Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhei peso mas não mudei nada?


lordkrink

Posts Recomendados

É possivel ganhar massa sem mudar em quase nada na estética? Estou fazendo academia a 6 meses, tenho 1,80 e pesava 57kg, hoje peso 69kg e parece que não mudei quase nada, tanto em massa muscular quanto em gordura, não sei pra onde foram esses 12 kilos, esteticamente eu continuo magrelo do mesmo jeito.

 

Sei que 69kg ainda é pouco pra alguém com 1,80m mas eu tenho 18 anos e minha estrutura corporal ainda não está totalmente maturada, tenho ossos finos e tronco pequeno, as únicas coisas que parecem ter crescido foram minha coxa(40cm pra 52cm) e um pouco nas costas(tinha 100cm de circunferência agora tenho 110cm), o braço contraído foi de 26cm pra 32cm, e mesmo apesar de as circunferências terem crescido eu não vi uma mudança na reação das pessoas quanto ao meu tamanho. Certo dia o professor da academia me perguntou se eu tinha ganhado "uns 3 ou 4 kilos", quando eu falei que tinha ganhado 11kgs ele não acreditou.

 

Vou continuar fazendo esse bulking mas to meio que perdendo a motivação, alguém poderia explicar porque eu não vejo mudanças no meu fisico por favor?

Editado por lordkrink
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você disse que não mudou quase nada? 12cm de coxa, 10 de peito.. mais braço, como não mudou nada? Visualmente para alguém do seu tamanho pode não ser muito volume mas você progrediu sim..

Só não entendo como alguém com 1,80 vivia com 57 kgs, é muito pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhar 11kgs de "peso" é algo muito vago.

 

Se tivesse ganho 11kg de massa magra certamente seria visível toda essa diferença.

 

Comece a se atentar desde já, porque definitivamente peso nunca será medida para "evolução", até mesmo porque você pode eliminar gordura e ganhar massa magra e manter o mesmo peso, mas o shape com certeza irá mudar.

 

Sendo assim comece a prestar mais atenção na sua dieta, no seu treinamento, etc... pq se ficar se apegando apenas em ganho de peso, irá chegar uma hora que terá 80kg e grande parte será apenas água e gordura e você não aparentará ser forte, pelo contrário, irá parecer "gordo".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medir progresso pela balança é a forma mais errônea que existe, ganhar peso não significa ganhar músculos, assim como perder peso não significa perder gordura, como foi dito acima, você pode perder gordura e ganhar músculos mas mesmo assim o peso se manter, isso se chama composição corporal ;) Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor forma para resolver isso é uma avaliação física, assim fica mais fácil saber qual a sua evolução, dessa forma você vai acompanhar seu desenvolvimento, com isso você fará as alterações necessárias para conseguir seus objetivos, variando exercícios, intensidade, frequência e com isso estabelecendo novas metas para próxima etapa. Conclusão você pode a avaliação vai contribuir para que o seu planejamento atenda todas as suas necessidades e que você possa alcançar seus objetivos de maneira mais saudável possível.

 

meu exemplo: um tempo atrás eu estava com 102 kg fiz uma avaliação e uma dieta com nutricionista de hoje em dia depois de dois meses e meio fiquei com 90 kg, blz.. consegui meu objetivo mais quando fiz uma nova avaliação comprovou que tinha perdido 4 kg de massa magra o que ao meu ver não foi legal por que tinha ingerido pouca proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizer que acompanhar o progresso pela balança é errôneo é uma das coisas mais bizarras que já li.

Até parece que semanalmente (ou até mensalmente) você ganha 1 cm de bíceps, 5 cm de coxa, 5 cm de peito, etc.....

 

É mais fácil dizer que medir BF é perda de tempo, do que se pesar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ganhou todas essas medidas tu sem dúvidas evoluiu, pra quem te vê todos os dias é difícil notar mudanças mesmo, e realmente 70kg pra 1,80 ainda é bem pouco... hoje tenho 95 com tua altura e agora que povo ta começando a falar do meu tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...