Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Processo de emagrecimento


Mari2016

Posts Recomendados

  • Supermoderador
3 horas atrás, Mari2016 disse:

Vou pesquisar sobre os macros porque na verdade eu não entendo nada disso kkkk e vou postar depois. E vou focar em tirar o gluten, toda dica é valida para conseguir o resultado desejado, principalmente de quem entende.

 

3 horas atrás, Mari2016 disse:

segunda estarei retornando ao nutricionista e vou questioná-los em muitos pontos, irei com muitas perguntas

Pergunte a ele quantas calorias tem sua dieta. Além disso pergunte quantas gramas de proteínas, gorduras e carboidratos tem também. Diga que não quer só seguir a dieta mas que também quer entender o que está fazendo. É o que faço com meus clientes e acho muito válido não só seguir mas saber porque faz aquilo.

Ah, pergunte também por que a dieta tem pouca gordura e o que ele acha sobre dieta low carb. Seria interessante saber o ponto de vista dele sobre isso.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 horas atrás, Cássio Ramos disse:

 

Pergunte a ele quantas calorias tem sua dieta. Além disso pergunte quantas gramas de proteínas, gorduras e carboidratos tem também. Diga que não quer só seguir a dieta mas que também quer entender o que está fazendo. É o que faço com meus clientes e acho muito válido não só seguir mas saber porque faz aquilo.

Ah, pergunte também por que a dieta tem pouca gordura e o que ele acha sobre dieta low carb. Seria interessante saber o ponto de vista dele sobre isso.

 

Abraços.

Sim vou anotar e vou estar passando isso para ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, 

 

Baixei o aplicativo FAT SECRET indicado pela minha amiga Beatriz Loira

No meu resumo diário de 05/03 incluindo o jantar: 

Total de Gorduras 30,56

Colesterol 24 mg

Sódio 654 mg (achei MUITO)

 

Bom,  estou seguindo aquela dieta que o nutricionista me passou mas com toda certeza vou conversa com ele na segunda.

 

Hoje fiz 60 minutos de bike e fiz exercícios de pernas (não irei detalhar porque não sei os nomes, mas vou tirar foto do meu treino e postarei aqui)

 

Minhas medidas e peso atualizadas em 01/03/2016 são:

 

Peso 66 kg (varia muito e pode talvez ter aumentado, porque agora estou fazendo musculação 5x na semana)

Cintura 75 cm

Barriga 79 cm

Quadril 97 cm

Coxa Superior: Esquerda e Direita 57 cm

Coxa Inferior: 44 cm em ambas

Braços: 29 cm 

 

PS: Minhas fotos dão erro mesmo pequenas, tamanho 23 kb formato JPG aparecem a mensagemque só posso fazer upload de b. . Se alguém tiver alguma dica agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
18 horas atrás, Mari2016 disse:

Sódio 654 mg (achei MUITO)

Muito pouco, e pouquíssima gordura como já sabíamos. Pra mim deu até mais do que eu pensava.

Pra colocar as fotos é mais fácil você hospedar as fotos em algum site tipo o imgur ou o imageshack e então cola aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte em sua jornada!

 

Atente para as proporções que são informadas nos sites principalmente para os três macronutrientes (proteínas, gorduras totais e carboidratos), pois as proporções de sódio tendem a variar bastante de acordo com o tempero usado, local e qual comida está sendo considerada. Pode talvez ter faltado o cômputo de alguma coisa aí, pois facilmente batemos o "limite popular" de sódio (2000 mg).

 

Uma vez tendo adquirido informação que você considere minimamente suficiente e tendo decidido o caminho que queira adotar, provavelmente você terá "vizinhos de diário" seguindo padrões mais ou menos similares. Aí é só ir trocando ideias com os pares ao longo dos dias que você poderá obter daqui um baita estímulo pra seguir adiante. Pra exemplificar, eu sigo a pirâmide alimentar, porém acabei me rebelando contra prescrições de alguns nutricionistas, pois descobri na própria documentação "convencional" que posso consumir até 30% de gorduras totais. E aí combinei isso com uma coisa chamada dieta flexível, selecionei alguns alimentos que considerei "bons" e vou seguindo os meus dias, sem problemas.

 

Enfim, concordo com os colegas também com a ideia de você dar uma olhada por aí, nos conceitos, dietas e principalmente ler na fonte (livros) das informações. 

 

Fico aqui na torcida pelo seu sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jaraqui disse:

Boa sorte em sua jornada!

 

Atente para as proporções que são informadas nos sites principalmente para os três macronutrientes (proteínas, gorduras totais e carboidratos), pois as proporções de sódio tendem a variar bastante de acordo com o tempero usado, local e qual comida está sendo considerada. Pode talvez ter faltado o cômputo de alguma coisa aí, pois facilmente batemos o "limite popular" de sódio (2000 mg).

 

Uma vez tendo adquirido informação que você considere minimamente suficiente e tendo decidido o caminho que queira adotar, provavelmente você terá "vizinhos de diário" seguindo padrões mais ou menos similares. Aí é só ir trocando ideias com os pares ao longo dos dias que você poderá obter daqui um baita estímulo pra seguir adiante. Pra exemplificar, eu sigo a pirâmide alimentar, porém acabei me rebelando contra prescrições de alguns nutricionistas, pois descobri na própria documentação "convencional" que posso consumir até 30% de gorduras totais. E aí combinei isso com uma coisa chamada dieta flexível, selecionei alguns alimentos que considerei "bons" e vou seguindo os meus dias, sem problemas.

 

Enfim, concordo com os colegas também com a ideia de você dar uma olhada por aí, nos conceitos, dietas e principalmente ler na fonte (livros) das informações. 

 

Fico aqui na torcida pelo seu sucesso.

Fico grata por todas informações amanhã terei uma boa conversa com meu nutricionista e com toda certeza vou ler e me atentar muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edit?album_id=3Q93U

Atualizando minhas medidas acima, primeira foto tirada em 18/01 e a segunda em 01/03

Malhando estou todos os dias desde 04/01 porém me alimentando melhor estou mesmo desde 17/02

 

Minhas medidas iniciais foram:  

Peso: 70,5                                Atual: 66 kg  ( -4kg)
Cintura: 85 cm                          Atual: 75 cm (-10 cm)
Barriga: 91 cm                          Atual: 79 cm (- 12 cm)
Quadril: 103                             Atual: 97 cm (- 6 cm)
 
 
 

2pZV4b.jpg

VFgmaX.jpg

2t5EEq.jpg

 
Editado por Mari2016
escrevi errado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os resultados säo notórios. Parabéns!

 

Quanto à gordura da sua dieta, como já falaram, tá muito baixa. A gordura (dos alimentos e näo a gordura corporal) é importantíssima para a manutencäo do sistema hormonal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Retornei ao nutricionista, ele me passou um plano alimentar novo.

Anotei exatamente o que tenho que comer durante o dia, sem fazer nenhuma exceção incluindo as quantidades exatas.

Deu: 43% carbo, 28% gorduras e 29% proteínas.

 

Questionei ele sobre os macronutrientes ele me disse que ia alterando aos poucos, vou seguir o cardápio 100%, esse último eu cometi alguns deslizes na própria alimentação, ele disse que necessito de estar 100% focada para que ele me passe uma dieta que não seja tão ampla de opções para ter certeza que irei seguir corretamente e ter resultados.  

 

Das questões gerais estava com 30.6 de gordura e agora estou com 30% -

meu IMC estava em 26,34% agora está em 26,042

 

Continuarei pesquisando sobre o assunto e fazerei algumas alterações para aumentar meu nível de gorduras boas também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Mari2016 disse:

Das questões gerais estava com 30.6 de gordura e agora estou com 30% -

meu IMC estava em 26,34% agora está em 26,042

Se tá medindo errado seu % de gordura... MUITO improvável perder 12cm de barriga e não perder nem 1% de BF.... fica essa dica... atenha-se ao espelho... se liga muito nesse número não... evolução boa... segue firme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...