Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maçonaria


Frango Teen

Posts Recomendados

16 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

Danilo, quase todos os seguidores de Cristo escreveram sobre ele, além de pessoas próximas e outros personagens bíblicos.
Pesquise algo sobre os evangelhos apócrifos, que pelo jeito você não conhece. É impossível alguém fazer coisas incríveis na terra, como ele fez, e quem presenciar (e souber escrever) não registrar.


Uma coisa é vc ler e dar crédito a uma pessoa que andou e conviveu em vida com a outra pessoa ao qual ela descreve , outra completamente diferente de uma pessoa que NUNCA te viu ao vivo querer detalhar coisas e fatos da sua vida, vc daria crédito a uma pessoa que escreve sobre a vida de outra mas o faz isto 100...200 anos após a morte da pessoa que ele está descrevendo ???

Conheço MUITO BEM os evangelhos apócrifos e os vários escritos que se fizeram relatando centenas de coisas que não se consta na Bíblia , só que tem um problema: Esses textos que dizem que Jesus casou...que Jesus teve filhos...que Jesus é fruto de um estupro...que Maria engravidou de Jesus de um soldado que fugiu  ...e mais esse monte de merda foram escritos por pessoas 100...200...300 anos APÓS a morte de Jesus Cristo, é sério que vc dá crédito a isso???

Nunca se passou pela sua cabeça que essas pessoas que escreveram isso eram escarnecedores do Cristianismo ???

 

Quem escreveu que Jesus era casado foi Maria Madalena. Ela não conheceu Jesus em vida? Pra que mentir que tu leu algo sobre o assunto, se não leu.

Negativo , duvido muito que ela mesma escreveu isto , e se de fato aconteceu os apóstolos não teria falado sobre.

Aliás... já lí um escrito que dizia e o autor GARANTIA que Maria Madalena e Jesus era casados e tiveram filhos kkkkkkkkkk, vc dá crédito a isso???

 

Lutero não só adulterou a bíblia como mutilou. Tirou livros que estão na bíblia cristã desde os primeiros tempos. A prova que ele fez isso sem critério algum seria:

 

“Eu sou tão grande inimigo do segundo livro dos Macabeus,e de Ester,que eu gostaria que eles não tivessem chegado a nós em tudo, pois eles têm perversidades pagãs demais.Os judeus estimam mais o livro de Ester do que qualquer um dos profetas; Pois eles são proibidos de lê-lo antes de terem atingido a idade de trinta anos,em razão da matéria mística que ele contém.” (Conversas de Mesa, 24).

 

Lutero não sabia o que estava fazendo. Sobre o livro de Apocalipse, disse: "Sobre o livro do Apocalipse de João, deixo todos livres para terem suas próprias opiniões."; Ou seja: decida você, como quer sua bíblia. Self service da canonização. Que beleza.

Desculpe se é prova pra vc, pra mim é uma besteira, na verdade nem temos certeza se ele mesmo escreveu isso.

Partindo do seu próprio princípio podemos dizer que alguém escreveu isto e o fez se passar por Lutero, quem garante que ele de fato escreveu isso???

 

Aliás, Lutero disse que Jesus cometeu adultério. kkk Homem santo pra caralho. Criou várias seitas que se multiplicam sem parar.

 

e que provas ele tem disso????

 

3 horas atrás, danilorf disse:

 

Acho que nenhum católico coloca no mesmo plano de Deus o santos. Todos que eu ouvi até hoje sempre tiveram noção da hierarquia das coisas e que Deus está no topo.

Fala com base em que???

Nos meus 5~6 anos de católico praticante não foi isso que eu presenciei não, o que presenciei foi MUITA idolatria escancarada : padres e cardeais  se ajoelhando em frente a imagens de ''Maria'' ...''Pedro'' ... ''Tiago'' ... e as BEIJANDO , alisando, fazendo preces e pedindo proteção e bençãos aos apóstolos e não a Deus...  ou muitas vezes pedindo coisas a Deus ou a Jesus em nome de MARIA , vc sabia que as orações devem ser feitas SOMENTE em nome de Jesus pois segundo a Bíblia SOMENTE ELE  dos céus veio e do céu desceu e está  sentado do lado direito do Pai ( Deus)  intercedendo por nós??? Já os padres e cardeais se ajoelham e oram aos pés de imagens de escultura pedindo que Maria os interceda, ela segundo a Bíblia não está no céu e tampouco pode interceder por alguém, e o pior  de tudo é que a Igreja Católica ENSINA as pessoas a orarem assim ( EU FUI ENSINADO ASSIM )  : pedindo intercessão de Maria, sem falar que eles NUNCA ensinam que TODA oração deve ser feita em nome de Jesus Cristo ( a bíblia diz que deve ser ) , e que os apóstolos NADA podem fazer por NINGUÉM pois estão MORTOS  e não tem poder pra abençoar...proteger... e nem interceder a Deus por NINGUÉM.

Aliás , na oração de ''ave maria'' os católicos colocam Maria acima de Deus pois tem uma parte que diz assim: ''Ave Maria mãe de Deus... '' peraí , ela NÃO É mão de Deus, ela foi mãe de Jesus Cristo que é filho de Deus enquanto este veio a terra em forma humana .

Outra parte diz '' Rogai por nós pecadores'' peraí de novo, ela segundo a Bíblia NÃO PODE ROGAR por NINGUÉM , pois este poder e autoridade foi dado SOMENTE A JESUS segundo a bíblia.


E o que é o Cristianismo se não a religião dos milagres?

TODO Católico diz isto rsrsrs, já fui MUITO católico e sei como é,  sou protestante hoje  e digo que em 1 ano de protestante ví MUITO mais milagres do que em 6 anos de católico , aliás como católico NUNCA ví milagre NENHUM, e olha que era coroinha e vivia ajudando em missas em tudo que é lugar.

Os diversos santos que existiram durante a história simplesmente devem ser esquecidos, segundo você? Alguma palavra que ele possa ter dado acerca de alguma coisa sobre Deus não tem valor algum? Você, ao ignorar isso, está se colocando num nível acima que um homem que foi muito melhor que você, mas infinitamente melhor.

Pelo contrário eu como protestante dou muito valor aos apóstolos , e só dou crédito aos seus escritos, escritos apócrifos por exemplo, pra mim é abobrinha de ateu revoltadinho ou outro tipo de pessoa que quer a todo custo acabar ou fazer ruir a fé cristã, infelizmente essas pessoas estão por aí disseminando seus achismos e mentiras desde que Cristo começou a andar na terra e a cada ano que passa mais desses caras profetizam suas besteiras acerca da fé cristã.

Aliás, ''santo'' qualquer um pode se tornar PRA DEUS , o conceito de santo bíblicamente falando é MUITO DIFERENTE do ''santo'' ao quais se consideram os católicos.

 

Vou pegar o exemplo da Joana D'arc. Com 17 anos ela foi testada na Soborne por inúmeros doutores da época pra ver se ela sabia realmente do que estava falando. Era impossível ela saber responder ao que eles perguntavam pra ela. 

Conheço bem a história dela , não creio que o espírito que se comunicava com ela era quem ela achava que fosse, do mesmo modo que o Diabo enganou e usou a Maomé vc acha mesmo que ele não poderia ter feito o mesmo com Joanna D'arc ??? O Diabo enganou Eva...persuadiu Cain...enganou Moises e vários outros profetas e vc acha que Joanna D'arc ele não enganaria???

O diabo é mais inteligente e tem mais poderes que o povo pensa , se ele conseguiu enganar os santos de Deus como Moisés , enganar e usar uma mulher tipo Joanna D'arc pra ele deve ter sido uma diversão e tanto. Penso que ele fez o mesmo com Nostradammus e mais uma centena de caras que se diziam prever , falar e  fazer coisas dizendo que era Deus que os ajudava e os guiava.

 

Você acha que o que os monges medievais disseram a respeito da bíblia está no mesmo nível do entendimento que você tem dela? Você já leu Platão ou Aristóteles?

O entendimento das coisas de Deus não se resume a sabedoria de coisas terrenas xará.

Você conhece um pouco de simbologia? Se conhecesse essas coisas não acredito que teria essa pira com a cruz de Jesus, por exemplo, que é uma coisa meramente simbólica, e não objetivo de adoração, como você diz, ou então as imagens da Maria e outros Santos. Uma coisa é você usar esses objetos apenas como símbolos que remetem e fazem lembrar de coisas que são divinas e que não se fazem mais presentes materialmente, tendo a devida noção da hierarquia Divina, outra coisa é você adorar uma imagem qualquer como se ela fosse um deus realmente, assim como na literatura grega você vê que alguns deles tinham a crença de que as estátuas dos deuses eram incorporadas por eles. 

mas os católicos a adoram de fato , idolatria no catolicismo é algo palpável e inquestionável  , eu comprovei isso por anos quando era católico.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 horas atrás, danilorf disse:

 

 

Hoje, qualquer adolescente se considera mais sábio que qualquer santo. Jogando LOL e comendo Doritos ele tem a resposta para todas as questões existenciais.

 

Todas as igrejas que começaram na década em que Jesus foi crucificado usam imagens. Todas as igrejas luteranas e calvinistas clássicas usam imagens. Esse negócio de igreja sem imagem é MUITO, mas MUITO moderno. Nego não tem noção.

 

catacumba.jpg

 

Teologia básica:

Latria (ou hiper-dulia) = adoração

Dulia = veneração de anjos e santos

 

Santo Tomás de Aquino em sua monumental Summa Theologiae assinala que "o culto da religião não se dirige às imagens em si mesmas como realidades, mas que as olha sob seu aspecto próprio de imagens que nos conduzem a Deus encarnado. Pois bem, o movimento que se dirige à imagem em quanto tal, não se detém nela, mas tende à realidade da que é imagem".

 

Chupa essa seu comedor de doritos.

 

Martinho Lutero, que prestava Dulia (veneração) para Maria, não condenou as imagens: "Penso que no que diz respeito às imagens, símbolos e vestes litúrgicas ... e coisas semelhantes, deixe-se à livre escolha. Quem não quiser essas coisas deixe-as de lado. Se bem que as histórias inspiradas na Bíblia ou em histórias edificantes, parecem-me serem muito úteis" (Carta 1528).

 

João Damasceno: “O que a Bíblia é para os que sabem ler, a imagem o é para os iletrados”

Vitor Hugo, aquele famoso romancista do "Corcunda de Noterdame", disse que a catedral é "uma Bíblia de pedra". Não sei se alguém já entrou numa igreja antiga, mas tem a história do evangelho em quadros, como se fosse um desenho animado estático da história da paixão de Cristo.

 

Igreja Luterana:

 

OgAAACySOapGhn9cEbbdwfj-GLqkDYJcSZMgYb2j

 

Metodista:

 

catedral-metodista.jpg?w=700

Presbiteriana:

 

catedral-presbiteriana.jpg?w=700

Primeira igreja batista:

 

15.jpg?w=700

 

Metodista:

 

igreja-metodista.jpg?w=450&h=350

 

Isso aqui pode desde que a Arca fosse a verdadeira:

 

aarca2.gif?w=700

 

quadrangular-gi-2.gif?w=700

 

universal-gif-2.gif?w=700

 

O intelectual protestante passa 90% estudando a bíblia. O intelectual católico estuda artes liberais, teologia, filosofia, ciências políticas, demonologia, idiomas, catecismo, direito canônico, etc. Já dá para antever qual vai ser o mais limitado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''O intelectual protestante passa 90% estudando a bíblia. O intelectual católico estuda artes liberais, teologia, filosofia, ciências políticas, demonologia, idiomas, catecismo, direito canônico, etc. Já dá para antever qual vai ser o mais limitado.''

Vc que está afirmando isso ( e de novo generalizando feio) .

Eu por exemplo não estudo a Bíblia , eu a leio e busco DE DEUS a sabedoria necessária para que eu compreenda as palavras de Cristo e dos apóstolos de maneira correta.Concernente a Bíblia se vc não entende algo ou se tem dúvida Deus lhe esclarece , é só vc orar e pedir sabedoria , Deus não é  inerte , ele atende o pedido dos que tem fé .

Idolatria não é somente vista nas igrejas católicas não , em outras também existe sim, só que na católica é bem mais escancarada e institucionalizada  que em outras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final dos tempos muitos APOSTATARÃO DA FÉ dando ouvido a espíritos enganadores e doutrinas de demônio, diz a BÍBLIA, onde estão A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS inspirada pelo Espírito Santo!!

Quem Tem Ouvidos , Ouça o que o Espirito Santo diz as Igrejas !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cinco distritos do patriarcado primitivo:

  1. Roma (fundada por Pedro)
  2. Constantinopla (André)
  3. Alexandria (João)
  4. Antioquia (fundada por Pedro e Paulo)
  5. Jerusalém (Tiago)

Em 1054, rolou o grande cisma do oriente. Procura a história, se não conhece. Foi quando o distrito de Roma se separou dos demais, Roma com o latim e os demais com o grego.

 

Todavia, até hoje a igreja de roma é considerada a matriz teológica. Vide que em Atos, quem resolve as tretas é Pedro. 

 

E outra. A Igreja Católica, com 1,3 bilhões de membros, é hoje a maior do mundo. Depois vem a Igreja Ortodoxa, com 227 milhões de membros. Depois a Igreja ortodoxa oriental, com 82 milhões (sim, tem muito chinês cristão kkk), por aí vai. Note que as maiores do mundo vem destas cinco primeiras. Inclusive há uma lista de patriarcas para cada uma desde seu fundador até seu atual sucessor.

 

Protestantes, estudem história. Por favor. Depois vão me agradecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Danilo Z disse:

Fala com base em que???

 

Fala, Danilo. Eu falo com base nos católicos que eu tenho contato. Avós, alguns professores e a maioria dos amigos.

 

Citar

Nos meus 5~6 anos de católico praticante não foi isso que eu presenciei não, o que presenciei foi MUITA idolatria escancarada : padres e cardeais  se ajoelhando em frente a imagens de ''Maria'' ...''Pedro'' ... ''Tiago'' ... e as BEIJANDO , alisando, fazendo preces e pedindo proteção e bençãos aos apóstolos e não a Deus...  ou muitas vezes pedindo coisas a Deus ou a Jesus em nome de MARIA , vc sabia que as orações devem ser feitas SOMENTE em nome de Jesus pois segundo a Bíblia SOMENTE ELE  dos céus veio e do céu desceu e está  sentado do lado direito do Pai ( Deus)  intercedendo por nós??? Já os padres e cardeais se ajoelham e oram aos pés de imagens de escultura pedindo que Maria os interceda, ela segundo a Bíblia não está no céu e tampouco pode interceder por alguém, e o pior  de tudo é que a Igreja Católica ENSINA as pessoas a orarem assim ( EU FUI ENSINADO ASSIM )  : pedindo intercessão de Maria, sem falar que eles NUNCA ensinam que TODA oração deve ser feita em nome de Jesus Cristo ( a bíblia diz que deve ser ) , e que os apóstolos NADA podem fazer por NINGUÉM pois estão MORTOS  e não tem poder pra abençoar...proteger... e nem interceder a Deus por NINGUÉM.

 

Eu não sei direito a razão para a doutrina da trindade católica, mas mesmo protestantes da época da reforma como Lutero, se não me engano, rezavam para Maria e a consideravam santa. 

 

Citar

 

Aliás , na oração de ''ave maria'' os católicos colocam Maria acima de Deus pois tem uma parte que diz assim: ''Ave Maria mãe de Deus... '' peraí , ela NÃO É mão de Deus, ela foi mãe de Jesus Cristo que é filho de Deus enquanto este veio a terra em forma humana .

 

Entra de novo na questão da trindade que eu não sei qual é profundamente.

 

Citar

 

Outra parte diz '' Rogai por nós pecadores'' peraí de novo, ela segundo a Bíblia NÃO PODE ROGAR por NINGUÉM , pois este poder e autoridade foi dado SOMENTE A JESUS segundo a bíblia.

 

Idem acima.

 

6 horas atrás, Danilo Z disse:

TODO Católico diz isto rsrsrs, já fui MUITO católico e sei como é,  sou protestante hoje  e digo que em 1 ano de protestante ví MUITO mais milagres do que em 6 anos de católico , aliás como católico NUNCA ví milagre NENHUM, e olha que era coroinha e vivia ajudando em missas em tudo que é lugar.

 

Eu estava falando das religiões cristãs em geral, e não do catolicismo especificamente. Apesar de que, me parece, que há um rigor muito maior no exame dos milagres por parte dos católicos do que por parte dos protestantes em geral. Quem nunca viu aquelas propagandas ridículas em postes, canais de televisão, jornais evangélicos, cheios de estórias com apelos emocionais prometendo o céu e a terra pro sujeito - tipo o fim de semana da fogueira santa ou coisa assim?

 

Citar

Pelo contrário eu como protestante dou muito valor aos apóstolos , e só dou crédito aos seus escritos, escritos apócrifos por exemplo, pra mim é abobrinha de ateu revoltadinho ou outro tipo de pessoa que quer a todo custo acabar ou fazer ruir a fé cristã, infelizmente essas pessoas estão por aí disseminando seus achismos e mentiras desde que Cristo começou a andar na terra e a cada ano que passa mais desses caras profetizam suas besteiras acerca da fé cristã.

 

Eu não me referi em nenhum momento a escritos apócrifos, e sim a escritos doutrinais em si, biografias e etc.

 

Citar

Aliás, ''santo'' qualquer um pode se tornar PRA DEUS , o conceito de santo bíblicamente falando é MUITO DIFERENTE do ''santo'' ao quais se consideram os católicos.

 

Engraçado, por que não vemos tantos santos assim se todo mundo pode se tornar um?

 

Citar

Conheço bem a história dela , não creio que o espírito que se comunicava com ela era quem ela achava que fosse, do mesmo modo que o Diabo enganou e usou a Maomé vc acha mesmo que ele não poderia ter feito o mesmo com Joanna D'arc ??? O Diabo enganou Eva...persuadiu Cain...enganou Moises e vários outros profetas e vc acha que Joanna D'arc ele não enganaria???

O diabo é mais inteligente e tem mais poderes que o povo pensa , se ele conseguiu enganar os santos de Deus como Moisés , enganar e usar uma mulher tipo Joanna D'arc pra ele deve ter sido uma diversão e tanto. Penso que ele fez o mesmo com Nostradammus e mais uma centena de caras que se diziam prever , falar e  fazer coisas dizendo que era Deus que os ajudava e os guiava.

 

Eu já dúvido disso. Não só durante o interrogatório da Soborne o critério de julgamento foi rigorosíssimo, quanto o critério do julgamento da condenação dela, que a acusou de feitiçaria e etc, foi feito cheio de distorções legais, mentiras nos documentos... E ainda assim ela conseguia ir escapando da maioria das armadilhas que os julgadores jogavam pra ela. Tem relatos de que as pessoas que assistiram começaram a apoiar ela, inclusive soldados ingleses. Fora que ainda teve todo o processo de canonização depois, em que toda a situação foi analisada meticulosamente mais uma vez.

 

Citar

O entendimento das coisas de Deus não se resume a sabedoria de coisas terrenas xará.

 

Claro não. Mas o conhecimento desses dois caras em particular leva ao conhecimento de Deus invariavelmente. Não sei quem disse isso, acho que St. Tomas de Aquino, que Deus não poderia revogar a lógica de Aristóteles. Hugo de São Vitor diz que buscar o conhecimento é buscar a Deus. Por tanto, probabilisticamente, esses monges que jejuavam por dias, faziam penitências por horas, tinham todo um exercício ascético, toda uma técnica de interpretação e todo o conhecimento de grandes obras da humanidade - não só relativas a Deus, mas obras pagãs - tem muito mais chances de terem revelações do que qualquer ser humano médio hoje em dia, muito mais do que o Zé Açougueiro que vai no culto de Domingo, lê um trecho da bíblia antes de dormir e depois reza pedindo o entendimento pra Deus. E quem garante também que é Deus que vai atender o sujeito? Por exemplo, você disse ao Frango que:

 

Citar

Eu por exemplo não estudo a Bíblia , eu a leio e busco DE DEUS a sabedoria necessária para que eu compreenda as palavras de Cristo e dos apóstolos de maneira correta.Concernente a Bíblia se vc não entende algo ou se tem dúvida Deus lhe esclarece , é só vc orar e pedir sabedoria , Deus não é  inerte , ele atende o pedido dos que tem fé .

 

Qual o teu critério em afirmar que você compreende a bíblia, que é Deus que está te dando entendimento, mas que Joana D'arc que teve feitos muitíssimos mais notáveis que você estava sob influência demoníaca?

 

Citar

mas os católicos a adoram de fato , idolatria no catolicismo é algo palpável e inquestionável  , eu comprovei isso por anos quando era católico.

 

Eu duvido muito. Olha que eu nem estudo Teologia a fundo e a impressão que eu tive da coisa coincide com os termos mais técnicos que o Frango escreveu sobre adoração e veneração.

 

Abs.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A que ponto chegamos, alguém que se diz cristão menosprezando a bíblia, adorando imagem e engrandecendo ciências humanas. A sabedoria mundana tem um medo descomunal de Deus, por isso fogem da bíblia. 

 

"Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
1 Coríntios 1:19-29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Norton disse:

A que ponto chegamos, alguém que se diz cristão menosprezando a bíblia, adorando imagem e engrandecendo ciências humanas. A sabedoria mundana tem um medo descomunal de Deus, por isso fogem da bíblia. 

 

Em momento algum eu menosprezei a bíblia se a pessoa está buscando conhecer Deus. Acontece que eu menosprezo a sua pessoa como sendo capacitada de captar todos os significados e simbolismos complexos que estão embutidas nelas. 

 

Muito menos estou colocando ciências humanas no mesmo nível da teologia. A sua confusão foi porque eu citei St. Tomás dizendo que Deus não poderia revogar a lógica de Aristóteles e também Hugo de S. Vitor, que disse que pelo conhecimento nós chegamos a Deus.

 

1) Apesar da onipotência, Deus não pode criar outro ser igual a ele mesmo; não pode revogar a si mesmo; não pode apagar o que ele já fez; e há outras coisas que são simples deduções lógicas do próprio conceito de onipotência. Daí o Deus não poder revogar a lógica de Aristóteles.

 

2) Dizer que pelo conhecimento nós chegamos a Deus é a mais pura verdade, uma vez que um simples estudo de metafísica nos mostra que existe algo supra-cósmico e que possibilita toda e qualquer existência cósmica.

 

Mas, como eu sei que você é um semi-letrado, que mal sabe o português correto, não esperava que soubesse dessas coisas.

 

@FrangoEctomorfo: E é esse tipo de cara que se acha mais capaz de compreender a bíblia do que os monges da idade média. Daí o cara sai colando um monte de versículos achando que está arrasando. Vamo rir dele. :lol:

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Norton disse:

A que ponto chegamos, alguém que se diz cristão menosprezando a bíblia, adorando imagem e engrandecendo ciências humanas. A sabedoria mundana tem um medo descomunal de Deus, por isso fogem da bíblia. 

 

Não sei se a mensagem foi pra mim, mas falei de artes liberais, que não são ciências humanas. Tudo que eu falei era estudado nas universidades medievais ANTES mesmo do humanismo iluminista. Padres estudam em seminários por 7 anos, e não são ciências humanas.

 

view?id=80626&size=2

 

São José Cupertino. Famoso santo que levitava, hoje padroeiro dos pilotos de aviões, etc. Conhecido como "frei burro". O cara era realmente burro. Mas o professor da Universidade Franciscana de São Boaventura disse: "Escutei-o discorrer tão profundamente sobre os mistérios da teologia, como não o poderiam fazer os melhores teólogos do mundo".

 

Não importa se a fonte é Deus ou os livros. Sem o conhecimento de Deus e das coisas sagradas, é impossível ser cristão.

 

Prov. 19:8 Aquele que adquire sabedoria ama a sua alma; aquele que abraça o entendimento prospera.

Rom 10:2 Pois posso testificar que eles são zelosos por Deus, mas seu zelo não é baseado no conhecimento.

Prov. 19:2 Não é bom ter zelo sem conhecimento, nem ser apressado e perder o caminho.

Oséas 4:6 Meu povo é destruído por falta de conhecimento.

Prov. 23:23 Compre a verdade e não a venda; adquira sabedoria, disciplina, e entendimento.

Prov. 8:11 Pois a sabedoria é mais preciosa do que os rubis, e nada do que você deseja pode se comparar a ela.

 

"Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,

Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,

Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.

Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento". - Provérbios 2:3-6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...