Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Minha lombar pede socorro

Posts Recomendados

Postado

Minha dúvida é bem simples, tentei encontrar esse tipo de informação em outros lugares mas não encontrei. Faço 2x agachamento livre e 2x levantamento terra por semana, sempre focando muito mais em carga do que repetições, pois priorizo o ganho de força. Acontece que tenho saído do treino com a lombar bem rígida e um pouco dolorida, e também durante o dia as vezes sinto o uma dor mais forte na lombar (nesse caso geralmente eu apenas me alongo encostando os dedos das mãos no pé e já passa).

Resumindo:

Como sei se estou lesionando ou micro-lesionando minha lombar?

Também queria saber se posso postar vídeo pra avaliação dos movimentos. 

Obrigado!

Postado
35 minutos atrás, Videoboy disse:

Escolha um dia da semana para utilizar carga alta, e o outro use uma carga média a baixa e mais repetições. Não acho normal sentir a lombar, eu faço levantamento terra 2x e squat zercher 2x por semana e não sinto a lombar. Se já tem algum tempo de treino não deveria sentir dor deve estar exagerando na intensidade, o pessoal costuma fazer periodização. Porém diminuir a carga ao longo da semana também funciona.

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado
  • Autor
42 minutos atrás, RainbowPill disse:

Eu optaria por fazer lev. terra só uma vez na semana. 

Levantamento terra pra mim é igual crack, nem da kk

39 minutos atrás, Torf disse:

E como é a distribuicäo? Quantos dias de repouso sua lombar tem?

To fazendo ABCABC, sendo que B é costas e C é perna, acaba sendo 3 dias de descanso, alternado entre os treinos.

4 minutos atrás, Norton disse:

Escolha um dia da semana para utilizar carga alta, e o outro use uma carga média a baixa e mais repetições. Não acho normal sentir a lombar, eu faço levantamento terra 2x e squat zercher 2x por semana e não sinto a lombar. Se já tem algum tempo de treino não deveria sentir dor deve estar exagerando na intensidade, o pessoal costuma fazer periodização. Porém diminuir a carga ao longo da semana também funciona.

Também to achando estranho, vou estudar essas duas possibilidade. Valeu mano!

Postado
47 minutes ago, Videoboy said:

Levantamento terra pra mim é igual crack, nem da kk

To fazendo ABCABC, sendo que B é costas e C é perna, acaba sendo 3 dias de descanso, alternado entre os treinos.

Dependendo dos exercícios que faz no treino de costas, talvez seja isso.

Sua assinatura pode conter:

• Até 1 imagens • Imagens com até 300 x 300 pixels • Até 10 URLs • Até 10 linhas

Denunciar post

Postado

Minha opinião:

1 - De mais atenção ao Core de maneira geral: Obliquos, Lombar, ABD (principalmente fazer elevação perna).
2 - Antes de fazer agachamento e Terra, experimente fazer ativação dos gluteos, e assim condicionar a usar ele como principal musculo para a execução desses exercicios, em especial o agachamento, a não ser que o terra seja no caso stiff. 
3 - Verifique se não está arredondando demais a coluna, se sim, trabalhe mais a mobilidade de seus ombros, a abertura da bacia, e melhorar sua dorsiflexão.  
4 - Faça stomach vacuum. 

Postado
  • Autor
8 horas atrás, ritchien disse:

Cara...

Como tá a contração do abdômen durante a execução desses 2 exercícios?

To fazendo nos dois.

8 horas atrás, pedroferraz disse:

Antes de opinarmos, teríamos de ter.certeza de que você está executando corretamente ambos os exercícios. Você acha que está? 

Acho que sim, infelizmente na minha academia sou o unico que faz levantamento-terra e um dos poucos que faz agach livre, e meu professor é um pastel, então acaba que ficando por minha conta aprender a fazer a execução kkk, já vi tutorial de tudo quanto é país e ja filmei meus movimentos e acho que ta ok. 

8 horas atrás, Marlon Paradise disse:

Dependendo dos exercícios que faz no treino de costas, talvez seja isso. 

Faço remada baixa com peso livre e serra com halteres, talvez isso tenha influencia. Obrigado pela resposta.

7 horas atrás, Jornal disse:

Qual a carga que vc usa no agachamento e levantamento terra? Vc usa AEs?

Mano, eu tenho 1.85 de altura e 73 kilos, to pegando 60 no terra e 66 no agachamento (3x8 em cada). Natural. To abusando das cargas?

5 horas atrás, Wesley Pinto disse:

Minha opinião:

1 - De mais atenção ao Core de maneira geral: Obliquos, Lombar, ABD (principalmente fazer elevação perna).
2 - Antes de fazer agachamento e Terra, experimente fazer ativação dos gluteos, e assim condicionar a usar ele como principal musculo para a execução desses exercicios, em especial o agachamento, a não ser que o terra seja no caso stiff. 
3 - Verifique se não está arredondando demais a coluna, se sim, trabalhe mais a mobilidade de seus ombros, a abertura da bacia, e melhorar sua dorsiflexão.  
4 - Faça stomach vacuum. 

Ai que ta a tristeza. Sempre foco os glúteos na conexão mente-músculo, sei que uso bem. Gravei o terra e o agachamento e as costas tão bem retas. Vou tentar o 1,4. Obrigado pela resposta.

Postado
6 horas atrás, Wesley Pinto disse:

Minha opinião:

4 - Faça stomach vacuum. 

Tem algo no fórum que fale sobre stomach vacuum?

A internet é cheia de coisas, mas relatos pessoais e/ou científicos postados neste fórum prostam-se muito mais chamativos.

Academia casa da dor, dilacerante, antes durante e depois, isso é prazer

download.jpg

Postado
8 hours ago, IvanJunior said:

Tem algo no fórum que fale sobre stomach vacuum?

A internet é cheia de coisas, mas relatos pessoais e/ou científicos postados neste fórum prostam-se muito mais chamativos.

Sua assinatura pode conter:

• Até 1 imagens • Imagens com até 300 x 300 pixels • Até 10 URLs • Até 10 linhas

Denunciar post

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.