Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABC descanso ABC descanso


Higorbm12

Posts Recomendados

Queria saber se o treino ABC, com um dia de descanso entre eles é bom, ou seria o ABCx2 sem pausa melhor?

Sou Ectomorfo, divisão do treino é abc comum, com 3 exercicios para musculos grandes, e 2 para pequenos, com bastante volume:

A: Peito, Triceps, Ombro

B: Costa, Biceps, Trapézio

C: Perna. Panturrilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, na minha opinião abc - off - abc é melhor, visto que você treinou 3 dias seguidos e já está com o corpo cansado, esse dia que você vai tirar para descansar vai ser bom para chegar no treino seguinte com um desempenho melhor.

 Quem dera se a academia em que eu treino abrisse aos domingos :-(

Em 10/08/2016 at 09:06, Higorbm12 disse:

Queria saber se o treino ABC, com um dia de descanso entre eles é bom, ou seria o ABCx2 sem pausa melhor?

Sou Ectomorfo, divisão do treino é abc comum, com 3 exercicios para musculos grandes, e 2 para pequenos, com bastante volume:

A: Peito, Triceps, Ombro

B: Costa, Biceps, Trapézio

C: Perna. Panturrilha

 

Editado por Wagnerock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Wagnerock e, na minha modesta opinião, esquece os isoladores por enqto, foca em progressão de carga nos compostos, tipo:

A: Supino, Supino Pegada Fechada, Desenvolvimento, Flexão de braço e suas variações

B: Lev. Terra, Remada Inclinada, Puxada Alta Frontal, Barra Fixa Supinada

C: Agachamento Livre, Avanço c/ barra, Leg Press, Elev, Gêmeos em pé e sentado.

Editado por Danusio
Exercício com o nome errado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Wagnerock disse:

Cara, na minha opinião abc - off - abc é melhor, visto que você treinou 3 dias seguidos e já está com o corpo cansado, esse dia que você vai tirar para descansar vai ser bom para chegar no treino seguinte com um desempenho melhor.

 Quem dera se a academia em que eu treino abrisse aos domingos :-(

 

Cara mas se eu fizer abc - off - abc não vai dar na mesma? vou fazer peito na sexta, e peito de novo na segunda..

 

Meu treino tá o seguinte

A: Supino reto, inclinado, cross over /// Desenvolvimento militar, lateral /// paralela p/ triceps, supino pegada fechada

B: Barra fixa, remada curvada, cavalinho /// chin ups, rosca direta /// encolhimento

C: Agachamento, leg press, avanço caminhando, Flexora sentado /// gêmeos sentado /// abd

 

Ta quase 100% exercícios compostos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Higorbm12 disse:

Cara mas se eu fizer abc - off - abc não vai dar na mesma? vou fazer peito na sexta, e peito de novo na segunda..

 

Meu treino tá o seguinte

A: Supino reto, inclinado, cross over /// Desenvolvimento militar, lateral /// paralela p/ triceps, supino pegada fechada

B: Barra fixa, remada curvada, cavalinho /// chin ups, rosca direta /// encolhimento

C: Agachamento, leg press, avanço caminhando, Flexora sentado /// gêmeos sentado /// abd

 

Ta quase 100% exercícios compostos

Não dá na msm, tu vai ter um descanso de 3 dias pra cada grupo, por exemplo: seg-peito ter-costas qua-pernas qui-off sex-peito sáb-costas dom-pernas seg-off e só pega peito de novo na terça. E tira essa porcaria de crossover, faz flexão de braço q é infinitamente mais efetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danusio disse:

Não dá na msm, tu vai ter um descanso de 3 dias pra cada grupo, por exemplo: seg-peito ter-costas qua-pernas qui-off sex-peito sáb-costas dom-pernas seg-off e só pega peito de novo na terça. E tira essa porcaria de crossover, faz flexão de braço q é infinitamente mais efetivo.

KKKKK dmr, acha bom adicionar mais um exercício para cada grupo muscular? Já que vou ter mais um dia off na semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Higorbm12 disse:

KKKKK dmr, acha bom adicionar mais um exercício para cada grupo muscular? Já que vou ter mais um dia off na semana

Não precisa, se pegar pesado, já tá de excelente tamanho. E progredindo as cargas semana a semana, vai ficar pesado o bastante B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...