Ir para conteúdo

Treino ABC (2x)

Dom Beraldo

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, a muito tempo acompanho o fórum e decidi me registrar aqui para aproveitar mais dele e tentar ajudar com o possível rs

Então, vou dar uma resumida para não fugir muito do tópico..

Mudei de cidade recentemente, consequentemente de academia também, fazia meu treino antigo até que o instrutor pediu para mudar meu treino e ele ficou assim:

Peso: 74,2

Altura: 1,73

Objetivo: massa muscular

TREINO A

1) Supino reto barra + crucifixo reto halter - 4 de 7+7

2) Supino articulado unilateral (isomeria braço) - 4 de 12

3) Supino incline press - 4 de 12

4) Supino declinado - 4 de 12

5) Triceps Cross + triceps inverso cross - 4 de 7+7

6) Triceps unlateral cruzado cross - 4 de 12

7) Triceps corda cross (metodo 6-20) - 3 de 26

TREINO B

1)Remada baixa pegada pronada + pegada supinada - 4 de 7+7

2)puxada cruzada unilateral(isomeria braço) - 4 de 12

3)pulley anterior unilateral pegada supinada - 4 de 12

4) remada curvada pegada pronada - 4 de 12

5) Rosca martelo halter + Rosca inversa halter - 4 de 10+7

7) Rosca direta barra cross (metodo 6-20) - 3 de 26

8) Rosca direta assimetrica barra - 3 de 10

TREINO C

1) Banco extensor (metodo 6-20) - 4 de 26

2)Banco flexor (metodo 6-20) - 4 de 26

3)Leg press horizontal unilateral + panturrilha - 4 de 10+10

4)mesa flexora unilateral - 4 de 12

5) Banco adutor + abdutor - 4 de 12+12

6) Desenvolvimento maquina + encolhimento halter - 4 de 10+10

7)abdução total do ombro halter - 4 de 12

8)flexao ombro pegada supinada halter + remada alta barra - 4 de 10+10

Então, não sou profissional no assunto, mas achei esse treino meio irregular..

Se alguem puder me ajudar a adapta-lo, eu, desde ja agradeço :D

Postado (editado)

Não gostei, muitos bi-sets, tornando o treino volumoso e mais aeróbio que anaeróbio, que não acho produtivo para hipertrofia. Outra coisa é o excesso de exercícios isoladores, triceps, biceps e perna praticamente só tem eles. Trapézio faz parte das costas e deve ser treinado com ela não com pernas. Treino de panturrilha insuficiente e faltou abdominal também.

Editado por CarlosRossi
Postado

Também nao gostei. Mesma coisa que o CarlosRossi falou. Nao se faz ombro com perna porra. Faço treino abcx2 tbm, só que bem menos volomuso que esse tréko aí  (A-peito,ombro,triceps) (B-Costas,Trapézio,biceps) (C-Perna, Pantu e Abd) 

Postado
19 horas atrás, CarlosRossi disse:

Não gostei, muitos bi-sets, tornando o treino volumoso e mais aeróbio que anaeróbio, que não acho produtivo para hipertrofia. Outra coisa é o excesso de exercícios isoladores, triceps, biceps e perna praticamente só tem eles. Trapézio faz parte das costas e deve ser treinado com ela não com pernas. Treino de panturrilha insuficiente e faltou abdominal também.

Exatamente, eu achava o treino muito volumoso. Os abs eu mando um dia sim e um dia não, esqueci de colocar..

Irei mudar o treino com urgência kk

Valeu

12 horas atrás, HenriqueMarão disse:

Também nao gostei. Mesma coisa que o CarlosRossi falou. Nao se faz ombro com perna porra. Faço treino abcx2 tbm, só que bem menos volomuso que esse tréko aí  (A-peito,ombro,triceps) (B-Costas,Trapézio,biceps) (C-Perna, Pantu e Abd) 

Quantos exercícios pra cada, amigo?

Postado
2 horas atrás, Dom Beraldo disse:

Exatamente, eu achava o treino muito volumoso. Os abs eu mando um dia sim e um dia não, esqueci de colocar..

Irei mudar o treino com urgência kk

Valeu

Quantos exercícios pra cada, amigo?

Não há padrão cara, mas há algumas artigos dizendo que é melhor contar por séries, peitoral, costas por exemplo, faça de 9 a 12 series, que podem ser divididos em 3 ou 4 exercicios. Para musculos como biceps, triceps, panturrilha e deltoide, de 6 a 8 séries. Trapézio e antebraço a 3 a 6. Pernas (quádriceps e posterior) 6 a 9 séries para cada parte. 

Mas como ressalto não há "padrão" e pode depender de outras variáveis, mas sempre coloque exercícios que trabalham mais de um músculo por vez e priorize baixas repetições com peso máximo possível numa execução correta.

De uma olhada nestes tópicos do fórum te ajudarão muito:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...