Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre aonde encaixar as gorduras na dieta (MODERAÇAO, É UM CASO ESPECÍFICO, POR FAVOR NAO APAGUEM)

rick2313

Posts Recomendados

Postado

É o seguinte, esse negocio de comer de 3 em 3 horas nunca deu certo comigo, porque quando faço isso, tenho a impressão que acabei de comer e já ta na hora de comer denovo, o tempo passa muito rapido. Por isso eu faço 4 refeiçoes por dia, comendo de 5 horas em 5 horas

Tenho 1,70 e 70kg

Pois bem, montei um cutting assim:

Proteinas: 208g

Carbos:200g

Gorduras:60g

Acontece que só faço 4 refeiçoes: desjejum, almoço, lanche e ceia

E li que nao é recomendado colocar gordura no desjejum, nem no pos treino e no pre treino

e tem dia que eu só posso treinar a noite

Aí no desjejum eu nao poderia ingerir gordura

Meu lanche seria o pre treino, onde tambem nao posso ingerir gordura

minha ceia seria o pos treino, ontem tambem nao é recomendavel ingerir gorduras

só sobrou o almoço, queria saber se posso mandar as 60g de gordura todas no almoço mesmo

Postado (editado)
1 minuto atrás, JoaoFrangol disse:

porque nao pode mandar gordura nas outra refeiçoes 

nao sei, só li em algum lugar ai que nao é recomendavel colocar gordura no desjejum, o pre treino e no pos

queria que alguem me confirmasse isso

achei: foi aqui:

https://musculacaoectomorfo.com/modelo-de-dieta-para-cutting/

se voce monta seu modelo de dieta, a planilha zera as gorduras no desjejum, pre e pos treino

Editado por rick2313
Postado

Amigäo, näo creio que vá fazer tanta diferenca você consumir gorduras ou näo no café da manhä.

Muita gente no fórum come ovos, bacon, manteiga, etc no café.

Postado
1 minuto atrás, Torf disse:

Amigäo, näo creio que vá fazer tanta diferenca você consumir gorduras ou näo no café da manhä.

Muita gente no fórum come ovos, bacon, manteiga, etc no café.

mas nas duas fontes que eu citei, eles zeram as gorduras no café da manhã, inclusive de um topico mto popular aqui no forum

deve ter alguma explicação pra isso

Postado

Melhor horario pra mandar fat e desjejum e ceia... nao inteserra se é o seu pos treino... só no pré que é bom evitar. Joga 30g desjejum e 30g ceia

Postado
1 minuto atrás, rick2313 disse:

mas nas duas fontes que eu citei, eles zeram as gorduras no café da manhã, inclusive de um topico mto popular aqui no forum

deve ter alguma explicação pra isso

Você é um atleta de alto rendimento?

Se näo for, bata seus macros direitinho e pronto.

Nutrient timing näo lhe trará tandos benefícios a ponto de você estar quebrando sua cabeca imaginando onde comer gordura.

Postado
1 minuto atrás, lucasf21 disse:

Melhor horario pra mandar fat e desjejum e ceia... nao inteserra se é o seu pos treino... só no pré que é bom evitar. Joga 30g desjejum e 30g ceia

Blz entao cara, vou mandar FAT de boa no desjejum e pos treino.. so achei estranho a fonte aqui da forum zerar as gorduras no desjejum

Postado

E pela questao de nao misturar fat+carbo que eles falaram isso.. eu concordo, não misturo fat+carbo, mas como vc faz poucas refeiçoes vai haver de misturar... no desjejum gh e cortisol tá alto se vc jogar carbo = insulina = gh e cortisol desce, já com gordura a insulina não é tão requisitada.

Postado
4 minutos atrás, lucasf21 disse:

E pela questao de nao misturar fat+carbo que eles falaram isso.. eu concordo, não misturo fat+carbo, mas como vc faz poucas refeiçoes vai haver de misturar... no desjejum gh e cortisol tá alto se vc jogar carbo = insulina = gh e cortisol desce, já com gordura a insulina não é tão requisitada.

Me ajuda a montar esse cut cara ? voce parece ser entendido

sao 200g de carbo

210g de proteina

60g de FAT

Faço quatro refeiçoes

E faço aérobico em jejum quando acordo

Qual a melhor maneira de distribuir a gordura e os cabos ?

Nao seria melhor no desjejum eu mandar apenas FAT + proteina ?

Postado (editado)

Bom cara, se vc tem 4 refeições eu faria assim: Desjejum Pro + fat, Almoço Pro + fat, Pré treino 40% dos carbos ingeridos, e pós treino jogaria todo o resto de carbos. 

Na minha visão seria a melhor opção, vc jogaria os carboidratos nas refeições que realmente precisa de estoque de glicogênio.

Editado por lucasf21
Postado (editado)
2 minutos atrás, lucasf21 disse:

Bom cara, se vc tem 4 refeições eu faria assim: Desjejum Pro + fat, Almoço Pro + fat, Pré treino 40% dos carbos ingeridos, e pós treino jogaria todo o resto de carbos. 

Na minha visão seria a melhor opção, vc jogaria os carboidratos nas refeições que realmente precisa de estoque de glicogênio.

vlw demais cara.. minha ultima duvida: zero de gordura no pos treino? lembrando q o pos treino é minha ceia

Editado por rick2313
Postado
12 minutos atrás, rick2313 disse:

Me ajuda a montar esse cut cara ? voce parece ser entendido

sao 200g de carbo

210g de proteina

60g de FAT

Faço quatro refeiçoes

E faço aérobico em jejum quando acordo

Qual a melhor maneira de distribuir a gordura e os cabos ?

Nao seria melhor no desjejum eu mandar apenas FAT + proteina ?

cara acho que não tem questao começa e pronto vai fazer poca diferença no resultado final

Postado
2 minutos atrás, Roberto Nunes disse:

cara acho que não tem questao começa e pronto vai fazer poca diferença no resultado final

claro que faz diferença.. quero maximizar meus resultados, por isso tenho que prestar bem atençao nos detalhes

Postado
8 minutos atrás, rick2313 disse:

vlw demais cara.. minha ultima duvida: zero de gordura no pos treino? lembrando q o pos treino é minha ceia

Cara sinceramente pra mim a ceia deve conter gorduras, pra vc ter nutrientes quando está dormindo... mas se é sua refeição pós treino é a refeição mais importante do dia, e vc precisa de carbos, então se não há como colocar outra refeição entre seu pós e sua ceia eu deixaria assim... eu tentaria jogar carboidratos complexos, assim seriam digeridos lentamente.

3 minutos atrás, Roberto Nunes disse:

Pior que não em cara... quando eu jogava carbo + fat eu me sentia um balão, e sentia que o desenvolvimento de massa muscular vinha com muita gordura.. se o colega quer maximizar ao máximo seus resultados não há porque não fazer. se ele não tiver problema em comer determinado alimentos..

Postado
1 minuto atrás, lucasf21 disse:

Cara sinceramente pra mim a ceia deve conter gorduras, pra vc ter nutrientes quando está dormindo... mas se é sua refeição pós treino é a refeição mais importante do dia, e vc precisa de carbos, então se não há como colocar outra refeição entre seu pós e sua ceia eu deixaria assim... eu tentaria jogar carboidratos complexos, assim seriam digeridos lentamente.

É tao ruim assim misturar carbo com gordura ? nao poderia fazer uma ceia com carbo + gordura + proteina ?

Postado (editado)
2 minutos atrás, rick2313 disse:

É tao ruim assim misturar carbo com gordura ? nao poderia fazer uma ceia com carbo + gordura + proteina ?

Claro que pode.. não é tão ruim assim não, só vc saber dividir bem os macronutrientes do dia, isso de não misturar é algo pra maximizar resultados, são os "mínimos" detalhes.. 

Editado por lucasf21
Postado (editado)

Quanta frescura. Manda em qualquer horário, foda-se isso. Não vai fazer diferença pra você. Eu também só faço 4 refs praticamente, como gorduras no desjejum, almoço e pós-treino/ceia. Não costumo mandar no pré por acaso, mas nos dias de treino de pernas mando até no pré e não tem problema nenhum, não atrapalha nem um pouco meu cutting. Meu pós-treino/ceia costuma ser frango+batata doce e uma meia hora depois como 4 ovos inteiros com azeite. 

Editado por Germanou
Postado (editado)

Vlw, Lucas, no caso ficaria assim

Tem dias q tenho faculdade a noite, outros dias tenho faculdade de manha

Aí dividi a dieta em treinos de manha e treinode de noite

ficou assim

dieta.png

Quando eu treinar a noite, vou colocar albumina + batata doce, que é carboidrato complexo, na ceia..

mudaria alguma coisa aqui ?

Editado por rick2313
Postado
52 minutos atrás, rick2313 disse:

claro que faz diferença.. quero maximizar meus resultados, por isso tenho que prestar bem atençao nos detalhes

Quer maximizar os resultados entäo foque primeiramente no básico.

Quais alimentos você pretende consumir?

Postado
Agora, Torf disse:

Quer maximizar os resultados entäo foque primeiramente no básico.

Quais alimentos você pretende consumir?

basicamente frango, ovo cozido, azeite e batata doce

+ um multivitaminico + cafeina + l cartinina

Postado

Você vai iniciar seu cutting agora ou já tá faz tempo? Vai logo tomar termogênico logo no início e "queimar a largada"?

Postado
1 minuto atrás, Torf disse:

Você vai iniciar seu cutting agora ou já tá faz tempo? Vai logo tomar termogênico logo no início e "queimar a largada"?

Ja comecei tem uns 15 dias.. tava com 75kg e fui pra 70kg..

mas to garrado nesse 70kg, mesmo comendo 0  de carbo

ai agora comprei um termogenico e estou fazendo aerobicos em jejum pra ver se saio dessa

mas agora nao sei qual deita fazer.. eu tava com carbo zerado.. to querendo mudar agora pra essa dieta q postei ai.. oq vc acha ?

Postado (editado)
1 hora atrás, rick2313 disse:

nao sei, só li em algum lugar ai que nao é recomendavel colocar gordura no desjejum, o pre treino e no pos

queria que alguem me confirmasse isso

achei: foi aqui:

https://musculacaoectomorfo.com/modelo-de-dieta-para-cutting/

se voce monta seu modelo de dieta, a planilha zera as gorduras no desjejum, pre e pos treino

Cara, isso é só um modelo, você pode testar colocando gordura no desjejum, pré e pós treino, não tem que obedecer o que um modelo manda, tem que ver o que se adapta melhor com o seu corpo, testa aí, até achar o que for bom pra ti...

Editado por PedroBartolomei9
Uma frase estava sem concordância...
Postado
Agora, PedroBartolomei9 disse:

Cara, isso é só um modelo, você pode testar colocando gordura no desjejum, pré e pós treino, não tem que obedecer o que um modelo faz, tem que ver o que se adapta melhor com o seu corpo, testa aí, até achar o que for bom pra ti...

to falando que quero maximizar meu resultados

nao tem dessa nao, tem estudos provando que tal nutriente em tal refeiçao é mais eficaz e tal.. nao é achometro nao

por isso to perguntado pros mais experientes

Postado

Eu não sou experiente... aliás não sou muito homem-propaganda pra debater sobre dietas...rs, mas percebi na sua dieta que ela está pobre em fibras.

Você pensa em acrescentar farelo de aveia, por exemplo? 

Depois que eu acrescentei eu bato fácil mais que 50 g diárias (25 a 30 é o recomendável).

Postado

você tem quanto de altura mesmo? porque dependendo da sua altura eu não tentaria secar tanto assim não, porque se você for alto, tipo 1,80, 70 kg você ficara magro, sem volume nenhum praticamente, tentaria evoluir mais, e ganhar mais volume logico que volume sem ganhar tanta gordura, mais isso e minha opinião!

Postado
1 hora atrás, rick2313 disse:

Ja comecei tem uns 15 dias.. tava com 75kg e fui pra 70kg..

mas to garrado nesse 70kg, mesmo comendo 0  de carbo

ai agora comprei um termogenico e estou fazendo aerobicos em jejum pra ver se saio dessa

mas agora nao sei qual deita fazer.. eu tava com carbo zerado.. to querendo mudar agora pra essa dieta q postei ai.. oq vc acha ?

Não tenho muita experiência em cutting, mas perder 5 kgs em 15 dias, provavelmente não fez corretamente. Muito peso pra pouco tempo.

Postado
2 horas atrás, Jaraqui disse:

Eu não sou experiente... aliás não sou muito homem-propaganda pra debater sobre dietas...rs, mas percebi na sua dieta que ela está pobre em fibras.

Você pensa em acrescentar farelo de aveia, por exemplo? 

Depois que eu acrescentei eu bato fácil mais que 50 g diárias (25 a 30 é o recomendável).

Posso pensar, mas o problema nao sao as fibras, e sim os macros

1 hora atrás, Marlon Paradise disse:

Não tenho muita experiência em cutting, mas perder 5 kgs em 15 dias, provavelmente não fez corretamente. Muito peso pra pouco tempo.

Cara, na verdade nao é 5 kg de gordura

pq eu estava consumindo 4000kcal diarias, e me pesava depois do almoço, ai dava 75

agora to comendo pouquinho e me peso ao acordar.. desses 5kg acho q pelo menos metade era comida dentro de mim, e nao gordura propiamente dita

2 horas atrás, loker disse:

você tem quanto de altura mesmo? porque dependendo da sua altura eu não tentaria secar tanto assim não, porque se você for alto, tipo 1,80, 70 kg você ficara magro, sem volume nenhum praticamente, tentaria evoluir mais, e ganhar mais volume logico que volume sem ganhar tanta gordura, mais isso e minha opinião!

tenho 1,70

mas to com uma gordurinha, meu peito nao ta fibrado, tem um pouco de bucho na barriga

quer ficar secao pra depois bulkar denovo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...