Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino aba ou abc?

luizgazevedo

Posts Recomendados

Postado

Treino a mais ou menos 1 ano e meio e só posso treinas 3 vezes na semana, no caso segunda quarta e quinta, sempre treinei AB, uma semana faço A-B-A e na outra B-A-B, estou em duvida se seria melhor treinar ABC, mas nao sei se seria bom treinar um grupo muscular so uma vez na semana. o que vcs acham?

Postado

Você está tendo bons resultados com o ABA - BAB? Se sim, continue com ele se näo teste ABC.

Postado
Agora, Torf disse:

Você está tendo bons resultados com o ABA - BAB? Se sim, continue com ele se näo teste ABC.

mas nao da nada treinar o mesmo musculo apenas uma vez na semana? por exemplo segunda eu vou treinar peito e so vou treinar ele denovo na outra semana, e uns 4 ou 5 exercicios para musculos grandes como o peito ja seria bom?

Postado
Agora, luizgazevedo disse:

mas nao da nada treinar o mesmo musculo apenas uma vez na semana? por exemplo segunda eu vou treinar peito e so vou treinar ele denovo na outra semana, e uns 4 ou 5 exercicios para musculos grandes como o peito ja seria bom?

Depende.

Tem pessoas que se adaptam melhor à sugestäo do @lucasf21, que é treinar cada grupo muscular apenas uma vez por semana com maior volume, já outros se adaptam melhor ao que eu falei acima, um treino menos volumoso e mais freqüente.

Daí minha pergunta e minha sugestäo.

• Supermoderador
Postado
21 minutos atrás, luizgazevedo disse:

nao teria descanso para os musculos pq malho quarta e quinta

Sugiro que leia os topicos que indiquei. Sua visão de descanso está bem defasada.

E um FB não precisa focar os mesmos grupos todos os dias. Ou, alternativamente, push/pull/FB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...