Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia: retirada com canula de lipoaspiração


Cohen

Posts Recomendados

Boa tarde, galera!

Tudo bem?

 

Seguinte, estou para fazer uma cirurgia de ginecomastia com lipomastia. Até então, eu e o cirurgião pensávamos ser apenas lipomastia, mas no ultrassom foi constatada a presença da glândula, ou seja, ginecomastia bilateral (nos 2 peitos). Deve ser de grau 0,1, porque é bem pouco, mas em dias quentes e quando o peito não está contraído me deixa MUITO entristecido. Decidi operar e já comecei os procedimentos.

 

Na última consulta, o cirurgião me disse:

"Vou tentar retirar a glândula apenas com a lipoaspiração, tentando sugar com a cânula da lipoaspiração. Se não conseguir, farei o corte para retirar a glândula".

 

Confesso que isso me deixou confuso e com medo. Tenho medo de fazer o procedimento e ele não retirar a glândula, mas apenas a gordura. Gostaria da opinião de alguém que entende melhor do assunto (se tiver algum doutor online, ótimo!). É possível fazer dessa forma?

 

Este doutor parece ser muito bom e já tem aproximadamente 25 anos de carreira, mas fiquei com medo de que ele não faça o procedimento por completo. Ele também disse que vai precisar deixar pelo menos um pouquinho da glândula, porque é obrigatório para não dar necrose. Essa informação também confere?

 

Enfim, obrigado à quem ajudar!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Cohen disse:

Este doutor parece ser muito bom e já tem aproximadamente 25 anos de carreira

Pois é... É uma faca de dois gumes... Ele pode ter experiência mas usar técnicas ultrapassadas...

 

Eu näo entendo nada. Vou ficar na espera pra ver se alguém aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sugiro que leia os diversos topicos e relatos sobre ginecomastia e cirurgia de remoção de ginecomastia aqui no fórum.

Há muita informação interessante neles, inclusive sobre a remoção total ou parcial da glândula em alguns casos.

De resto, um médico que preze por seu CRM não apresentar-se-á neste tópico para diagnosticá-lo ou, pior, questionar o diagnostico de outro profissional. Sua insegurança, muito pertinente, aliás, deve ser sanada com a consulta a outro profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, busarello disse:

Sugiro que leia os diversos topicos e relatos sobre ginecomastia e cirurgia de remoção de ginecomastia aqui no fórum.

Há muita informação interessante neles, inclusive sobre a remoção total ou parcial da glândula em alguns casos.

De resto, um médico que preze por seu CRM não apresentar-se-á neste tópico para diagnosticá-lo ou, pior, questionar o diagnostico de outro profissional. Sua insegurança, muito pertinente, aliás, deve ser sanada com a consulta a outro profissional.

 

Muito obrigado, Busarello!

Concordo com cada palavra citada, de fato estou muito inseguro, afinal são anos aguentando essa problema tão terrível psicologicamente.

Em verdade, apenas estou buscando saber se alguém já ouviu sobre proceder a retirada de glândula com lipoaspiração, pois nunca vi esse tipo de procedimento nas centenas de casos que já li. De qualquer forma, vou continuar estudando o assunto ;)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...