Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maçonaria


Frango Teen

Posts Recomendados

Publicidade

Em 24/03/2016 at 14:44, tailorhs disse:

Povo faz muito reboliço em cima da  Maçonaria, justamente por esse ~segredo~ e a curiosidade absurda de quem tá do lado de fora, ai começa essas teorias da conspiração

Coisas secretas despertam curiosodade, e de fato, se é secreto coisa boa não é.

O presidente Kennedy por exemplo fez um discurso dizendo que discordava que um homem público fizesse parte de sociedades secretas ( TODOS os presidentes eleitos nos EUA até aquele momento pertenciam a maçonaria, estranho não acha????)  , e olhe só como foi o fim dele.

Até hoje TODOS os presidentes ( e maioria dos políticos poderosos nos EUA) são da maçonaria.


Depois que entra, tinha uma lenda que não podia se desvinciliar nunca mais da loja maçonica, aqui na minha cidade conheço 3 que se afastaram totalmente da loja, pq a esposa mandou.

Eu também conheço um maçon que abandonou , e ele faliu na hora rsrsrs.

Não confunda o cara que está afastado da maçonaria com aquele que se apartou de fato dela .


Não tem bode, sangue sacrificado, filho mais novo entregue ao satanás, só algumas armaduras antigas em algumas lojas.
É só um grupo, que se reúne para debater alguns assuntos, estudam (muito), fazem ações sociais de vez em quando, e procuram sempre serem melhores e mais construtivos para si, suas famílias e sociedade por último.

Como vc COMPROVA que não tem??? Isso é um achismo seu rsrs, vc não pode garantir NADA sobre a maçonaria pois vc não participa das reuniões nem mesmo assistiu a todas as reuniões deles.
 

 

Em 24/03/2016 at 16:39, Pedro Touro disse:

Ja ouvi falar, Não sei se é verdade, que da forma que um maçon aperta a mão outro maçon sabe q ele é maçon, e algumas coisas simples como por exemplo: o carro de um maçon estragou, ele coloca o triângulo na estrada de uma forma q outro maçon sabe q ele é maçon.

 

Não sei se é lenda, mas ja ouvi muita gente falar isso.


O que percebo é que alguns maçons colocam em seus carros adesivos com aquele símbolo onde tem a letra ''G'' 

Outros usam um anel com a mesma letra ''G''   ( a mãe de um amigo é casada com um maçon grau 33 e ele usa um anel com aquele símbolo com a letra G ) 

Agora TODOS os maçons quando assinam algum documento usam um simbologia que é de 3 pontos ( TODO maçon faz isso ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MonsterFreak disse:

Pra apertar a mão eles colocam o dedo indicador no pulso da outra pessoa, na hora de apertar, assim se reconhecem.

Um antigo colega de trabalho tinha pai maçon, segundo ele nao tem nada haver com essas teorias da conspiração, e os maçons faziam muitas caridades.

 

Ai é que tá, poucos sabem realmente a finalidade dos maçons, só os de grau muito elevado. Se esconder atrás de boas ações seria uma tática muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisas secretas despertam curiosodade, e de fato, se é secreto coisa boa não é.

Não, nem tudo que é secreto, necessariamente não é coisa boa
você fala isso pela sua curiosidade, como eu disse, e como não é, fica se doendo aí só pq não sabe o que rola no clubinho =D
Nem tudo que é secreto é ruim.

Mas não vou entrar em mais detalhes
o cara ali que não to conseguindo citar garantiu que não posso comprovar nada hehehe e nem quero, então vou ficar na minha.
É legal ver as conspirações da galera, dá p/ dá umas boas risadas

Sobre o adesivo/anel, é vero, é um esquadro, um compasso e a letra G no meio. (e cada um tem um significado)
Aqui quase todos tem o carro adesivado então fica fácil identificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai é maçom, mas nao frequenta mais a loja faz um tempo, quando eu tinha uns 9 anos participei de um ritual de lowton. Não sei direito o que é, no dia vesti tipo uma tunica branca, entrei segurando uma espada em uma sala com o teto oval com o desenho do ceu noturno, cheio de estrelas, bem sinistro. O mestre la falou um monte de coisas que nao lembro e nao devo ter entendido, no fim, tomei uma colherzinha de mel e ganhei um chocolate, e depois ganhei um presente do meu padrinho da maçonaria. Quando tinha uns 15-16, trabalhava no escritorio do meu avo, o funcionario dele era o mestre da loja da minha cidade, ele que ministrava os encontros, teve um dia eu peguei um papel na mesa dele, o assunto da reuniao, ele me viu lendo e falou que podia ler, nao entendi nada, a redação era cheia de siglas, ele falou que eu nao ia entender mesmo (obs: o cara nao é rico, era funcionario, mas nas antigas ele era radialista, devia ser um pouco influente). Depois de formado, fui fazer entrevista, meu pai foi junto me levar, era uma fabrica, hora que estava aguardando o dono passou na sala de espera e cumprimentou a gente. Entrei na entrevista, hora que saio tava meu pai na sala do cara la, mostrando umas fotos, falando de maçonaria, que ele conhecia um povo da loja da minha cidade. Depois meu pai falou que eles se reconheceram no aperto de mao. No final nem preciso falar que ganhei a vaga.

 

Eu acho que vcs viajam nessas teorias de conspiração, meu avo saiu da maçonaria e ele nao faliu, conheço gente que nao é da alta sociedade e é grau 33, conheço varios maçons classe media, e quando meu pai participava tinha muitas açoes beneficentes, acho que eram os que mais faziam na cidade.

Questão de religiao, a maioria tinha religiao e eram praticantes. 

Editado por HEAVY DUCCI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...