Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Postura vs desenvolvimento


legobr

Posts Recomendados

Boa noite galera.

Gostaria de iniciar uma discussão a respeito de postura vs as falhas no desenvolvimento do músculo, notei que tenho alguns pontos do meu corpo não desenvolvem, como por exemplo o miolo do peito, uma parte superior do peito, a parte de trás do ombro, mesmo eu fazendo exercícios focados nessa área. 

Mas esses dias comecei a reparar a minha postura, ela é bem curvada para frente, e outra comecei a notar que eu tenho dificuldade em coçar as costas, ou seja não consigo esticar muito o braço por trás de mim, o que isso significa, que exercícios cujo o movimento envolva isso não faço com a amplitude total.

Agora uma pergunta, isso faz sentido? Gostaria de opiniões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu mal consigo coçar as costas. A parte de trás do deltoide é mais dificil de fazer a aparecer, mas se fizer os exercícios corretos uma hora sai. Mesma coisa o peitoral, por exemplo o meu é uma bosta e já me conformei. A postura você corrige na academia e fora dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel C. Dávila disse:

Eu mal consigo coçar as costas. A parte de trás do deltoide é mais dificil de fazer a aparecer, mas se fizer os exercícios corretos uma hora sai. Mesma coisa o peitoral, por exemplo o meu é uma bosta e já me conformei. A postura você corrige na academia e fora dela.

Meu peitoral é mal desenvolvido na parte de cima principalmente, vc olhando de lado a parte de baixo e grande e lateral tbm, mas quando vc olha a parte de cima chega dar um desanimo.

Acabei de treinar e reparei uma coisa, mudei meu treino para menos repetições mas tentando fazer o máximo da amplitude do exercício, quando fui fazer supino inclinado reparei que quanto mais eu descia e a barra aproximava do peito mais eu sentia a parte que não desenvolvia, só que eu não conseguia descer mais, não chegava a encostar no peito.

Estou pensando em fazer alongamentos 2x ao dia, quando acordar e quando for dormir, queria até fazer mais vezes mas não sei se daria resultado.

Editado por legobr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treine mobilidade pra ombros e dorsais, e foco no posterior de ombro pra corrigir essa postura. 

Pra peitoral não tem muito segredo, é arquear as costas, deixar o peito estufado e jogar estimulo nele, questão de conexão mente e músculo, muita gente tem peitoral subdesenvolvido por conta disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2016 at 20:38, legobr disse:

. Mas esses dias comecei a reparar a minha postura, ela é bem curvada para frente.

Eu também tenho esse problema, meus ombros são curvados para frente, o nome disso é lordose. A falta de posterior de ombro e peito são causados pela sua postura mesmo. Isso aconteceu porque você deu mais enfase ao seu peitoral do que as suas costas, fazendo com que seu peitoral encurtasse e trouxesse seus ombros para frente. Uma maneira de reverter essa situação é fazer alongamentos e exercícios. Nesse post tem fotos de exercícios e alongamentos. 

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu peito ta na mesma situação que o seu, olhando de lado só tem volume na lateral e na parte inferior, mas a superior não, ele fica tipo todo reto. Mas sei lá, talvez melhore no futuro, deve ser falta de tempo já que não tenho nem 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...