Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Protótipo de Dieta Cutting - Pedido de Auxílio


RobertoL.

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bem? Sou novo aqui no fórum e vim pedir o auxílio, se possível, de vocês com a minha dieta. Já fiz várias dietas e na maioria das vezes consigo sempre aquele resultado "relâmpago" das primeiras semanas ou dos primeiros meses e logo em seguida, acabo me desmotivando e/ou perco o foco. Dessa vez to querendo seguir à risca tudo e tornar isso um hábito de verdade, espero conseguir e conto com o companheirismo de vocês pra isso. Segue abaixo os dados que consegui colher:

Altura: 1.68

Peso: 82kg

Idade: 23 anos

BF: 23%

GCD: 2629Kcals

Objetivo da dieta: cutting

 

OBS: Estou com o interesse de comprar alguns suplementos como whey e creatina, mas como ainda não os tenho, não os descrevi na dieta. 

 

É isso aí, abração e desde já, agradeço o apoio! :]

 

Dieta 2.jpg

Editado por RobertoL.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

de onde voce coletou esses dados? 150g de frango tem cerca de 32g de proteina, que aliás tem demais. Deixe em 2g/kg. Aumente a gordura pra 1g/kg e varie. Você só usa basicamente azeite como fonte de gordura, abacate, oleo de côco, oleaginosas e etc

prefira ovos inteiros ao invés de só a clara, a gema é a parte mais nutritiva do ovo

poste seu GCD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, _brunno_ disse:

de onde voce coletou esses dados? 150g de frango tem cerca de 32g de proteina, que aliás tem demais. Deixe em 2g/kg. Aumente a gordura pra 1g/kg e varie. Você só usa basicamente azeite como fonte de gordura, abacate, oleo de côco, oleaginosas e etc

prefira ovos inteiros ao invés de só a clara, a gema é a parte mais nutritiva do ovo

poste seu GCD

 

Opa, bom dia! Retirei os dados do site recomendado pela pessoa que postou essa tabela aqui no fórum, mas já vou corrigir com os valores que você me passou! Anotei todas as dicas, valeuzão! Quanto às gorduras, o abacate fica meio complicado pois onde moro ele é meio salgado de preço, mas óleo de côco e as gemas do ovo já vou incluir e editar o post! Brigado! Ah, é que acho que a foto não ficou muito nítida, mas a gordura já tá 1,1g/kg!

 

 

EDIT: Fui procurar mais sobre tabelas nutricionais e em todas que eu encontrei, dizem que 100g de frango contém cerca de 32g de proteína, então as 150g acho que ficariam em torno desses 45g mesmo, ou não?

Editado por RobertoL.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 claras de ovos = 10 gemas desperdicadas.

 

A gema é a parte mais nutritiva do ovo. Rica em vitaminas, minerais, gorduras boas e proteínas.

 

Deveras estranha essa sua tabela. Frango näo tem carboidrato... Frango näo tem tanta gordura...

Se fizer as contas certas vai ver que sim, que sua dieta está paupérrima em gordura.

 

Corrija sua tabela. Aproveite e troque 10 claras de ovos por 5 ovos inteiros. Economia de 50% de dinheiro, vai ter a mesma quantidade de proteínas e irá se beneficiar das ricas quantidades de vitaminas, minerais e gorduras boas que a gema fornece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Torf disse:

10 claras de ovos = 10 gemas desperdicadas.

 

A gema é a parte mais nutritiva do ovo. Rica em vitaminas, minerais, gorduras boas e proteínas.

 

Deveras estranha essa sua tabela. Frango näo tem carboidrato... Frango näo tem tanta gordura...

Se fizer as contas certas vai ver que sim, que sua dieta está paupérrima em gordura.

 

Corrija sua tabela. Aproveite e troque 10 claras de ovos por 5 ovos inteiros. Economia de 50% de dinheiro, vai ter a mesma quantidade de proteínas e irá se beneficiar das ricas quantidades de vitaminas, minerais e gorduras boas que a gema fornece.

 

Bom dia! Anotei todas as dicas! Já estou procurando outras fontes para me certificar do real valor nutricional dos alimentos! Quanto aos ovos, algum problema quanto ao horário em que os consumo? (Cerca de 1h antes de ir para o treino, já no desjejum). Valeu!

 

P.S: Editei a tabela e tentei reorganizar os valores dos alimentos. Corrigi os valores do frango, adicionei as gemas e 100g de abacate a noite, antes de dormir. Se tivesse como você dar mais uma olhada, te agradeceria imensamente!

Editado por RobertoL.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, olá mais uma vez! Outra dúvida que me surgiu após os comentários acima, é se seria de fato interessante algum tipo de suplementação. Com a alimentação descrita acima, dados os devidos ajustes, creio que eu consiga alcançar os níveis diários de gordura, proteína e carbos com alimentos sólidos.. Logo, seria necessária a suplementação com algum tipo de produto? Antes de criar o tópico pretendia comprar albumina, whey e creatina. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RobertoL. disse:

Pessoal, olá mais uma vez! Outra dúvida que me surgiu após os comentários acima, é se seria de fato interessante algum tipo de suplementação. Com a alimentação descrita acima, dados os devidos ajustes, creio que eu consiga alcançar os níveis diários de gordura, proteína e carbos com alimentos sólidos.. Logo, seria necessária a suplementação com algum tipo de produto? Antes de criar o tópico pretendia comprar albumina, whey e creatina. Valeu!

Desses que você citou só seria interessante usar a creatina, pois ele é um aminoácido que é impossível de se conseguir em quantidade suficiente só com a dieta, a menos que você coma quilos e quilos de carne por dia. Whey e albumina são totalmente descartáveis, só compensa usar se for pela praticidade ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...