Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliaem execução do Terra


Shinawser

Posts Recomendados

Comecei fazer o Terra faz 1 mês e meio, mas pela frequência que faço ele, fiz só 6 vezes, uma coisa era avaliar a execução só com a Barra ou com 5kg cada lado, agora filmei de novo com um poco mais de peso e achei meio estranho, alguém pra avaliar se eu estou fazendo alguma merda?


Vídeo executando

https://youtu.be/7gCUjVmAN5Y

 

Editado por Shinawser
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bah cara, isso tá quase um Stiff, voce quase nao dobra os joelhos, tem que baixar mais o quadril e seu quadril tá subindo antes das costas, o terra é quase um Leg Press do chão, suas costas só vão subir depois que a barra chegou nos joelhos. 

O ponto de partida é com o quadril e as pernas num ângulo de quase 90º. 

A sua coluna está certa, você tá conseguindo isolar ela e deixar reta. 

O terra pode ser feito de duas formas, o Terra da hipertrofia e o terra do powerlifting. 

Esse vídeo ensina bem como fazer. 

Agora é tirar o peso e voltar ao inicio do aprendizado. Você pode treinar em casa mesmo, eu fazia isso até aprender bem.

 

Editado por Daniel C. Dávila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Daniel C. Dávila disse:

Bah cara, isso tá quase um Stiff, voce quase nao dobra os joelhos, tem que baixar mais o quadril e seu quadril tá subindo antes das costas, o terra é quase um Leg Press do chão, suas costas só vão subir depois que a barra chegou nos joelhos. 

O ponto de partida é com o quadril e as pernas num ângulo de quase 90º. 

A sua coluna está certa, você tá conseguindo isolar ela e deixar reta. 

O terra pode ser feito de duas formas, o Terra da hipertrofia e o terra do powerlifting. 

Esse vídeo ensina bem como fazer. 

Agora é tirar o peso e voltar ao inicio do aprendizado. Você pode treinar em casa mesmo, eu fazia isso até aprender bem.

 

era isso mesmo que eu tava achando, que parecia um stiff, vou baixar o quadril e concentrar em dobrar mais o joelho e fazer o movimento de empurrar o chão, tentar não subir o quadril antes

 

Editado por Shinawser
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digo o mesmo do colega acima, vc está quase fazendo o stiff.

O quadril mexe pouco e vc sobe ele primeiro, só depois vc movimenta o tronco. Vc está basicamente quebrando o terra em dois movimentos. A execução precisa ser mais fluida.

Algo a se ressaltar, algumas pessoas simplesmente não conseguem executar esse exercício da forma tradicional. Eu por exemplo aderi ao Sumo Deadlift, vale vc testar. Filme ambas as execuções, peça opinião de quem entenda o exercício (não um instrutor qualquer) e analise com qual vc se dá melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posicione a barra no centro dos seus pés e os seus ombros na mesma linha da barra. Isso vai te deixar numa posição mais favorável (e forte) para levantar o peso do chão (sem jogar o quadril de uma vez) e vai manter uma trajetória retilínea da barra (evitando que a mesma se afaste da sua canela).

 

Aconselho não utilizar a pegada mista nessa fase de aprendizado. Aproveite o momento de progressão para fortalecer a pegada.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao ta muito longe do certo.... na descida, raspe a barra na coxa. O terra é o destruidor de bermudas, com o tempo suas bermudas ficarão com um rastro metalico no tecido =(

 

É bem técnico mesmo o Terra, aprender sozinho vendo videos demora um cadinho pra acertar 100%. Com o tempo vc vera que vc esta cometendo pequenos erros de execução, desde respiração até posicionamento da cabeça. Mas vc ta no caminho certo.

 

Este seminario gringo pode ajudar você a tirar algumas duvidas, mesmo se vc nao entender ingles da pra pegar alguma coisa só de assistir.
 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2016 at 15:31, felipelnqs disse:

Digo o mesmo do colega acima, vc está quase fazendo o stiff.

O quadril mexe pouco e vc sobe ele primeiro, só depois vc movimenta o tronco. Vc está basicamente quebrando o terra em dois movimentos. A execução precisa ser mais fluida.

Algo a se ressaltar, algumas pessoas simplesmente não conseguem executar esse exercício da forma tradicional. Eu por exemplo aderi ao Sumo Deadlift, vale vc testar. Filme ambas as execuções, peça opinião de quem entenda o exercício (não um instrutor qualquer) e analise com qual vc se dá melhor.

já estou conseguindo fazer menos stiffado, baixei mais o quadril, mas fica mais difícil pra eu levantar, principalmente porque força muito o joelho e tenho osgood-schlatter, isso faz 5 anos que não se manifestava, nunca mais me incomodou, nem pra jogar 4h de basquete seguidas, nem pra academia, agachamento por exemplo, mas hoje descobri que no terra dói um pouco, não sei se é postura, o Sumo eu acho mais confortável e levanto mais peso, mas a questão é que é um movimento diferente do tradicional, como esse cara fala: 

 

 

 

Em 22/03/2016 at 17:08, rdiass disse:

Posicione a barra no centro dos seus pés e os seus ombros na mesma linha da barra. Isso vai te deixar numa posição mais favorável (e forte) para levantar o peso do chão (sem jogar o quadril de uma vez) e vai manter uma trajetória retilínea da barra (evitando que a mesma se afaste da sua canela).

 

Aconselho não utilizar a pegada mista nessa fase de aprendizado. Aproveite o momento de progressão para fortalecer a pegada.

 

 

Abraços

Qual a diferença na questão da pegada para fortalecimento? no sumo eu uso a normal, mas a barra fica escorregando é é um saco

 

 

Em 23/03/2016 at 12:00, BRADOK_31 disse:

Nao ta muito longe do certo.... na descida, raspe a barra na coxa. O terra é o destruidor de bermudas, com o tempo suas bermudas ficarão com um rastro metalico no tecido =(

 

É bem técnico mesmo o Terra, aprender sozinho vendo videos demora um cadinho pra acertar 100%. Com o tempo vc vera que vc esta cometendo pequenos erros de execução, desde respiração até posicionamento da cabeça. Mas vc ta no caminho certo.

 

Este seminario gringo pode ajudar você a tirar algumas duvidas, mesmo se vc nao entender ingles da pra pegar alguma coisa só de assistir.
 


 

Valeu cara, esse vídeo é muito bom mesmo, já tinha visto, faço alguns desses exercícios pra mobilidade (a minha é uma porcaria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Shinawser disse:

Qual a diferença na questão da pegada para fortalecimento? no sumo eu uso a normal, mas a barra fica escorregando é é um saco

Utilizar a pegada normal trabalha melhor os antebraços e isso se transfere num melhor fortalecimento da sua força na pegada (grip), o que irá te ajudar não somente no Terra, mas em todos exercícios em que a força da pegada é necessária (exemplo: remadas e puxadas).

 

Aconselho utilizar a pegada normal nas séries de aquecimento e até onde conseguir nas séries principais. Quando sentir que não vai conseguir segurar a barra, mude para a pegada alternada e sem dúvidas irá conseguir levantar.

 

A pegada não pode limitar o progresso do Terra, mas fortalecê-la é importante para ficar cada vez mais forte (e fácil para realizar).

 

Recomendo a leitura: http://stronglifts.com/deadlift/mixed-grip/

 

Abraços

Editado por rdiass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o tipo sumo é para quem é mais baixo, quem é alto o recomendado seria do jeito normal, eu consigo fazer das duas formas e sou alto, só que o sumo exige muito mais das pernas. 

 

Essa dor no joelho pode ser duas coisas, ou você tá baixando muito ou a barra ta indo muito para a frente.

 

Pesquisei na internet sobre o seu problema e:

Citar

Uso de tiras ou bandas elásticas sub-patelares, para diminuir a tração do tendão
patelar sobre a inserção na tíbia,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...