Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Aplicação Subcutanea de Testo


Posts Recomendados

Blz pessoal?

 

Fui ao médico e sai com uma prescrição de "TRT". O fato é, entre outras coisas, preciso aplicar cipionato 200mg/semana. Ele me recomendou fazer subcutanea. Disse que a absorção seria mais regular do que intra muscular. Fora isso, é bem mais tranquilo eu mesmo me aplicar subq do que IM, até pq eu já faço aplicação de insulina subq todo dia a anos por ser diabético.

 

Vamos as dúvidas que surgiram na hora de aplicar...

 

Eu comprei uma seringa de 3ml que veio com uma agulha de 25mm, a agulha foi muito útil pra retirar os 2ml de deposteron da ampola, mas pra aplicar subq com ela é foda.

Ele me indicou aplicar na parte interna da coxa e lá fui eu... Em subcutanea, gosto de encostar a agulha na pele e com uma pressãozinha de leve ela já entra e você mal sente. Já com a de 25, por ser muito grossa, eu encostei e empurrei, mas tem q fazer força d+ pra ela entrar e machuca muito. Resultado, abandonei a ideia... desisti.

 

Guardei a seringa com os 2ml de deposteron na gaveta e fui dormir. No outro dia voltei na farmacia e comprei uma seringa de insulina com uma agulha de 13mm. Peguei a seringa da gaveta, troquei a agulha pela da seringa de insulina e fui tentar novamente. Blz, entra igual manteiga... Problema 1 resolvido.

 

O problema 2 é... primeiro, são 2ml, é líquido pra caralho quando vc pensa em subcutanea, tava vendo, eu aplico insulina todo dia, a maior aplicação que eu faço é de 20ui de insulina, sendo que 100ui da 1ml... então pensar em injetar 10x mais de uma vez é estranho. Mas... vamo lá... minha ideia era então aplicar 1ml/100mg em cada coxa, assim eu diminuiria a quantidade de líquidos. Quando eu fui aplicar tentando isso, eu só consegui injetar 0.5ml em uma coxa, eu achei muito ruim, absurdamente ruim, empurrar a porra do embolo da seringa de 3ml... aquela merda é muito dura e quando vc ta fazendo subcutanea em você mesmo fica ainda mais dificil.

 

Entao, resumindo, queria saber se alguem ai já teve experiencia com essas aplicações subq e pra quem ta acostumado a fazer IM, caralho, é tao foda assim empurrar o embolo? Mesmo com a agulha fora do corpo, se eu tento apertar só pra sair aquela gotinha e tirar o ar já da um puta trabalho... 

 

Outra coisa mais boba.. eu comprei deposteron, a caixa diz 2ml/200mg por ampola, mas quando eu puxo o conteúdo da ampola pra seringa, mesmo tirando o ar, a seringa marca um pouco mais de 2ml... é isso mesmo?

 

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano, compra uma seringa de outra marca. Eu já peguei umas que parecem que "emperram" um pouco já outras deslizam que é uma beleza.

Sobre vim mais de 2 ml na depo eu já tinha percebido, mas não sei pq.

Não posso falar muito sobre subcutânea pq só aplico IM, espero ter ajudado.

Abraço,

He man

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe indicar uma marca? Eu comprei da BD, a de 3ml é BD solomed... Me parece uma das melhores marcas.

Outra dúvida, como eu só apliquei 0.5ml hj, to com o deposteron na seringa a 24h, a agulha ta na ponta e tal, nao deixei sem, mas e ai? Pode isso? Não estraga? Quanto tempo pode ficar assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AlexandreRP disse:

Sabe indicar uma marca? Eu comprei da BD, a de 3ml é BD solomed... Me parece uma das melhores marcas.

Outra dúvida, como eu só apliquei 0.5ml hj, to com o deposteron na seringa a 24h, a agulha ta na ponta e tal, nao deixei sem, mas e ai? Pode isso? Não estraga? Quanto tempo pode ficar assim?

 

Dica 1= BD é a melhor em custo-beneficio.

Dica 2= Antes de aplicação, faça movimento de puxar/empurrar o embolo, isso facilita a aplicação.

 

E sobre guardar o deposteron na seringa, deixe com a agulha na ponta, e guarde em um local mais limpo que puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, hiperfeet disse:

 

Dica 1= BD é a melhor em custo-beneficio.

Dica 2= Antes de aplicação, faça movimento de puxar/empurrar o embolo, isso facilita a aplicação.

 

E sobre guardar o deposteron na seringa, deixe com a agulha na ponta, e guarde em um local mais limpo que puder.

Estava escrevendo essas mesmas dicas hahaha

BD eu acho ótimo, desliza tranquilamente.

Uma dica que posso dar, por eu já ter usado seringa de 3ml pra subQ, compra a de 100ui (1ml), é MUITO mais fácil fazer a aplicação com ele, é bem mais fácil empurrar o embolo.

Só não compre seringa da Injex, cara, HORRIVEL, ele emperra e o liquido volta para trás (sim, ele sai pelo burado do embolo, comprei 20 seringas, usei 3, as 3 voltaram e joguei 17 no lixo).

Compra e testa, a diferença na aplicação é enorme.

Editado por roxloljapa
Ordem errada do texto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Amigo, não precisa aplicar os 2 mL de uma vez. Quanto mais divididas forem as aplicacoes melhor. Manda 0,3 mL todo dia, sub cutaneo, ai vai ficar com absorção regular e aplicações frequentes. Se nao quiser furar todo dia manda 0,5 dia sim dia não, mas nao vejo sentido ja que fura tsd por ser DM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200mg é uma dose ACIMA da dose TRT, aplixando ela toda de uma vez seus niveis não ficarão estáveis e ainda pode aromtizar, virar estrogenio

 

 

melhor coisa é vc aplicar 0,5ml 3x por semana...  sua testo vai ficar mais alta assim do que aplicando 2ml 1 vez por semana, porque vai transformar menos em esttrogenio

 

0,5ml

ter, qui e sab

 

compra a 26g1/2, diametro 4,5, pra testo passar fácil pela agulha, de 1 ou 0,5ml

compra caixa com 100, usei a descarpack, é mais barata e não achei ruim...  vc acha por 20 a 25 reais 100 unidades

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu as dicas pessoal.

 

@planeta, não é TRT, por isso eu escrevi "TRT". Vamos chamar de modulação hormonal, tem outras coisas na jogada além do cipio, tem propi, ox, anastrozol...

Vou seguir a recomendação de 0.5 - seg, quarta, sex, dom. E vou ver o lance da agulha de 13x4,5 que eu já tinha pesquisado aqui mesmo.

 

@roxloljapa O foda é que o deposteron vem em ampolas de 2ml, fosse bujao a vida seria muito mais fácil, mas quem sabe eu nao uso a agulha de 25 pra tirar da ampola direto pra 4 seringas de insulina e a coisa fica mais fácil... 

 

Valeu mesmo pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...