Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.

Paradoxo1996

Qual sua religião?  

281 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Postado
3 minutos atrás, Torf disse:

Entäo essas pessoas agiram näo por vontade própria mas sim pela vontade de Deus? E o livre arbítrio?

Através de seu livre-arbítrio escolheram agir pela vontade de Deus...

wtf, que pergunta é essa?

Eu só tenho uma coisa a dizer aos ateus. Fiquem tranquilos, Deus perdoa. Se quiserem, passo a história de alguns santos que se converteram ao longo de suas vidas.

Postado
1 minuto atrás, Shapudo disse:

Fiquem tranquilos, Deus perdoa.

Comigo vai ser desse jeito:

Postado
8 minutos atrás, Torf disse:

Comigo vai ser desse jeito:

O coração vai ficando endurecido com o tempo, ficando mais difícil a conversão, sem contar que os pecados que não forem pagos na terra, serão pagos no purgatório, que é bem mais doloroso.

Postado
1 minuto atrás, Shapudo disse:

O coração vai ficando endurecido com o tempo, ficando mais difícil a conversão, sem contar que os pecados que não forem pagos na terra, serão pagos no purgatório, que é bem mais doloroso.

O pecado pode ser pago na terra através do karma? 

Ex: traí e depois de um tempo fui traído. "Paguei" meu pecado? 

Postado
3 minutos atrás, Faabs disse:

Porque na bíblia não fala nada sobre dinossauros?

Porque deveria falar?

O que isso muda na nossa espiritualidade?

Postado
Agora, Shapudo disse:

Porque deveria falar?

O que isso muda na nossa espiritualidade?

Então Deus esqueceu de citar as maiores criaturas da Terra? 

Postado
2 minutos atrás, Faabs disse:

Porque na bíblia não fala nada sobre dinossauros?

No livro de jó (um dos mais antigos da bíblia) é feita a comparaçao da cauda de um animal com um cedro e ele era vegetariano.

O nome do animal é Behemoth, ou beemote. 

Está em jó 40 versículo 15 em diante

Postado
5 minutos atrás, HEAVY DUCCI disse:

Se tivesse citado os dinossauros vc ia perguntar pq nao tinha citado o mico-leão-dourado, o macaquinho mais bonitinho da Terra

As evidencias já mostraram que os dinossauros habitaram o planeta por milhoes de anos, mas a bíblia não cita nada sobre eles, que engraçado né?

Postado
Agora, Faabs disse:

As evidencias já mostraram que os dinossauros habitaram o planeta por milhoes de anos, mas a bíblia não cita nada sobre eles, que engraçado né?

Faabs, você já deu uma pesquisada sobre como funciona a datação através do carbono14 pra ter tanta certeza?

Postado
1 minuto atrás, Faabs disse:

Nada a ver esse negócio ai de citar dinossauro na Bíblia Faabs. kkkkkkk forçou a amizade agora 

Postado (editado)
17 minutos atrás, Faabs disse:

Então Deus esqueceu de citar as maiores criaturas da Terra? 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

toma vergonha na cara, não é à toa que é o Faaps, só fica de masturbação mental

Os dinossauros foram os maiores fisicamente, mas eles não tinha alma, ou inteligência avançada como a nossa (acho que nesse ponto um cientificista concordaria também). Estiveram entre os menores dos animais nesse sentido.

A bíblia é uma revelação de Deus para o homem, para que o homem conhecesse a Deus, parcialmente. Deus selecionou os dados mais revelantes para que a bíblia fosse escrita.

Saber que a Terra tem 4.5 bilhões de anos ou que os dinossauros existem não é nem mesmo relevante moralmente e socialmente. Este conhecimento não vai impedir que uma pessoa cometa algum crime ou não

Recomendo esse artigo:

https://permanencia.org.br/drupal/node/5197

Editado por Visitante
Postado
11 minutos atrás, lukao1993 disse:

Faabs, você já deu uma pesquisada sobre como funciona a datação através do carbono14 pra ter tanta certeza?

Carbono14 só funciona até 50 mil anos, a idade dos fósseis dos dinossauros não é calculada utilizando este método.

3 minutos atrás, Shapudo disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

toma vergonha na cara, não é à toa que é o Faaps, só fica de masturbação mental

Os dinossauros foram os maiores fisicamente, mas eles não tinha alma, ou inteligência avançada como a nossa (acho que nesse ponto um cientificista concordaria também). Estiveram entre os menores dos animais nesse sentido.

Nem nós temos alma, nenhum experimento comprovou a existencia de uma alma.
E isso não muda o fato de que os dinossaruos dominaram a Terra durante milhoes de anos.

3 minutos atrás, Shapudo disse:

A bíblia é uma revelação de Deus para o homem, para que o homem conhecesse a Deus, parcialmente. Deus selecionou os dados mais revelantes para que a bíblia fosse escrita.

Saber que a Terra tem 4.5 bilhões de anos ou que os dinossauros existem não é nem mesmo relevante moralmente e socialmente. Este conhecimento não vai impedir que uma pessoa cometa algum crime ou não

Recomendo esse artigo:

https://permanencia.org.br/drupal/node/5197

Saber o passado do seu planeta não é relevante? Você só está aqui digitando porque os dinossauros foram extintos.
Depois eu que fico de masturbação mental...

A bíblia não cita os dinossauros porque os homens que escreveram a bíblia nem imaginavam que um dia existiram dinossauros, também não tinham noção nenhuma sobre o passado do planeta ou sobre o Universo.
Por isso existem trechos em que afirmam que a idade da Terra é 6000 anos, trechos em que afirmam que a Terra é plana, o mito da Arca de Noé, cobras falantes, enfim, a bíblia é um ótimo livro de ficção.

Postado
4 minutos atrás, Faabs disse:

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Resultado de imagem para MICKEY FURANDO OS OLHOS

7 minutos atrás, Faabs disse:

Saber o passado do seu planeta não é relevante? Você só está aqui digitando porque os dinossauros foram extintos.

Vc não refutou o shapudo. Saber da existência dos dinossauros não é moralmente relevante. Pq isso estaria descrito na Bíblia?  

Postado
2 minutos atrás, Mandarim disse:

Vc não refutou o shapudo. Saber da existência dos dinossauros não é moralmente relevante. Pq isso estaria descrito na Bíblia?  

Ah sim, colocar uma passagem em que um pai só é feliz quando joga seu filho contra as pedras é moralmente relevante, mas contar a história das criaturas que habitaram a Terra durante 100 milhoes de anos é balela, nao vale a pena ler.
Se os dinossauros não fossem extintos vc não estaria aqui comentando no fórum neste exato momento.

Postado

mas contar a história das criaturas que habitaram a Terra durante 100 milhoes de anos é balela, nao vale a pena ler.

Novamente fica o questionamento: pq seria moralmente relevante contar a história dos dinossauros?

Postado
6 minutos atrás, Faabs disse:

Carbono14 só funciona até 50 mil anos, a idade dos fósseis dos dinossauros não é calculada utilizando este método.

E isso não muda o fato de que os dinossaruos dominaram a Terra durante milhoes de anos.

Depois eu que fico de masturbação mental...

A bíblia não cita os dinossauros porque os homens que escreveram a bíblia nem imaginavam que um dia existiram dinossauros, também não tinham noção nenhuma sobre o passado do planeta ou sobre o Universo.
Por isso existem trechos em que afirmam que a idade da Terra é 6000 anos, trechos em que afirmam que a Terra é plana, o mito da Arca de Noé, cobras falantes, enfim, a bíblia é um ótimo livro de ficção.

A alma não é um dado sensível, mas um dado inteligível. Na verdade, ela é a condição para que ocorra um experimento científico. Claro que nenhum experimento laboratorial jamais vai ver uma alma. Ai é erro de método.

Em nenhum trecho da bíblia se afirma que a terra possui 6000 anos, essa idade é estimada pelo cálculos das gerações de patriarcas citados, mas por outro lado, nada comprova que a genealogia deles esteja completa. Não me lembro de ter visto nenhum trecho dizendo que a Terra é plana, se puder me mandar, ficaria grato. Cobra falante provavelmente é uma afirmação metafórica (já comentei aqui que o Gênesis é poético-mítico), mas de qualquer forma, por que não? Se Deus existe isso não seria possível para ele? Novamente você está partindo do pressuposto ateu, se Deus existisse, certos acontecimentos sobrenaturais passariam a ser possíveis.

Existem dados do passado que são irrelevantes para nossa existência e para alcançarmos a finalidade de nossas vidas. Exceto nos últimos 100 anos aproximadamente, ou talvez 200, não sei quando os dinossauros foram descobertos, a humanidade toda viveu bem sem este conhecimento.

Porém, o conhecimento de Deus é extremamente importante para alcançarmos a nossa plena realização. Fora que Deus é o Maior, o mais correto é louvar o que há de maior no mundo, não faz sentido amar o que há de menor.

Postado
25 minutos atrás, Mandarim disse:

Novamente fica o questionamento: pq seria moralmente relevante contar a história dos dinossauros?

https://www.colecionadoresdeossos.com/p/e-quase-uma-regra-as-pessoas-se.html

24 minutos atrás, Shapudo disse:

A alma não é um dado sensível, mas um dado inteligível. Na verdade, ela é a condição para que ocorra um experimento científico. Claro que nenhum experimento laboratorial jamais vai ver uma alma. Ai é erro de método.

O que a ciência realmente sabe sobre a alma
https://www.universoracionalista.org/o-que-a-ciencia-realmente-sabe-sobre-a-alma/

Em nenhum trecho da bíblia se afirma que a terra possui 6000 anos, essa idade é estimada pelo cálculos das gerações de patriarcas citados, mas por outro lado, nada comprova que a genealogia deles esteja completa. Não me lembro de ter visto nenhum trecho dizendo que a Terra é plana, se puder me mandar, ficaria grato. Cobra falante provavelmente é uma afirmação metafórica (já comentei aqui que o Gênesis é poético-mítico), mas de qualquer forma, por que não? Se Deus existe isso não seria possível para ele? Novamente você está partindo do pressuposto ateu, se Deus existisse, certos acontecimentos sobrenaturais passariam a ser possíveis.

O próprio blog da terra plana utiliza as passagens bíblicas para tentar provar que a Terra é plana: https://terraeplana1.blogspot.com.br/2016/01/as-provas-da-terra-plana.html

Sobre os acontecimentos sobrenaturais como cobras falantes, arca de noé, ou coisas do tipo, isso eu encontro em livros para crianças.
Se querem que isso seja verdade, ao menos apresentem alguma prova.

Existem dados do passado que são irrelevantes para nossa existência e para alcançarmos a finalidade de nossas vidas. Exceto nos últimos 100 anos aproximadamente, ou talvez 200, não sei quando os dinossauros foram descobertos, a humanidade toda viveu bem sem este conhecimento.

Porém, o conhecimento de Deus é extremamente importante para alcançarmos a nossa plena realização. Fora que Deus é o Maior, o mais correto é louvar o que há de maior no mundo, não faz sentido amar o que há de menor.

Paleontologia é muito importante, ela nos faz visualizar nosso passado e de onde viemos.
Para entender mais sobre a importância dessa área, recomendo este texto: https://www.colecionadoresdeossos.com/p/e-quase-uma-regra-as-pessoas-se.html

Deus não faz diferença nenhuma na minha vida, vivo muito bem sem ele há anos, obrigado.

Postado

Cara ninguém disse que paleontologia não é importante. O que lhe foi perguntado é o que seguinte: qual seria a relevância MORAL para a aparição dos dinossauros na Bíblia? 

Vc sabe que a resposta é "nenhuma"

Postado
1 minuto atrás, Mandarim disse:

Cara ninguém disse que paleontologia não é importante. O que lhe foi perguntado é o que seguinte: qual seria a relevância MORAL para a aparição dos dinossauros na Bíblia? 

Vc sabe que a resposta é "nenhuma"

Moralmente não tem nenhuma relevancia mesmo, assim como diversas passagens da biblia também nao tem nenhuma relevancia moral e estão lá, entao eu nao entendo a sua pergunta.
Não existem dinossauros na bíblia porque os homens que escreveram este livro nao conheciam nada sobre os dinossauros, é simples.
Não há inspiração divina, apenas homens.

Postado
1 minuto atrás, Faabs disse:

Não há inspiração divina, apenas homens.

Resultado de imagem para meme ok

Moralmente não tem nenhuma relevancia mesmo

Pronto!

Foi difícil? Perdeu uma perna? 

Postado
5 minutos atrás, Mandarim disse:

Pronto!

Foi difícil? Perdeu uma perna? 

Perdi as duas, necessito de uma cadeira de rodas :unsure:

Postado (editado)

Perdi as duas, necessito de uma cadeira de rodas :unsure:

AEHAUEHAUEHUAEUAUEHAUEHAUEHAUEAHEUAHE

Trollei ahahahaha

Spoiler

o lado bom é que agora vc tem um pau que encosta no chão rsrs

Editado por Mandarim
Postado
14 minutos atrás, Faabs disse:

https://www.universoracionalista.org/o-que-a-ciencia-realmente-sabe-sobre-a-alma/

O próprio blog da terra plana utiliza as passagens bíblicas para tentar provar que a Terra é plana: https://terraeplana1.blogspot.com.br/2016/01/as-provas-da-terra-plana.html

Sobre os acontecimentos sobrenaturais como cobras falantes, arca de noé, ou coisas do tipo, isso eu encontro em livros para crianças.

Paleontologia é muito importante, ela nos faz visualizar nosso passado e de onde viemos.
Para entender mais sobre a importância dessa área, recomendo este texto: https://www.colecionadoresdeossos.com/p/e-quase-uma-regra-as-pessoas-se.html

Deus não faz diferença nenhuma na minha vida, vivo muito bem sem ele há anos, obrigado.

Faaps, já falei, Deus vai te perdoar se pedir a ele. 

Eu preciso admitir a vocês, virei ateu aos 13 anos por causa de punheta, eu era viciado demais e não conseguia parar, então no primeiro bullshit ateu, eu virei. Eu procurei a história de muitos ex-ateus, o engraçado é que todos eles eram punheteiros. O pior que está intimamente ligado.

________

Cara, você realmente está apegado à punheta, você inventa tanta mentira para continuar fapando que dá até um certo desgaste. Mas vamos lá, em primeiro lugar de todos é preciso ficar claro que Deus existe independentemente da Bíblia ou da alma, ou de qualquer outro argumento que você cite.

Então, não adianta mostrar que a Bíblia ou que o cristianismo seja falso, ou que não tenhamos alma. Deus independe desses fatores. E até agora você não refutou os 9 argumentos citados no tópico, principalmente os dois argumentos que citei mais detalhadamente, os argumentos cosmológicos Kalam e Leibnitz.

Esse é o primeiro passo do raciocínio. Você está sempre partindo da hipótese que Deus não existe. Isso também prejudica a compreensão da bíblia, não é honesto lê-la do ponto de vista ateu para prová-la que ela é falsa, você precisa testar a hipótese de que Deus existe.

____

Em segundo lugar, não disse que a paleontologia possui valor nulo, eu disse que ela não possui valor relevante para estar na Bíblia. Isso é uma questão de economia. A Bíblia possui em média 2500 páginas de um conteúdo altamente denso. Santo Agostinho escreveu comentários ao Evangelho de São João que dão aproximadamente 2000 páginas. O evangelho de São João possui apenas 60 páginas aproximadamente.

Jesus veio ao mundo e sabia tudo, pois ele é o Logos eterno. Ele poderia ter falado de qualquer assunto, poderia ter falado de paleontologia, poderia ter falado de física, de matemática, ele poderia ter falado de tudo. Mas não seria possível no período de uma vida humana terrena absorver tudo, ele escolheu falar da Salvação, ensinar como amar mais ao Deus e ao próximo.

E me desculpe, você não leu nada da Bíblia, você sempre a cita de algum site, cita em lista de sites ateus de "trechos que não batem". Não falo isso no sentido de te refutar, mas para fazer um bem para tua vida pessoal.Você deveria ficar quieto sobre assuntos que não sabe. Você pode ser bom de física, mas não é de filosofia, não é bom em ética e não é bom em teologia.

____

Postado
2 minutos atrás, Shapudo disse:

Mas vamos lá, em primeiro lugar de todos é preciso ficar claro que Deus existe independentemente da Bíblia ou da alma, ou de qualquer outro argumento que você cite.

Exato!

Isso já é assunto batido. Ateu passou a ter outro significado. Todo mundo sabe que existe uma força suprema criadora. O que acontece é que uns não admitem isso por causa do ego. 

Postado
45 minutos atrás, Faabs disse:

Mano, vc ta parecendo o Pedro Pedreira, daqui a pouco vai pedir uma ressonancia magnetica da garganta da cobra comprovando que a cobra tinha cordas vocais OU um laudo de um fonoaudiologo devidamente registrado no CRF do Eden provando que a cobra tinha habilidades conversativas . TEM? NÃO TEM!! Então nao me venha com chorumelas...

Postado
15 minutos atrás, HEAVY DUCCI disse:

Mano, vc ta parecendo o Pedro Pedreira, daqui a pouco vai pedir uma ressonancia magnetica da garganta da cobra comprovando que a cobra tinha cordas vocais OU um laudo de um fonoaudiologo devidamente registrado no CRF do Eden provando que a cobra tinha habilidades conversativas . TEM? NÃO TEM!! Então nao me venha com chorumelas...

ahahahaha 

bem isso!

Postado
1 hora atrás, Faabs disse:

Eu tbm já pensei assim cara. Mas depois que vc conhece Deus vc passa a perceber o quão imunda era a sua vida 

6 horas atrás, Torf disse:

16265881_1880832288851688_79062816727536

BATALHA DE MEMES!!!

Resultado de imagem para meme ué

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...