Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trump é eleito o novo presidente dos EUA


Jon Jones

?  

107 votos

  1. 1.

    • Trump
      80
    • Hillary
      27

Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

Publicidade

Expectativa na COP 22 é que Trump não mine acordo do clima

Vários participantes da conferência classificaram resultado como desastre.
Responsável da ONU sobre o clima felicitou Trump por vitória.

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2016/11/expectativa-na-cop-22-e-que-trump-nao-mine-acordo-do-clima.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jon Jones disse:

 

 Quando os "caipiras" elegeram a Dilma você fez churrasco e compartilhou uma foto sua usando uma camisa do Che com seu Iphone, correto?

 

1° - Não voto em centro esquerda.

2° - Não existe nenhum partido hoje que seja realmente esquerda, ou candidato que siga ideologia.

3° - O meu voto foi e sempre será nulo até que os pressupostos anteriores se concretizem, ou o povo deixe a caipirez de lado e se conscientize. Nos EUA é interessante notar, onde o povo é mais instruído a Hillary ganhou inclusive vem ganhando no voto popular. Ela era o candidato menos pior. Trump é ultranacionalista, isolacionista e protecionista e os anos 30 nos mostraram onde isso vai parar. Espero que o discurso dele tenha sido só da boca para fora porque senão todos estaremos ferrados. Inclusive a maioria dos acordos comerciais conosco iriam por água a baixo.

4° - Não uso nada da marca Apple, pois nenhum aparelho justifica o preço(sendo que a marca não existiria sem ajuda dos chineses comunistas).

5° - Aqui é churrasco quase todos os dias eu faço cetogênica. Churrasco é vida!

 

Deixa eu adivinhar você foi um dos que chorou com a derrota do Aécio e vibrou com a saída da Dilma e se animou ainda mais com o mandato do Temer o qual veio junto no pacote Lula-Dilma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Norton disse:

Os caipiras venceram, agora sim acredito estarmos bem perto da 3ª guerra mundial. As bolsas já foram derrubadas no mundo...

 

Sim, mas os americanos sempre foram caipiras. Não gostam de cidades, são religiosos, limitam os espaços de interação social, gostam de pesca, caça, camping, tiro, etc.

Tem um histórico de isolacionismo político, de auto afirmação individualista, federalismo e desregulação econômica. A ideia do americano materialista, vivendo num ambiente multi-etnico, urbano e preocupado com o mundo, representa apenas uma parcela minoritária da sociedade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, danilorf disse:

O cara fala que é esquerdista e contra a elite financeira mundial mas diz que vota na Hillary.

 

Lol, vai entender.

 

 O mesmo cara que disse que com Trump no poder haveria 3° ww, algumas horas depois que o Putin deu seu pronunciamento?

 

 Esse mesmo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marlon Paradise disse:

Desculpem a leiguice, mas com a vitória do Trump, que consequências isso traria para o Brasil? Ou para fora dos Estados Unidos.

 

 

Para o Brasil, a Hillary seria melhor; ela trabalharia num acordo de livre comércio continental e isso poderia estimular reformas econômicas por aqui.

O que muita gente "esquece" é que o brasil é um país de tradição oligárquica, antiliberal e centralizador. Quando as pessoas comemoram o Brexit, Trump e falam contra o globalismo, na realidade eles esquecem que a tradição anglo americana é outra. Fazer a América grande de novo faz sentido; fazer o Brasil grande de novo não.

 

O Trump vai ser melhor para os Estados Unidos; pode dificultar a vida de grandes coorporações que dependem de acordos de livre comércio para atuarem em países com baixos custos de produção e com isso promover num primeiro momento um retorno de empresas e capitais para os EUA. Isso não é protecionismo como a mídia fala. Acontece que esses acordos amarram um aparato que permite a essa coorporações atuarem em lugares que elas teriam muita dificuldade em atuarem sozinhas; ou seja, sem essa ajuda, elas podem se ver forçadas a voltar para um ambiente realmente mais favorável aos negócios, ou seja, os Estados Unidos. É essa noção aliás que justifica em muito a vitória acachapante dele no meio oeste, pois ali muita gente não é republicana típica; ali tem muito metodista e luterano [ religiões mais liberais, mais liberais que os batistas p.e. ], tem muita gente sindicalizada, não são conservadores típicos, mas estão insatisfeitos com a desindustrialização e por isso votaram no Trump.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...