Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Processo de emagrecimento


Mari2016

Posts Recomendados

1 hora atrás, Mateus~ disse:

 

Fico perplexo com essas dietas que a maioria dos nutricionistas passam,porra ficaram 4 anos estudando para recomendar essa merda ai é complicado.

 

Pois é. Mas o pior é que a própria faculdade que eles passaram 4 anos "estudando" que ensina eles a passar esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, CalangoDoCerrado disse:

 

Pois é. Mas o pior é que a própria faculdade que eles passaram 4 anos "estudando" que ensina eles a passar esse tipo de coisa.

vcs tem que entender que nem todo mundo é baitolado igual a gente por resultado, e mais da metade de pessoas que procura um nutricionista apenas quer uma vida saudável, não abandonar a vida de "gordice" deles, então os nutricionistas preparam dietas assim pras pessoas não desistirem tão fácil, (obvio que não concordo também, mas não podemos desmerecer a profissão de cada um...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, lucasf21 disse:

vcs tem que entender que nem todo mundo é baitolado igual a gente por resultado, e mais da metade de pessoas que procura um nutricionista apenas quer uma vida saudável, não abandonar a vida de "gordice" deles, então os nutricionistas preparam dietas assim pras pessoas não desistirem tão fácil, (obvio que não concordo também, mas não podemos desmerecer a profissão de cada um...)

 

Acho isso muito relativo, ainda mais a questão de desistir fácil.

 

Essas dietas convencionais passadas pela maioria dos nutricionistas nem sempre são prazerosas (o que acaba fazendo as pessoas desistirem), pelo contrário, muitas vezes uma dieta LCHF (que a maioria dos nutricionistas abomina) seria muito mais prazerosa de se fazer a ponto de evitar que as pessoas desistam.

 

E não é desmerecer, é assumir que existem profissionais ruins em todas as áreas, e não sou eu que estou dizendo, outros nutricionistas falam o mesmo.

 

Mas enfim, não vamos desvirtuar o tópico da moça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu não critico essas escolhas de alimentos porque infelizmente é o que a grande maioria dos nutricionistas fazem. Pegas as pessoas e passam uma dieta hipocalórica com esses alimentos e a pessoa emagrece passando fome e perdendo saúde.

 

Sad but true...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lucasf21 disse:

vcs tem que entender que nem todo mundo é baitolado igual a gente por resultado, e mais da metade de pessoas que procura um nutricionista apenas quer uma vida saudável, não abandonar a vida de "gordice" deles, então os nutricionistas preparam dietas assim pras pessoas não desistirem tão fácil, (obvio que não concordo também, mas não podemos desmerecer a profissão de cada um...)

 

Veja bem,você já foi em algum nutricionista?quantas vezes você voltou?praticamente não há retorno,é só uma vez e pronto,é isso que a maioria das pessoas fazem.

Por isso eu acho que é DEVER do nutricionista passar pelo menos o básico do que cada alimento (macro) faz,oras,a pessoa aprendendo a comer tende a se manter saudável,mas o que eu vejo é vários profissionais terem folhas já impressas com essas dietas podres e distribuir aos pacientes,sem critério de idade,gênero,gasto calórico diário,peso e etc,tipo um coringa,que NÃO funciona pois não é específico para tal pessoa.

Quantas vezes você viu um nutricionista pedir um exame de sangue?ou até mesmo indicar a pessoa a faze-lo?eu já fui em 3,NENHUM falou nada,só passou a dieta e flw,se vira gordinho.

Fora que também parecem que eles esquecem bioquímica e passam dietas hipolipídicas (o cara já é gordo ai o ''profissional'' já fóde tudo de uma vez zoando o perfil hormonal),cheias de firulas e frutinhas (não que frutas não sejam boas,elas tem o seu lugar,mas frutose em excesso não é legal),sem fibras e etc.

Ai o cidadão,que acha que é fitness,compra as porra tudo diet/light,se enche de bolachinha belvita (parceiro,prefiro comer 1 saquinho inteiro de trakinas do que essa merda cancerígena ai),come um bifinho do ''tamanho da palma da mão'' de frango/peixe grelhado (e vai falar para ele grelhar com manteiga,o bixo te chama de louco que engorda e que vai morrer do coração),e enche o prato de salada.

Dura 1 mês (ou menos).

Depois de ver que emagreceu (perdeu água,MM e claro,um pouco de gordura),pelo perfil da dieta sem gordura,que não da saciedade e cheia de carboidrato de 3 em 3 horas (puta que pariu em) que dá uma fome do caralho,o gordinho já começa a sonhar com comida (é foda mano eu já fui gordo segui essas dietas e é uma bosta,você dá a chave do seu carro para destruir um bigmac),pronto,nego larga a dieta no final de semana,vê que engordou,chora fica depre e taca o foda-se,engorda 2x o que perdeu em questão de dias e se fode com mais gordura,menos MM e com a pele toda fudida.

O ''profissional'',nesse caso,prestou um desserviço,em vez de ajudar piorou a situação da pessoa.

Depois que você sabe o básico e,se interessar pelo assunto,só engorda quem quer,só é gordo quem quer (ou tem algum problema de saúde),com o conhecimento que tenho hoje se eu engordar é porque não tenho vergonha na cara.

É por isso que todos devem saber o básico,teríamos menos problemas de saúde e seriamos mais saudáveis.

E,que nem o cara ai de cima falou,viva o low carb! dieta gostosa,saudável e fácil de manter por muito tempo (o problema é só o $ e a disponibilidade de alimentos ''na rua'').

 

Peço perdão à Mari,se você achar que nós desvirtuarmos o tópico é só avisar que eu edito as minhas mensagens,mas eu acho que toda a discussão (afinal,estamos em um fórum) é valida,pois levanta novas informações,com um único proposito - ter mais saúde.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Lari Zerbinato disse:

Agora que vi que postou... Posta os macros. De cara, já dá pra ver que está com pouca gordura. Achei que tem fruta demais.

Lari sim a Beatriz Loira me falo sobre depois, disse sobre a fruta ter muita açucar, no meu retorno vou conversar com ele sobre isso. Ele mesmo me disse que era uma dieta de adaptação, na verdade uma reeducação alimentar no caso né, pois além de beber nos finais de semana eu sempre exagero no sábado E no domingo e isso vem de muitos anos.

7 horas atrás, Torf disse:

Vamos lá dona Mari! Vou acompanhar pois tenho a certeza que você alcancará seu objectivo!!! =)

Obrigado pelo apoio.

7 horas atrás, Beatriz Loira disse:

Mari, concordo com a Lari. Tambem acho que tem fruta demais. Não acho ideal p/ quem está em processo de emagrecimento. E, como a Lari tmb disse,  pouca gordura (castanhas, azeite de oliva, oleo de coco, pasta de amendoim integral). Talvez o nutri esteja te adaptando, por isto deixou mais flexivel. Mas, ao retornar ao nutri, fale com ele sobre isto.

 

 

Calcule os macros tmb, assim facilita até pra você.

Tipo, quanto tem de gordura, de proteína e de carbo.

Tem alguns sites que podem te ajudar: 

http://www.fatsecret.com.br/

http://www.myfitnesspal.com.br/

http://www.tabeladealimentos.com.br/

 

 

Vou falar com ele algumas coisas na segunda mas vou mudar também, diminuir o açucar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, CalangoDoCerrado disse:

Achocolatado, torrada, leite desnatado, iogurte light, requeijão light, cottage, suco, rap10... Deus proteja os outros clientes desse nutricionista.

 

Enfim, como já disseram, essa dieta não está saudável, mas aqui vão te ajudar.

 

Boa sorte nos ganhos (perdas)!

 

Oi então essa dieta ele me passou para uma adaptação, na verdade eu sou do tipo adapta em lanches e a famosa cerveja e churrasco.

Mas enfim, muito bom as dicas, vou diminuir esses tipos de coisas, o achocolato e o leite eu não uso, mas os demais vou mudar sim, obrigado pelas dicas. 

5 horas atrás, Mateus~ disse:

 

Fico perplexo com essas dietas que a maioria dos nutricionistas passam,porra ficaram 4 anos estudando para recomendar essa merda ai é complicado.

Sim na verdade eu sou muito leiga sobre tudo, fui ao nutri e pedi uma reeducação alimentar, eu sofro com compulsão alimentar, as vezes me descontrolo, mas também não aceito o corpo que estou, sei que posso e DEVO melhorar. Enfim, vou questionar esses pontos no meu retorno e vou postar aqui e ver no que podem me ajudar. Obrigado pelo comentario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, planeta disse:

disciplina e estudos

FOCO FOCO FOCO haha né ?!

8 horas atrás, Cássio Ramos disse:

Tem o valor dos macros? Não tem uma quantidade precisa em gramas do quanto deve comer de cada alimento?

Essa dieta está totalmente lipofóbica e por isso não é nada saudável, ainda mais tendo gluten, o que pode lhe atrapalhar no tal processo de emagrecimento.

Vou pesquisar sobre os macros porque na verdade eu não entendo nada disso kkkk e vou postar depois. E vou focar em tirar o gluten, toda dica é valida para conseguir o resultado desejado, principalmente de quem entende.

5 horas atrás, allioon disse:

legal a evolução, a questao q nao quer calar é sobre esse roxo na bunda, pqp, kkkkkkkkkkkkkkkk

HAIOHEOIAHOIEHAIOH cai bati meu cÓQUIS OHEOIAHIOHEIAO

5 horas atrás, Ðann G. H. disse:


Relaxa isso é normal, todo mundo tem maior dificuldade em secar a graxa da barriga!

Bora, segue firme e forte!!

Obrigadooo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lucasf21 disse:

vcs tem que entender que nem todo mundo é baitolado igual a gente por resultado, e mais da metade de pessoas que procura um nutricionista apenas quer uma vida saudável, não abandonar a vida de "gordice" deles, então os nutricionistas preparam dietas assim pras pessoas não desistirem tão fácil, (obvio que não concordo também, mas não podemos desmerecer a profissão de cada um...)

Eu não sei, não entendo sobre os alimentos possuirem frutose, lactose, etc, por isso criei um topico aqui, quero aprender mais com que já leva uma vida 100% saudavel e esta com um shape bom. Logico a ajuda de um profissional é boa, você tem alguém te acompanhando porém tem sempre o que melhorar. Também não desmereço ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, estou vendo que sou extremamente leiga em todos esses assuntos e TODAS as dicas eu estarei colocando em prática.

Ah, e eu não consumo leite desnatado nem achocolato, tenho diarréia só de olhar OIEHOAIHIEAHIOAE, mas enfim segunda estarei retornando ao nutricionista e vou questioná-los em muitos pontos, irei com muitas perguntas e vou me informar mais. Afinal, além de estar pagando, eu busco meu bem estar e minha auto estima. E quero atingir meus objetivos.  - 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...