Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino x Coluna


abcastro123

Posts Recomendados

Boa Noite pessoa, Tudo bem com vocês?

Sou um jovem que estou trabalhando como instrutor em uma academia, e me deparei com uma aluna que tem problemas de coluna.

Ela falou que o outro Instrutor que estava la, passou uns exercícios para ela, e ela continuo com dores na coluna, dizendo que até piorou.

Só que ai, eu estou pesquisando sobre o tipo de treino para estas pessoas que sofrem com este mal.

E estava pensando, em trabalhar um pouco em Aeróbica+ Musculação com pesos que não force a coluna, e fugir de exercícios que puxam muito a coluna.
Obs.: Agora e questão é qual quantidade de séries e repetições usar? para não forçar tanto? Uso o normal, 10, 12,  15? O que vocês acham?

Só que estou com duvida sobre essa ideia minha, e resolvi perguntar aqui, para quem tem mais experiência, lembrando que apenas instruo as pessoas, pesquiso bastante, e ajuda as pessoas com que eu tenho conhecimento adquirido com pesquisas, muitas das vezes no próprio blog do hipertrofia.
Espero a ajuda de vocês, Abraço galera.

Obs.: Na sua opinião, tem algum exercício que eu jamais poderia fazer com essa pessoa? Creio que levantamento terra é um deles né...?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, busarello disse:

Reforço de core. SUGIRO que dê uma olhada no diário da Fabiana Fukuda. 

  Diário da Fabi (Recuperação pós-lesão)  

Então você acha que usar o Treino : Fullbody x3, como ela estava usando, é um ótimo treino para pessoas que tem um possível problema com lesões, mas especificamente COLUNA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
6 horas atrás, abcastro123 disse:

Então você acha que usar o Treino : Fullbody x3, como ela estava usando, é um ótimo treino para pessoas que tem um possível problema com lesões, mas especificamente COLUNA?

Não, acho que você deve verificar exatamente a patologia diagnosticada e, conforme o caso, investir em mobilidade e fortalecimento do core (coluna e lombar) antes de pensar em treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, busarello disse:

Não, acho que você deve verificar exatamente a patologia diagnosticada e, conforme o caso, investir em mobilidade e fortalecimento do core (coluna e lombar) antes de pensar em treinar.

Mano, pesquisei sobre o que você me falou, e acho que entendi.

Procurei exercicios para fazer um fortalecimento no core, e achei esses, e montei as séries e repetições.

 

Obliquo em pé com halteres
Repetições: 2 - 15, cada lado.

 

Flexão lombar deitado
Repetições: 3 - 10 Repetições

 

Exercício em 4 apoios
Segurar na posição por 15 Segundos, Repetindo 3 séries.

 

Obs.: Estava pensando em ficar nesse Treino com ela 2x na semana, por 2 semanas, e ver se ela ainda sente dores na região, pois ela falou que o outro instrutor passou uns exercícios para ela e que fez foi piorar a situação dela, e neste caso, eu durante este tempo iria fugir de exercícios que forcem a coluna, pesos razoáveis, nada para fazer ela forçar demais, só para ver se tinha algum resultado, dando resultado, iria começar a aumentar os pesos lentamente, e vendo como ela reagia.

 

Pelo o que observei, isso é parecido com uma fisioterapia ( me corrija se eu estiver errado. )

Ao meu ver, estava pensando em fazer essas séries no mínimo 2x na semana.

Porém pesquisando mais, vi algumas pessoas falando que para melhorar dores nessa região de coluna e lombar, tem que fortalecer primeiro o abdomen, isso procede?
Se sim, os exercícios que conheço de abdomen, acho que forçam a coluna, e estou fugindo desses tipos de exercícios, tem alguma ideia de exercícios de abdomen simples que não forcem a Coluna?

Editado por abcastro123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já tive diversos alunos com problemas na coluna (lombar, principalmente). Sugestão é vc pesquisar e entender mesmo como funciona os musculos, tempo de recuperação e processo hipertrofico. Fisiologia básica. 

Em segundo lugar cara, peça pra ela ir no médico e ver se ela tem aval pra fazer exercícios. Caso tenha, faça um treino básico com ela. Como ela é iniciante, divida bem o treino e ensine as tecnicas de execuçao pra ela, pra que não erre (principalmente na postura durante o exercício). Sugestão é usar repetições altas (sugiro 15 a 20). O fortalecimento virá como consequencia do aprendizado (das tecnicas de execução). 

EU sempre evito exercício mirabolantes (abdominais pendurados ou qualquer firula do tipo). Tbm NÃO faço nenhum tipo de exercicio que exija rotação de tronco (como os abdominais obliquos e alguns exercicios com peso). Evitaria nesse primeiro momento passar abdominais como elevação de pernas tbm, pois geralmente cria-se uma "ponte" com a coluna na fase excentrica. 

Treinamento aerobio? Sugiro que faça na bike e evite a esteira (por conta do impacto). 

Resumindo. Ensine os exercícios mais básicos pra ela e enfatize a execução correta.

Uso esses procedimentos e sempre tive bons resultados com meus alunos. 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...