Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ciclo de enantato - Maximizar os treinos fazendo A + B/C - 7 dias por semana


drv10

Posts Recomendados

Boa tarde,

 

Estou fazendo um ciclo de enantato, reportei a situação ao instrutor da academia e pedi para ele montar um treino de acordo com a situação.

 

Acontece que achei o treino muito curto (principalmente na parte de biceps e tricps), apesar dele me explicar que o que importa é eu realizar os movimentos com o máximo de amplitude e colocar o máximo de carga possível

(são 8 repetições).

 

Meu treino é dividido em série A B e C

 

A) bisceps/costas/Trapezio

3 de costas + 1 de trapezio + 2 de biceps (revezando - faço um com carga maxima 8x, depois outro com carga reduzida quantas vezes aguentar, só depois descanso e começo novamente)

 

Peito/Tricps/ombro

3 de peito + 2 de ombro (revezando, faço um depois o outro para só depois descansar e começar novamente) + 1 de triceps (drop set)

 

C Perna

6 de perna

 

Ok, não detalhei o treino inteiro, pois minha dúvida é a seguinte.

Já que estou sob o efeito do ciclo de enantato, posso dividir o meu treino em A + B/C? gostaria de fazer o treino de perna dia sim dia não, logo após terminar o meu treino B.

Caso seja viável, também gostaria de saber se realmente é necessário descansar aos domingos, pois eu treino 6 vezes por semana e quero tentar maximizar os ganhos do meu ciclo de enantato, talvez treinando 7 dias por semana.

 

 

Editado por drv10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiramente, vc não está nem em um nível considerado de esteroides, ou seja de 5 a 6x por semana seria o ideal.

o volume que vc quer fazer, seria de um abuser de esteroides, e mesmo assim que conheça muito bem o seu corpo.

eu treinaria 6x por semana, dividindo o treino em abcdab, depois na outra semana cdabc, assim vai... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...