Postado 23/02/2016 às 13:30 02/23, 2016 Fala galera, dei uma pesquisada e nao achei nada sobre o assunto, e gostaria da opiniao de vocês. Atualmente ja pratico jiu-jitsu 3 x na semana e pedal cerca de 3x na semana, e gostaria de estar incluindo musculação na minha rotina. Meus horarios disponivei para treino, sao no horario do almoço. Entao, segunda quarta e sexta 13:00hs eu treino jiu-jitsu. Terça e quinta e sabado as 12:00 eu pedalo (sabado é de manha) Meu principal foco é o jiu-jitsu, mas tenho alguns problemas nos joelhos, que estao me forçando a recorrer a musculação, entao no lugar do pedal iria incluir musculação, e deixaria o pedal para de noite, 1x na semana e no sabado de manha. Ou seja, iria ter apenas 2 dias na semana para treinar musculação, sei que é pouco, mas sei também que é melhor do que nada. Iria deixar os 2 dias na semana para ter como foco principal o treino de perna, e se desse faria algum outro exercicio para membro superiores. No jiu-jitsu, sempre apos o treino eu faço umas series de barra e paralela, la tem uns pesinhos, poderia ate fazer um ombro de leve ou algo assim. entao minha rotina ficaria: Segunda, quarta e Sexta as 13:00hs, Jiu-jitsu, terça e quinta as 12:00 musculação. Qual dia e horario seria melhor para pedalar? Tenho o objetivo de desenvolver massa muscular, estou completamente ciente que para obter os melhores resultados eu teria que ter como foco principal a musculação, porem tenho algumas peculiaridades, e gostaria de obter aproveitamento máximo dentro dessas mesmas. Se alguem puder ajudar ficaria agradecido. abraços!
Postado 23/02/2016 às 13:37 02/23, 2016 Jiu Jitsu 3x (seg/qua/sex) Musculação 2x (ter/qui) Pedal 1x (sab) Na musculação pode fazer um treino fullbody, com alguns exercicios de mobilidade, vai ajudar na luta. Essa é a dica! Abraços CIVIC EXR 2.0 2014 - ABAIXO DA FIPE https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/civic-exr-2-0-abaixo-da-fipe-987694036
Postado 23/02/2016 às 13:50 02/23, 2016 Autor 11 minutos atrás, pedrinho91 disse: Jiu Jitsu 3x (seg/qua/sex) Musculação 2x (ter/qui) Pedal 1x (sab) Na musculação pode fazer um treino fullbody, com alguns exercicios de mobilidade, vai ajudar na luta. Essa é a dica! Abraços Valew pedrinho! sera que nao dava para colocar o pedal mais um dia na semana de noite? abraços!
Postado 23/02/2016 às 13:53 02/23, 2016 da pra colocar sim, mas já saiba que pelo tanto de atividade que vai fazer provavelmente não vai conseguir dar100% do seu melhor em nada.
Postado 23/02/2016 às 13:57 02/23, 2016 Autor pois é, tem essa ne, mas acredito que dentro de uns 2 a 3 meses eu me acostume com a rotina, ja sou acostumado, com parte dela, o novo vai ser a musculação. Agora se da pra colocar, qual dia seria mais ideal? um dia de noite apos o jiu, ou apos a musculação? conversei com um conhecido que pratica musculação a muitos anos, ele comentou que talvez o pedal na semana seria melhor no dia da musculação, pois 2 aerobicos no mesmo dia (no caso se eu pedalasse no dia do jiu) iria me fazer perder mt massa magra. Valew pelas respostas!
Postado 23/02/2016 às 14:00 02/23, 2016 Da sim cara, as férias eu fazia musculação 6x na semana de manhã e muay thai 3x. Mas atente-se à alimentação. Mas pode sim, pode fazer todo dia se quiser. CIVIC EXR 2.0 2014 - ABAIXO DA FIPE https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/civic-exr-2-0-abaixo-da-fipe-987694036
Postado 23/02/2016 às 14:18 02/23, 2016 A sua intencäo com a musculacäo é melhorar sua performance no JJ ou ganhar massa muscular (estética)? Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 23/02/2016 às 14:24 02/23, 2016 Autor Principalmente melhorar performance, porem, tenho problemas nos joelhos, e necessito de aumento de massa muscular nas pernas principalmente, e claro, se conseguir melhorar a estética seria bom ne, mas esse nao é o foco principal.
Postado 23/02/2016 às 20:49 02/23, 2016 Cara, dê uma olhada no diário do @Ricardo Queiroz. Ele faz musculação, corre e nada, além de uns circuitos de calistenia. Melhores marcas: Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg Links: Tópicos que eu criei [Diário] Máximas diárias de agachamento e supino @notsoheavylifts #teamcontrolfreak
Postado 23/02/2016 às 22:48 02/23, 2016 Diogo, dá para conciliar todas as atividades de boa sim, a estética não vai ser a mais rápida do mundo, mas ela vem se estiver fazendo tudo direitinho. Só vai precisar comer direito para a nova demanda calórica e ter pelo menos um bom dia de descanso. Vou junto com o @pedrinho91, se teu foco é o jj então cola nele 3x na semana. 2x de musculação FB, 1x de bike forte e pode dexar bikes fracas em outros dias (uns treinos regenerativos). Dois bons programas de treino para qualquer luta, e aproveitando que está começando a musculação, sl5x5 (pode adaptar para treinar apenas 2x na semana) ou o start strength. Meu primo chegou a testar sl5x5 e jj, de acordo com o mesmo ganhou bastante resistência e força no jogo de chão (core agradeceu rsrsrs). E durante a semana joga uns mobs para poder melhorar teu jogo. Com o tempo pode ser complicado continuar progredindo no treino de musculação então pode ser a hora de trocar para o 5/3/1 (muitos esportistas utilizam tal treino). Pedal vc vai ter que separar, deixa 1 dia para um "pesado", mas nada impede de fazer um pedal regenerativo nos outros dias, coisa leve e sem pretensão de querer se esforçar. Um lance, o SL é meio pobre em treino de posteriores, e com o pedal você precisa dar uma atenção nisso. Do mais dá para aproveitar benefícios nessa "interdisciplinariedade" sem problemas, basta saber como dosar o volume e intensidade de todos os seus treinos. Diário: Instituto Xavier para Estudos Avançados #treta - #teamControlFreak - #broscience - #iJustKnow
Postado 23/02/2016 às 22:51 02/23, 2016 Se tiver disposto a comer igual cavalo e gastar bastante grana com dieta, de boa. Caso contrário tu não vai conseguir se sustentar nas três atividades , e tbm não será 100% perfeito em nenhuma delas
Postado 25/02/2016 às 13:18 02/25, 2016 Autor Em 23/02/2016 at 19:48, Ricardo Queiroz disse: Diogo, dá para conciliar todas as atividades de boa sim, a estética não vai ser a mais rápida do mundo, mas ela vem se estiver fazendo tudo direitinho. Só vai precisar comer direito para a nova demanda calórica e ter pelo menos um bom dia de descanso. Vou junto com o @pedrinho91, se teu foco é o jj então cola nele 3x na semana. 2x de musculação FB, 1x de bike forte e pode dexar bikes fracas em outros dias (uns treinos regenerativos). Dois bons programas de treino para qualquer luta, e aproveitando que está começando a musculação, sl5x5 (pode adaptar para treinar apenas 2x na semana) ou o start strength. Meu primo chegou a testar sl5x5 e jj, de acordo com o mesmo ganhou bastante resistência e força no jogo de chão (core agradeceu rsrsrs). E durante a semana joga uns mobs para poder melhorar teu jogo. Com o tempo pode ser complicado continuar progredindo no treino de musculação então pode ser a hora de trocar para o 5/3/1 (muitos esportistas utilizam tal treino). Pedal vc vai ter que separar, deixa 1 dia para um "pesado", mas nada impede de fazer um pedal regenerativo nos outros dias, coisa leve e sem pretensão de querer se esforçar. Um lance, o SL é meio pobre em treino de posteriores, e com o pedal você precisa dar uma atenção nisso. Do mais dá para aproveitar benefícios nessa "interdisciplinariedade" sem problemas, basta saber como dosar o volume e intensidade de todos os seus treinos. Valeu mesmo Ricardo, vou dar uma estudada sobre esses treinos de vc citou (sI5x5 e start strength) , tambem nao sei o que seriam ''mobs'' durante a semana, poderia explanar isso melhor? a serie que o professor da academia me passou, consiste em malhar praticamente tudo em um dia mas com foco principal em perna, 2x na semana, malho uns 5 ou 6 exercicios diferentes de perna, 2 pra peito, e 1 pra cada resto. Vou conversar com ele sobre esse treinos e tentar aplica-los. Pedal vou fazer o ''pesado'' no sabado pela manha, e deixo os leves, para durante a semana nos dias que me sentir menos cansado. Agradeço muito o tempo disponibilizado por todos aqui para me ajudar! Valeu mesmo galera, abraços a todos
Postado 25/02/2016 às 13:20 02/25, 2016 Mobs são exercícios de mobilidade, alongamentos estáticos e dinâmicos, enfim... ganhar melhor mobilidade em áreas críticas do seu corpo: nos pulsos, ombros, pernas, quadril... Não vai ficar tão duro "e bater por qualquer coisa" hahahahahha e vai ser muito mais confortável ficar em uma posição desconfortável Editado 25/02/2016 às 13:30 02/25, 2016 por Ricardo Queiroz (veja o histórico de edições) Diário: Instituto Xavier para Estudos Avançados #treta - #teamControlFreak - #broscience - #iJustKnow
Postado 25/02/2016 às 14:16 02/25, 2016 Autor 50 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse: Mobs são exercícios de mobilidade, alongamentos estáticos e dinâmicos, enfim... ganhar melhor mobilidade em áreas críticas do seu corpo: nos pulsos, ombros, pernas, quadril... Não vai ficar tão duro "e bater por qualquer coisa" hahahahahha e vai ser muito mais confortável ficar em uma posição desconfortável hahaha, eu nao bato facil nao, tem que me amassar muito hehehe cara, estou acostumado a ficar em posições desconfortáveis, so treino com monstro a uns anos! exercicios de mobilidade tipo drills ne? la agente faz muito, tenho o quadril solto, isso me ajuda muito, mas por ser flexivel e treinar so com monstros uns 20 kg mais pesado que eu, acabo me lesionando com frequência, ai que vem a musculação pra me ajudar! tamo junto parceiro, valew pelos toques ae!
Postado 25/02/2016 às 17:42 02/25, 2016 Camarada, já passei por essa adaptação a sensação de não render bem nenhum treino foi um lixo.Precisei organizar para conseguir dar o maximo de tudo, não conseguia fazer LPO 3x, Powerlift 3x e Karate 3x coloquei o LPO para qui e sab apenas, PL seg,qua,sex pela manhã e karate ter, qui e sab ai comecei a render no LPO, Subir cargas no PL e continuar voando no karate. Mas se sua dieta não estiver adequada com seus gastos caloricos vai ser ladeira a baixo. Rodolfo Nunez Lace Kyokushin Karate,LPO e PL O que leio eu sei, o que eu falo eu lembro e o que faço aprendo! Cruise4ever - próximo blast (trembo + enantato + oxan)
Crie uma conta ou entre para comentar