo pra acabar com a saúde das artérias, lembre-se que vc está voltando agora, então têm memória muscular, pois já treinou anteriormente. Sendo assim, terá ganhos rápidos nos primeiros meses.

Tu já é acostumado a pular corda? Caso a resposta seja não, tu vai demorar um certo tempo pra conseguir ficar meia hora pulando corda sem parar, com o tempo vc pega o condicionamento novamente.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. ;D

Tipo realmente, esses problemas quanto à coluna / joelho são coisas que realmente são importantes em se pensar. Realmente não sei se a longo prazo isso poderia me prejudicar.

Realmente me expressei mal em dizer "Cortar carbos" mas pretendo manter uma quantidade diária de ingestão relativamente baixa ( 30~50 gramas por dia ). PS : Não entendi o que você disse nessa parte : "Além de ser ótimo pra acabar com a saúde das artérias, lembre-se que vc está voltando agora, então têm memória muscular, pois já treinou anteriormente. Sendo assim, terá ganhos rápidos nos primeiros meses."

Quanto à questão de pular corda, sim, tenho um certo domínio sobre ela, não consigo ficar os 30 minutos sem errar nenhuma vez mas não vejo problemas em errar algumas vezes e voltar a pular logo em seguida...

Eu to muito confuso mesmo é se eu faço um cutting pra perder essa barriguinha chata ou eu treino mais pesado pra ganhar massa magra e ai sim fazer o Cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. ;D

Tipo realmente, esses problemas quanto à coluna / joelho são coisas que realmente são importantes em se pensar. Realmente não sei se a longo prazo isso poderia me prejudicar.

Realmente me expressei mal em dizer "Cortar carbos" mas pretendo manter uma quantidade diária de ingestão relativamente baixa ( 30~50 gramas por dia ). PS : Não entendi o que você disse nessa parte : "Além de ser ótimo pra acabar com a saúde das artérias, lembre-se que vc está voltando agora, então têm memória muscular, pois já treinou anteriormente. Sendo assim, terá ganhos rápidos nos primeiros meses."

Quanto à questão de pular corda, sim, tenho um certo domínio sobre ela, não consigo ficar os 30 minutos sem errar nenhuma vez mas não vejo problemas em errar algumas vezes e voltar a pular logo em seguida...

Eu to muito confuso mesmo é se eu faço um cutting pra perder essa barriguinha chata ou eu treino mais pesado pra ganhar massa magra e ai sim fazer o Cutting.

Cortar carbos prejudica a saúde das artérias;

Como vc está voltando agora, provavelmente vc não precise "cortar carbos" para diminuir o BF%, apenas melhore a qualidade dos mesmos (atenção ao IG).

Eu faria um bulking, me arrependo até hoje de ter entrado na academia pra "perder". Deveria ter continuado com a gordura que estava e metido o máximo de massa na carcaça para depois fazer um cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu tava pensando que não teria muito sentido eu fazer um Cutting agora, pra depois fazer um Bulking e engordar um poco denovo e fazer otro Cutting... Acho que vo comprar uma Creatina e tomar junto com o Whey Hilmar, Dextrose e Albumina voltar pra academia ganhar uns kilos de massa magra ( Claro vou engordar mais um poco, mas vo tentar controlar pulando um poco de corda ) e ai sim fazer um Cutting...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai com calma meu velho... Esqueça suplementos, pelo menos por enquanto... suplementos são suplementos, alimento é tudo. Até hoje não inventaram suplemento potencialmente poderoso quanto uma banana, um ovo ou um copo de leite. Pegue esse dinheiro de suplementos e compre COMIDA, isso sim te trará ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pulei corda,é um bom aeróbico,mas q desgasta muito a articulação do joelho.

Prefiro correr.

Olha o q vai ser melhor pra vc,se estiver muito insatisfeito com a gordura,faça um cutting,mas se não,faça um bulk pra ganhar bastante massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pulei corda,é um bom aeróbico,mas q desgasta muito a articulação do joelho.

Prefiro correr.

Olha o q vai ser melhor pra vc,se estiver muito insatisfeito com a gordura,faça um cutting,mas se não,faça um bulk pra ganhar bastante massa.

Fala Sério!!

Só se você pular corda que nem a Chiquinha do Chaves, por que correr tem uma compressão muito maior nas articulações.

E entre fazer esteira e pular corda, opte por pular corda, pois se trata de um aeróbico de alta intensidade pluriarticular.

Normalmente o gasto energético pulando corda é maior do que caminhando/trotando na esteira.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, entre pular corda e correr na esteira, o desgaste das articulações do joelho e do menisco eu creio que na corrida seja maior porque pulando corda certo não precisa dar um pulo alto, só o suficiente pra a corda passar embaixo (Ou seja, bem pouquinho)...

Eu como só devo estar voltando de qualquer jeito pra academia dia 22/02 eu to pensando em até lá fazer um Mini-Cutting, se é que posso chamar assim, só pra perder um poco de gordura porque fatalmente durante o Bulking eu vo dar uma engordada então melhor repor o que perdi durante essa dietazinha do que ganhar mais gordura ainda ;D

Começar um Mini Cutting até dia 22/02 e então dia 23/02 já começo o Bulking...

Quanto ao amigo ali em cima que disse pra não gastar a grana em suplementos agora pra dar prioridade à comida, não há problemas nisso pois o dinheiro separado para Suplementos é apenas para suplementos. A grana da Comida é outra e as comidas necessárias pra dieta não são problema não, arrumo fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...