Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vida de universitário


Calabouço

Posts Recomendados

Voltando a relatar moçada. 

 

Porra, lesionei a perna, uma dor no gluteo (no homo) fodida que eu tava quase sem andar, não treinei perna essa semana e nada que usa elas para estabilizar, to treinando mais de boa então. 

 

Vou começar um treino novo, mas na mesma divisão.

 

Gostaria da avaliação da galera ( se houver alguém por aqui ): 

 

Segunda

 

Voltado para força, tudo 5x5 

 

  • Supino Reto 5x5
  • Remada 5x5
  • OHP 5x5
  • Barra 5x5

 

Terça

 

Força também

 

  • Agachamento 5x5
  • Terra 5x5
  • Agachamento F 4x8
  • Stiff 4x8
  • Leg 4x8

 

Quarta

 

Voltado para volume 

  • Supino Reto 4x8

  • Supino com halters 4x8

  • Crucifixo reto 4x8

  • OHP 4x8

  • Arnold press 4x8

  • Paralelas 4x8

Quinta

  • Barra 4x8

  • Remada 4x8

  • Puxada Frente 4x8

  • Serrote 4x8

  • Meio terra 4x8

  • Crucifixo inverso 4x8

  • Manguito rotator 3x8

Sexta

  • Agachamento 4x8

  • Stiff 4x8

  • Afundo 4x8

  • Extensora 4x20

  • Flexora 4x 20

Queria encaixar um pull down no treino de dorsal, talvez eu modifique alguma coisa. E ai, o que acham? Subi o volume do treino, porque  meu peso estagnou (92kg) e ver se com isso eu saio desse platô

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18 horas atrás, VictorioUK disse:

mano o levantamento terra voce faz quantas repetições ?

 

 

 

Geralmente faço 3 séries com 5 repetições

Treino de hoje

 

Já botei em teste o treino de peito novo ( só com uma diferença)

 

  • Supino reto 4x8 ...................... 60 kg
  • Supino inclinado com halter 4x8~12... 18 kg
  • Crucifixo reto 4x8~12 ........................ 6/7/8/9 kg
  • OHP sentado 4x8 .............................. 20 kg
  • Arnold Press 4x8~12 ......................... 10 kg
  • Triceps polia alta mão supinada 4x12~15 ... 25 kg

Gostei demais do treino, principalmente para ombros, porra, estavam explodindo no final do treino! 

 

Dieta

 

Tudo ok, vou já já bater a ultima refeição e ela já ta calculada. Cara to comendo muita aveia, muita mesmo e arroz. Pqp ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2016 at 01:16, VictorioUK disse:

Tipo mano me explica uma coisa, oque é melhor uma repetição com a carga maxima ou fazer 3 series com carga moderada ?

 

Cara, isso depende da sua periodização e o momento que você se encontra nela. Mas sobre repetição máxima, não recomendo fazer isso mais de uma vez por mês, é muito estresse para o seu SNC, e um SNC cansado, reflete em todo seu corpo e treino, daí o treino não vai render e o deload é a única opção. 

 

Acredito que o melhor seja tirar a sua RM, e trabalhar em cima dela, ou seja, em treinos você visa a progressão de carga ( treino com menos repetições ) e em outros você foca em melhorar sua forma ( treino com mais repetições, carga mais leve). Isso também aliado a sua dieta, treinar com cargas muito altas em um período de restrição de calorias é mais favorável a lesões. 

 

Então em resumo, para você saber com que cargar trabalhar, veja seu modo de periodizar o treino, sabendo disso alinhe isso a sua dieta no momento, e seu objetivo. Se você está em uma periodização buscando ganhar força, melhorar suas cargas, trabalhar com sua RM mais frequente é vantajoso, agora se você ta focando mais em hipertrofia, trabalhando sem visar tanto a progressão de cargas, trabalhar com 80% da sua RM já é suficiente. 

 

No meu caso minha RM é 150 kg, eu fiz um deload ( to fazendo com 104 kg ) e to trabalhando com uma carga mais baixa para melhorar a  minha técnica, e isso vai refletir nas minhas cargas (melhorando elas), e vou progredindo a carga 2~4 kg por treino. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, viajei no sábado e só hoje voltei para a dieta. Sai de casa com 92kg e voltei ontem com 94 kg, o peso já ta voltando aos poucos, acredito que amanhã vai ta tudo ok. To mais embaçado também, mas comi deeemais. 

 

Hoje já comecei com o novo treino e ficou o seguinte o de peito: 

 

  • Supino reto 4x8 ................. 60 kg
  • Supino inclinado com halter 4x8 ... 18 kg
  • Crucifixo reto 4x8 .......................... 10 kg
  • OHP 4x8 ........................................ 26 kg
  • Militar sentado com barra 4x8 ....... 20 kg
  • Tríceps unilateral na polia pegada supinada 4x10~12 ... 15 kg

Dieta

 

Vou mudar os macros, subir 100 kcal, e não vai ser de carbo dessa vez, vou subir a fat e ver como o shape reage, qualquer coisa altero para carbo. Mas meu shape se da muito bem com gordura alta, então vou testar e ver de qualé que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2016 at 13:46, Calabouço disse:

 

Cara, isso depende da sua periodização e o momento que você se encontra nela. Mas sobre repetição máxima, não recomendo fazer isso mais de uma vez por mês, é muito estresse para o seu SNC, e um SNC cansado, reflete em todo seu corpo e treino, daí o treino não vai render e o deload é a única opção. 

 

Acredito que o melhor seja tirar a sua RM, e trabalhar em cima dela, ou seja, em treinos você visa a progressão de carga ( treino com menos repetições ) e em outros você foca em melhorar sua forma ( treino com mais repetições, carga mais leve). Isso também aliado a sua dieta, treinar com cargas muito altas em um período de restrição de calorias é mais favorável a lesões. 

 

Então em resumo, para você saber com que cargar trabalhar, veja seu modo de periodizar o treino, sabendo disso alinhe isso a sua dieta no momento, e seu objetivo. Se você está em uma periodização buscando ganhar força, melhorar suas cargas, trabalhar com sua RM mais frequente é vantajoso, agora se você ta focando mais em hipertrofia, trabalhando sem visar tanto a progressão de cargas, trabalhar com 80% da sua RM já é suficiente. 

 

No meu caso minha RM é 150 kg, eu fiz um deload ( to fazendo com 104 kg ) e to trabalhando com uma carga mais baixa para melhorar a  minha técnica, e isso vai refletir nas minhas cargas (melhorando elas), e vou progredindo a carga 2~4 kg por treino. 

OQUE É RM ? 

 

po mano eu to numa oscilação fudida, começei a treina no inicio do ano, e parei com 5 meses ( fiz dieta certinha, tanto que ganhei 20kg veio muita gordura mas eu precisa ganhar peso, estava com 64 e fui pra 84 e agora com 3 meses sem treinar cai pra 74 ) por enquanto como n posso alinhar a dieta para ganhar peso, estou tentando manter e fazendo treinos com cargas leves e tentando manter o estimulo fazendo até a falha e tal, no momento faço o levantamento terra com 20kg só mas 3 series até falha que da umas 10 repetições, seria interessante fazer uma repetição com uns 60 kg ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2016 at 03:00, VictorioUK disse:

OQUE É RM ? 

 

po mano eu to numa oscilação fudida, começei a treina no inicio do ano, e parei com 5 meses ( fiz dieta certinha, tanto que ganhei 20kg veio muita gordura mas eu precisa ganhar peso, estava com 64 e fui pra 84 e agora com 3 meses sem treinar cai pra 74 ) por enquanto como n posso alinhar a dieta para ganhar peso, estou tentando manter e fazendo treinos com cargas leves e tentando manter o estimulo fazendo até a falha e tal, no momento faço o levantamento terra com 20kg só mas 3 series até falha que da umas 10 repetições, seria interessante fazer uma repetição com uns 60 kg ? 

 

Da uma olhada no site do bottura, ele trata desse assunto lá melhor do que eu hehehe

Mas pra quem não tem um coach ou uma periodização planejada ainda é legal revezar um mês de tensional e um mês de metabólico. Então um mês tu trabalha cm uma carga que possibilita a falha entre 8~12 repetições e no outro mês uma que fique entre 3~5 reps. Mas cuidado com os exercícios isolados cargas demais neles são furada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sumo e apareço e assim vai. 

 

Tô com 92 kg ao acordar e fechando o dia sempre com 95  kg. Braço e panturrilha com 41 cm hehe 

 

Treinos tem rendido muito, muito mesmo. Tô curtindo demais. O de hoje ficou o seguinte: 

Barra fixa ... Não importa quantas pausas eu tinha que fazer 40 repetições e foram 20 com +4kg 10 +2kg e 10 só bw 

Remada curvada + remada curvada com halteres. 4s ... 40 kg e 12 kg 

Puxada frente 4s. ... fechei a maquina e dropava para um pouco mais que a matade

Remada sentado unilateral 4s. .. 30 kg

Meio terra 4s. .. 60/80/100/120 kg 

Voador invertido 4s. .. 15 kg 

Manguito 3s .... 10kg 

 

Tudo foi entre 8 a 15 repetições 

 

Desculpem a bagunça tô pelo celular e é muito ruim para escrever e organizar 

 

Dieta 

Tudo ok! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bora lá! 

 

Dia fuck insano, trampei pra caralho e ainda teve treino de perna, joguei 300 kcal a mais que o normal. 

 

Treino

  • Agachamento 4x8~12 ....... 50 - comecei com slow e fui aumentando a velocidade ao longo da série + agachamento com bw até a falha 
  • Stiff 4x8~12 ....................... 40 kg - quando falhava respirava e começava a fazer meias repetições 
  • Extensora 4 x nem noção ... 40 kg -com 3 rest pause de 5 segundos em cada série
  • Flexora - mesmo esquema da extensora
  • Adutor 4x 8~10 ...... 40 kg

 

Ia fazer leg, mas tava uma fila de mulheres para fazer

 

  • Panturrilha estilo ben pakulski 10 s

 

Não mandei peito hoje. E o treino foi muito, muito insano, to travado até agora, pqp! 

 

Dieta

 

Tudo ok, ah e agora acostumei a comer muita fibra, to todo dia comendo de 40 a 50g fácil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...