Postado 27/10/2016 às 14:23 10/27, 2016 Boa tarde Srtas! Gostaria de pedir licença para postagem em vossa área, necessito de dicas para montar um treino legal para minha irmã, dados: Idade:22 Altura: 1,70 BF: 17-20% Tempo de treino: 4 meses Dieta: Bulking +-2300 Kcal Na academia que vamos os "instrutores" não ficam muito em cima do aluno e passam treinos gerais - padrão - assim gostaria de saber se o treino abaixo pode ser efetivo para alguém que queria proporcionar aumento de MM e densidade - Dieta ok - atualmente ela é muito magra, porém com algumas gorduras localizadas - abdomen/culote -, consegui tirar da cabeça dela essa neura, e convencer que ela precisa ganhar uma boa quantidade de músculos para conseguir ter o que definir depois em um cutting, e não ficar com um corpo "flácido" que é o que mais incomoda ela. Ela tenta treinar pelo menos 3x na semana, porém acredito que conseguiria ir todo dia caso necessário, seg-sex. Treino A3x: *Academia não possui hack para agachamento livre, somente smith. Supino reto - 3x10 Pulley costas - 3x10 Agachamento Sumo - 3x12-15 Flexora 3x10 Extensora 3x10 Leg press vertical 3x12-15 Desenvolvimento maq ombro - 3x10 Elevação Lateral ombro - 3x10 Pulley Triceps - 3x10 Rosca alternada biceps - 3x10 Abdmonais para fortalecimento da lombar. Tempo de descanso +- 30-45 seg, treino dura em torno de 45-55 min. Nesse treino ela faz Seg-Qua-Sex. Acham um treino válido para iniciante? Eu basicamente copiei de um treino que faço, adicionando mais exercícios para perna, mantendo superiores com menos repetições. Obrigado pela atenção!
Postado 27/10/2016 às 14:53 10/27, 2016 Moderador 29 minutos atrás, Guerrier disse: Acham um treino válido para iniciante? Sim. Eu gostei do treino. Preste atenção na execução dos exercícios dela para não causar lesão.
Postado 27/10/2016 às 15:13 10/27, 2016 BF de 17% para mulher é um valor excelente. Sobre o treino, eu reduziria um pouco de volume para as pernas, ao menos por enquanto. Eliminaria o Leg. Para ombros utilizaria apenas o desenvolvimento, se pudesse fazer com alteres seria melhor. Rosca direta com barra no lugar da alternada. Este treino inicial da para manter por 4-6 semanas, focando na execução e progressão de carga. Depois eu sugeriria um treino AB. Diário
Postado 27/10/2016 às 16:02 10/27, 2016 Autor 1 hora atrás, Fefe disse: Sim. Eu gostei do treino. Preste atenção na execução dos exercícios dela para não causar lesão. Que bom que ficou legal o treino, com certeza, o que mais prezo dentro da academia é a execução dos exercícios - lesionado mode on - percebi que se ela agacha completo no sumo, no final a lombar dela curva um pouco, quando ela faz em torno de 80-90% do movimento completo, a lombar consegue se manter estável, fico em cima para ela perceber essa curvatura e não se machucar, nos outros exercícios ela não teve maiores dificuldades. 59 minutos atrás, Pivateli disse: Ficou bom o treino... no caso seria um FB Valeu! Eu não usei o FB como nomenclatura, pois quando penso em FB somente compostos passam na minha cabeça - Agach/Terra/Etc, porém acredito estar errado. 48 minutos atrás, Mklek disse: BF de 17% para mulher é um valor excelente. Sobre o treino, eu reduziria um pouco de volume para as pernas, ao menos por enquanto. Eliminaria o Leg. Para ombros utilizaria apenas o desenvolvimento, se pudesse fazer com alteres seria melhor. Rosca direta com barra no lugar da alternada. Este treino inicial da para manter por 4-6 semanas, focando na execução e progressão de carga. Depois eu sugeriria um treino AB. Ela é daquelas bem magras - Rosto fino, braço fino, pernas finas, porém com "pochetinha" e flacidez geral, questionamentos: - Eliminar por questão de riscos de evitar sobrecarga por ser iniciante? - Aqui a ideia foi de incluir exercícios mais "modeladores" para dar aquele visual bacana no ombro de largo, e acentuar a curvatura da cintura, 2 exercícios seria muita coisa? Mesmo pegando áreas diferentes? Quanto aos alteres também acho melhor, porém como nem sempre treino com ela, escolhi a maquina pra ela fortalecer primeiro. - Qual maior razão? Uso alternada com alteres pela praticidade e pra evitar maiores problemas pela postura. Vai fazer 1 semana que ela começou esse treino, vou acompanhando para ver evolução e depois partir para uma estrutura diferente! Editado 27/10/2016 às 16:03 10/27, 2016 por Guerrier (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar