Postado 11/12/2016 às 15:55 12/11, 2016 Minha dúvida é bem simples, tentei encontrar esse tipo de informação em outros lugares mas não encontrei. Faço 2x agachamento livre e 2x levantamento terra por semana, sempre focando muito mais em carga do que repetições, pois priorizo o ganho de força. Acontece que tenho saído do treino com a lombar bem rígida e um pouco dolorida, e também durante o dia as vezes sinto o uma dor mais forte na lombar (nesse caso geralmente eu apenas me alongo encostando os dedos das mãos no pé e já passa). Resumindo: Como sei se estou lesionando ou micro-lesionando minha lombar? Também queria saber se posso postar vídeo pra avaliação dos movimentos. Obrigado!
Postado 11/12/2016 às 16:01 12/11, 2016 E como é a distribuicäo? Quantos dias de repouso sua lombar tem? Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 11/12/2016 às 16:35 12/11, 2016 35 minutos atrás, Videoboy disse: Escolha um dia da semana para utilizar carga alta, e o outro use uma carga média a baixa e mais repetições. Não acho normal sentir a lombar, eu faço levantamento terra 2x e squat zercher 2x por semana e não sinto a lombar. Se já tem algum tempo de treino não deveria sentir dor deve estar exagerando na intensidade, o pessoal costuma fazer periodização. Porém diminuir a carga ao longo da semana também funciona. "Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto ___________________________________________________________________________________________________ "O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la." https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI
Postado 11/12/2016 às 16:43 12/11, 2016 Autor 42 minutos atrás, RainbowPill disse: Eu optaria por fazer lev. terra só uma vez na semana. Levantamento terra pra mim é igual crack, nem da kk 39 minutos atrás, Torf disse: E como é a distribuicäo? Quantos dias de repouso sua lombar tem? To fazendo ABCABC, sendo que B é costas e C é perna, acaba sendo 3 dias de descanso, alternado entre os treinos. 4 minutos atrás, Norton disse: Escolha um dia da semana para utilizar carga alta, e o outro use uma carga média a baixa e mais repetições. Não acho normal sentir a lombar, eu faço levantamento terra 2x e squat zercher 2x por semana e não sinto a lombar. Se já tem algum tempo de treino não deveria sentir dor deve estar exagerando na intensidade, o pessoal costuma fazer periodização. Porém diminuir a carga ao longo da semana também funciona. Também to achando estranho, vou estudar essas duas possibilidade. Valeu mano!
Postado 11/12/2016 às 17:13 12/11, 2016 Cara... Como tá a contração do abdômen durante a execução desses 2 exercícios? Nada além de conceito. Tudo relativo a percepção. Instagram
Postado 11/12/2016 às 17:17 12/11, 2016 Antes de opinarmos, teríamos de ter.certeza de que você está executando corretamente ambos os exercícios. Você acha que está? Editado 11/12/2016 às 17:18 12/11, 2016 por pedroferraz (veja o histórico de edições) ________________________ Diário - Treino híbrido + IIFYM (forever)
Postado 11/12/2016 às 17:31 12/11, 2016 47 minutes ago, Videoboy said: Levantamento terra pra mim é igual crack, nem da kk To fazendo ABCABC, sendo que B é costas e C é perna, acaba sendo 3 dias de descanso, alternado entre os treinos. Dependendo dos exercícios que faz no treino de costas, talvez seja isso. Sua assinatura pode conter: • Até 1 imagens • Imagens com até 300 x 300 pixels • Até 10 URLs • Até 10 linhas Denunciar post
Postado 11/12/2016 às 18:32 12/11, 2016 Qual a carga que vc usa no agachamento e levantamento terra? Vc usa AEs?
Postado 11/12/2016 às 20:30 12/11, 2016 Minha opinião: 1 - De mais atenção ao Core de maneira geral: Obliquos, Lombar, ABD (principalmente fazer elevação perna). 2 - Antes de fazer agachamento e Terra, experimente fazer ativação dos gluteos, e assim condicionar a usar ele como principal musculo para a execução desses exercicios, em especial o agachamento, a não ser que o terra seja no caso stiff. 3 - Verifique se não está arredondando demais a coluna, se sim, trabalhe mais a mobilidade de seus ombros, a abertura da bacia, e melhorar sua dorsiflexão. 4 - Faça stomach vacuum.
Postado 12/12/2016 às 02:22 12/12, 2016 Autor 8 horas atrás, ritchien disse: Cara... Como tá a contração do abdômen durante a execução desses 2 exercícios? To fazendo nos dois. 8 horas atrás, pedroferraz disse: Antes de opinarmos, teríamos de ter.certeza de que você está executando corretamente ambos os exercícios. Você acha que está? Acho que sim, infelizmente na minha academia sou o unico que faz levantamento-terra e um dos poucos que faz agach livre, e meu professor é um pastel, então acaba que ficando por minha conta aprender a fazer a execução kkk, já vi tutorial de tudo quanto é país e ja filmei meus movimentos e acho que ta ok. 8 horas atrás, Marlon Paradise disse: Dependendo dos exercícios que faz no treino de costas, talvez seja isso. Faço remada baixa com peso livre e serra com halteres, talvez isso tenha influencia. Obrigado pela resposta. 7 horas atrás, Jornal disse: Qual a carga que vc usa no agachamento e levantamento terra? Vc usa AEs? Mano, eu tenho 1.85 de altura e 73 kilos, to pegando 60 no terra e 66 no agachamento (3x8 em cada). Natural. To abusando das cargas? 5 horas atrás, Wesley Pinto disse: Minha opinião: 1 - De mais atenção ao Core de maneira geral: Obliquos, Lombar, ABD (principalmente fazer elevação perna). 2 - Antes de fazer agachamento e Terra, experimente fazer ativação dos gluteos, e assim condicionar a usar ele como principal musculo para a execução desses exercicios, em especial o agachamento, a não ser que o terra seja no caso stiff. 3 - Verifique se não está arredondando demais a coluna, se sim, trabalhe mais a mobilidade de seus ombros, a abertura da bacia, e melhorar sua dorsiflexão. 4 - Faça stomach vacuum. Ai que ta a tristeza. Sempre foco os glúteos na conexão mente-músculo, sei que uso bem. Gravei o terra e o agachamento e as costas tão bem retas. Vou tentar o 1,4. Obrigado pela resposta.
Postado 12/12/2016 às 03:03 12/12, 2016 6 horas atrás, Wesley Pinto disse: Minha opinião: 1 - De mais atenção ao Core de maneira geral: Obliquos, Lombar, ABD (principalmente fazer elevação perna). 2 - Antes de fazer agachamento e Terra, experimente fazer ativação dos gluteos, e assim condicionar a usar ele como principal musculo para a execução desses exercicios, em especial o agachamento, a não ser que o terra seja no caso stiff. 3 - Verifique se não está arredondando demais a coluna, se sim, trabalhe mais a mobilidade de seus ombros, a abertura da bacia, e melhorar sua dorsiflexão. 4 - Faça stomach vacuum. Tem algo no fórum que fale sobre stomach vacuum? A internet é cheia de coisas, mas relatos pessoais e/ou científicos postados neste fórum prostam-se muito mais chamativos. Academia casa da dor, dilacerante, antes durante e depois, isso é prazer
Postado 12/12/2016 às 11:27 12/12, 2016 8 hours ago, IvanJunior said: Tem algo no fórum que fale sobre stomach vacuum? A internet é cheia de coisas, mas relatos pessoais e/ou científicos postados neste fórum prostam-se muito mais chamativos. Sua assinatura pode conter: • Até 1 imagens • Imagens com até 300 x 300 pixels • Até 10 URLs • Até 10 linhas Denunciar post
Crie uma conta ou entre para comentar