Jheo Postado Maio 4, 2016 às 21:18 Postado Maio 4, 2016 às 21:18 Entao galera me surgiu agora uma grande duvida... Treino 6 vezes por semana, e 2 musculos por semana, sou magro tenho 173 metros e 60 kg Me surgiu agr uma grande duvida Intensidade ou volume ? Qual melhor ? Ou ambos juntos ? Ouvir dizer que pra quem é magro deve usar os dois, outro ouvir dizer que os dois ao mesmo tempo é melhor e outro que volume aumentam a força assim gerando mais hipertrofia, o que voces acham ? Por eu treinar abc2x é melhor usar menos volume e mais intensidade ou nao ? Ajudem... Valeu
lucasf21 Postado Maio 4, 2016 às 21:24 Postado Maio 4, 2016 às 21:24 eu prefiro utilizar os dois, curto volume alto, tem gente que não se da bem, basta realizar o teste...
Anderson Horsczaruk Postado Maio 4, 2016 às 21:38 Postado Maio 4, 2016 às 21:38 Não entendi! Aumentar o volume do treino não seria também um fator de intensidade? Ou oque você está querendo dizer é em relação a repetições baixas e repetições altas? Jheo reagiu a isso 1
lucasf21 Postado Maio 4, 2016 às 21:39 Postado Maio 4, 2016 às 21:39 Agora, Anderson Horsczaruk disse: Não entendi! Aumentar o volume do treino não seria também um fator de intensidade? Ou oque você está querendo dizer é em relação a repetições baixas e repetições altas? depende doq adianta usar volume alto e descansar muito tempo? a intensidade vai cair.. Jheo reagiu a isso 1
Jheo Postado Maio 4, 2016 às 21:46 Autor Postado Maio 4, 2016 às 21:46 4 minutos atrás, Anderson Horsczaruk disse: Não entendi! Aumentar o volume do treino não seria também um fator de intensidade? Ou oque você está querendo dizer é em relação a repetições baixas e repetições altas? Isso, aumentar mais as repetiçoes e fazer cm menos volume é melhor pro meu tipo de treino ? Ou seguIr cm intensidade e volume sempre ? 4 minutos atrás, lucasf21 disse: depende doq adianta usar volume alto e descansar muito tempo? a intensidade vai cair.. Intensidade é melhor pra hipertrofia ?
Anderson Horsczaruk Postado Maio 4, 2016 às 21:57 Postado Maio 4, 2016 às 21:57 6 minutos atrás, Jheo disse: Isso, aumentar mais as repetiçoes e fazer cm menos volume é melhor pro meu tipo de treino ? Ou seguIr cm intensidade e volume sempre ? Eu sempre gostei de treinos com repetições baixas focados na progressão de carga, apesar de que hoje faço um treino misto (AB Upper/Lower + ABC). Se você é iniciante e está natural, um treino focado em progressão de cargas é uma boa. Eu iria de SL5x5 Jheo reagiu a isso 1
Jheo Postado Maio 4, 2016 às 22:24 Autor Postado Maio 4, 2016 às 22:24 23 minutos atrás, Anderson Horsczaruk disse: Eu sempre gostei de treinos com repetições baixas focados na progressão de carga, apesar de que hoje faço um treino misto (AB Upper/Lower + ABC). Se você é iniciante e está natural, um treino focado em progressão de cargas é uma boa. Eu iria de SL5x5 Valeu pela dica mano, to ah 6 meses de treino kk, oq vs acha ?
Anderson Horsczaruk Postado Maio 5, 2016 às 13:59 Postado Maio 5, 2016 às 13:59 15 horas atrás, Jheo disse: Valeu pela dica mano, to ah 6 meses de treino kk, oq vs acha ? Eu treino a 5 anos e o meu treino atual é uma mistura de força+hipertrofia. Se eu tivesse a informação e experiencia que tenho hoje no meu primeiro ano de academia, com certeza meu treino seria baseado em exercícios compostos, visando força/progressão de cargas e menos volumoso (algo como SL5x5, FB, AB2x Upper/Lower ou Push/Pull). rnlace reagiu a isso 1
Norton Postado Maio 5, 2016 às 16:03 Postado Maio 5, 2016 às 16:03 18 horas atrás, Jheo disse: Entao galera me surgiu agora uma grande duvida... Treino 6 vezes por semana, e 2 musculos por semana, sou magro tenho 173 metros e 60 kg Me surgiu agr uma grande duvida Intensidade ou volume ? Qual melhor ? Ou ambos juntos ? Ouvir dizer que pra quem é magro deve usar os dois, outro ouvir dizer que os dois ao mesmo tempo é melhor e outro que volume aumentam a força assim gerando mais hipertrofia, o que voces acham ? Por eu treinar abc2x é melhor usar menos volume e mais intensidade ou nao ? Ajudem... Valeu Poderia usar treinos intensos 3x por semana, e os outros dias voltados ao volume teria o melhor dos dois num híbrido. Precisaria comer bem mais, porque com esse peso não vai crescer.
Luhpaes Postado Maio 6, 2016 às 13:41 Postado Maio 6, 2016 às 13:41 Olá.. eu tenho cifoescoliose. Faço musculação. So que estou com uma lado dos glúteos maior do que o outro kkkkk.. o que eu posso fazer pra igualar???????? Alguem pode me ajudar?????por favor
Lucas Postado Maio 7, 2016 às 00:08 Postado Maio 7, 2016 às 00:08 As principais variáveis de treino são: Intensidade = %RM Volume = sets x reps Frequência = numero de vezes que se treina o mesmo grupo muscular Mtas vezes se referem a intensidade como esforço. Isso não deveria ser uma variável de treino, pois o esforço deve ser alto em todos os treinos - exceto talvez em períodos de deload. Treinar com as 3 variaveis altas tende a ser contraprodutivo. Volume alto tende pedir uma intensidade mais baixa e algumas vezes uma frequência mais baixa também. É interessante periodizar essas variáveis. Uma possibilidade é iniciar um ciclo com volume alto e intensidade baixa e, a medida que se aumenta a intensidade, reduzir o volume. Abs
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora